Autor Tópico: Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...  (Lida 5021 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #15 em: 09 de Março, 2009, 21:53:03 »
Pelo que tenho lido nas várias notícias que têm surgido, é que, a GM está à beira da falência e caso isso aconteça mesmo, se a Opel estiver separada da GM, não lhe acontecerá o mesmo.

Parece que a Opel conseguirá sobreviver separada da GM, pois o governo alemão prometeu-lhe financiamento, só à Opel e não à GM. Daí a Opel também querer separar-se da GM.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #16 em: 10 de Março, 2009, 00:18:52 »
A opel sozinha?? isso não acho muito fácil de acontecer, há vários grupos que estão em dificuldades, logo as marcas mais "pequenas" desses grupos ficam ao abandono, Saab, Volvo, Opel, entre outras, mas como o mercado vai, não as estou a ver a serem rentáveis sozinhas, nem a produzir carros elas conseguem dar lucros, quanto mais criarem os mesmos...  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #17 em: 10 de Março, 2009, 05:32:42 »
A Opel perdeu muita força!

Para além disso "abandonou" Portugal.

Os Diesel não fazem sentido, pois se são FIAT (piores nos acessórios) e globalmente inferiores como carros, a malta vai para Italianos e pronto, que têm sempre a vantagem do estilo e design.

Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.

Será forte, mas menos do que já foi, na Alemanha, Áustria e Holanda.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #18 em: 10 de Março, 2009, 08:16:21 »
Citar

Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.

 
Não concordo.
Pelo preço de um Astra OPC, temos propostas bem mais atraentes.
Já um Astra GTC 1.6 Turbo pode ser uma boa aposta.

 :t_up:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #19 em: 10 de Março, 2009, 08:20:51 »
A Opel, terá o apoio do Governo Alemão. Se continuar, na GM, o mais provável, é acabar. Penso que mais vale então ''arriscar'' sozinha.
Curioso, que não á muito tempo atrás, a imprensa também noticiava, a saída da Saab, da GM.

Será que o grupo Americano, apenas pretende ficar com marcas da ''Casa''?!

 :t_up:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #20 em: 10 de Março, 2009, 12:24:21 »
Citar
Não concordo.
Pelo preço de um Astra OPC, temos propostas bem mais atraentes.
Já um Astra GTC 1.6 Turbo pode ser uma boa aposta.

 :t_up:
Eu quando digo "banais" é no sentido que não assumem papel de destaque.

Esse 1600 Turbo pode ser interessante em Portugal pela relação Preço/Potência; mas é uma questão se situação momentânea.

A Opel está com produtos pouco atractivos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #21 em: 10 de Março, 2009, 12:42:07 »
Citar
Eu quando digo "banais" é no sentido que não assumem papel de destaque.

Esse 1600 Turbo pode ser interessante em Portugal pela relação Preço/Potência; mas é uma questão se situação momentânea.

A Opel está com produtos pouco atractivos.
Eu não concordo, é com o,
Citar
excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais
pelo preço de um OPC, temos melhores propostas...

um Golf GTI, ou um Leon Cupra, são carros, bem melhores comportados... e com igual motor (2.0 Turbo 240cv)

 :t_up:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #22 em: 10 de Março, 2009, 14:27:41 »
Citar
A opel sozinha?? isso não acho muito fácil de acontecer, há vários grupos que estão em dificuldades, logo as marcas mais "pequenas" desses grupos ficam ao abandono, Saab, Volvo, Opel, entre outras, mas como o mercado vai, não as estou a ver a serem rentáveis sozinhas, nem a produzir carros elas conseguem dar lucros, quanto mais criarem os mesmos...
Citar
A Opel perdeu muita força!

Para além disso "abandonou" Portugal.

Os Diesel não fazem sentido, pois se são FIAT (piores nos acessórios) e globalmente inferiores como carros, a malta vai para Italianos e pronto, que têm sempre a vantagem do estilo e design.

Os Otto estão banais; excepto os nichos (modelos OPC), mas de vendas residuais.

Será forte, mas menos do que já foi, na Alemanha, Áustria e Holanda.

Vocês estão a pintar o quadro mais negro do que realmente ele é...

A Opel dava lucro e GM "amarfanhava-o" todo! Atrevo-me a dizer, sem conseguir confirmar isso, que a Opel seria a única marca do grupo, actualmente, a dar lucro à GM!!

A Opel não abandonou Portugal. A GM é que saiu de Portugal... No entanto, não foi impedimento nenhum, à Opel, de continuar a ter bons números de vendas em Portugal. Apenas vi um decréscimo de vendas na Combo, pois era a marca ligada à Azambuja. Mas, as versões comercias era lá alteradas e no entanto, continuaram a vender muitíssimo bem!

Nos dias de hoje, as marcas pouco contam com os OTTO. Só as versões mais desportivas continuam a apostar neste combustível.

GT Abarth, sem querer entrar em discussões contigo, a afirmação de que os carros da Opel são inferiores aos da Fiat, é no mínimo, hilariante!!!

E para finalizar, volto a dizer que a Opel não vai ficar sozinha. Simplesmente quer separar-se da GM... É diferente, do meu ponto de vista!

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #23 em: 10 de Março, 2009, 14:47:16 »
Dá que pensar, o porquê, de todas as marcas(incluindo os tais premium, Alemães), estarem, cada vez mais, a apostar em pequenos motores a gasolina turbo?!
Já para não falar, nas novas tecnologias, pensadas para otto, que foram noticiadas, aqui pelo fórum... (multiair por ex.)

Os pequenos citadinos, continuam., a vir com os pequenos blocos a gasolina, e os topos de gama, nunca abandonaram a gasolina...

 :t_up:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #24 em: 10 de Março, 2009, 14:58:38 »
Citar
GT Abarth, sem querer entrar em discussões contigo, a afirmação de que os carros da Opel são inferiores aos da Fiat, é no mínimo, hilariante!!!
Para mim são.
Com os mesmos motores:
- Preferes um Grande Punto ou um Corsa?
- Preferes um Bravo ou um Astra?
- Preferes um 156/159 ou um Vectra?

Depois já tive Opeis e eram muito maus em tudo, menos no motor/caixa (Isuzu 1700D e 1500 TD na altura).

Electricidade esquece.
Interiores esquece.
Borrachas, vidros, barulhos, esquece.

Melhor era o Rekord Olympia 1700 Coupé do meu Avô (igual ao do user "Alapimba", conheces?)
« Última modificação: 10 de Março, 2009, 14:59:46 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #25 em: 10 de Março, 2009, 15:03:37 »
Os diesel terão cada vez mais aspectos negativos...

Devido à poluição, os diesel esão a ser mais taxados de impostos que os otto.

A vantagem do diesel prendia-se com o Turbo... agora com os novos turbinados a gasolina essa vantagem está a desvanecer-se, pois tens um carro muito mais barato, com uma manutenção mais barata, tão fiavel como o diesel e mais performante... e dando um maior gozo à condução!

O diesel tem melhores consumos, mas na realidade, devido aos impostos a vantagem é nula!

Por exemplo o Bravo 198...

O 1.9 M-JET (150cv - 305Nm - 9.0s - 209km/h - 5,6L) custa mais 8110€ que o 1.4 T-JET (150cv - 230Nm - 8.3s - 212km/h - 7,1L)... o que coloca o ponto de equilibrio nuns surreais 265000kms.

Qual o motor que dará mais gozo a conduzir?

Quem diz na Fiat diz nas outras marcas... gasolina e diesel com a mesmo potência a vantagem será sempre do otto... excepto na baixa gama onde o diesel é mais performante mas muito mais caro!

Em termos económicos, o diesel é uma treta... apenas se vende diesel por ser uma moda!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #26 em: 10 de Março, 2009, 15:04:25 »
Eu tambem, não tenho a melhor impressão da Opel, no entanto não consigo afirmar, que é melhor ou pior que a Fiat.
Diria, que a m* é toda a mesma...
A Fiat, leva vantagem por nos conseguir apaixonar...

btw, Opel Astra Coupé by bertone rullez :yeah:

cumpz :t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #27 em: 10 de Março, 2009, 15:24:52 »
Custa-me a entender como alguém pode preferir um Diesel a um Otto equivalentes!

Conduzam uns e outros.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

E.Amorim

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1340
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #28 em: 11 de Março, 2009, 09:58:44 »
Citar
Sim, mas sendo assim, a Fiat só ganha mesmo é €€€?
Pensei, que talvez, pudessem partilhar, a plataforma, do Opel Antara, e termos assim, o tão esperado SUV Fiat :uikabom:


:fiat:
tu estas la :tasla:  
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Opel Procura Nova Aliança Com Fiat...
« Responder #29 em: 11 de Março, 2009, 13:02:25 »
Citar
Os diesel terão cada vez mais aspectos negativos...

Devido à poluição, os diesel esão a ser mais taxados de impostos que os otto.
Como é que tu podes dizer uma coisa destas!?  :blink:

Tens motorizações Diesel que, quando montadas num familiar médio, conseguem 99gr de CO2/km!! Onde é que uma motorização a gasolina irá ter um valor semelhante??

A única desvantagem, na poluição, dos Diesel, é nos NOx. De resto, o Diesel consegue sair sempre à frente!!

Se reparares bem, os motores são penalizados através de impostos, só pelas emissões de CO2... Agora já nem há o benefício para os que equipam FAP!

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD