Autor Tópico: Carburadores  (Lida 4142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« em: 03 de Agosto, 2002, 20:05:02 »
Caros amigos,

Tenho a perspectiva explodida para quase todos os modelos de carburadores WEBER e a pedido envio por e-mail, porque não é possivel colocar aqui o ficheiro (muito grande).

De momento vão as adaptações possiveis para quase todos os automóveis

Se pretenderem e se eu tiver (o modelo desejado), basta dizerem-me para tal qual é o modelo, ex: 34 DAT 13 5J 150.

Atenção que nos carburadores Weber (ex: 34 DAT - A é estrangulador accionado por aqua quente; se fosse 34 DMTR - M .....estrangulador manual...é claro, qualquer outra referência com E ....Electrico), corrijam-me se estiver errado.                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« Responder #1 em: 03 de Agosto, 2002, 23:18:19 »
:)) Sim estas certo só que o estrangulador não é acionado por agua quente. A agua quente quando começa a circular é que abre o estrangulador não é?
 Esse sistema no arranque do 128 trouxe alguns dissabores aos proprietarios pois se o carro não fosse utilizado diariamente havia alguma dificuldade em pegar quando a mola no interior se estragava.  :( por outro lado se a utilização do carro fosse muito frequente sem o motor chegar aquecer bem fazia um consumo excessivo.
Corrige-me se estiver errado pois não tenho bem a certeza se é a isso que te referes. :)                        
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« Responder #2 em: 03 de Agosto, 2002, 23:38:20 »
É isso mesmo, só que o sistema deve ser bem regulado. O meu tem funcionado assim e não tenho tido problemas (com 34 litros faço quase 450 km - dependendo da condução). Deves deixa-lo aquecer bem, de manhã, quando o pões a funcionar fica um pouco acelerado e..... depois lá vai ele...
O que quis dizer é que é a agua do circuito que faz abrir o sistema de estrangulação, isto tudo para diferenciar o significado das letras nas siglas dos diferentes carburadores.
Por exemplo, para os nossos 128 e preferivel colocar um 34 DMTR do que um 34 DAT (aparte do resto da numeração que vem a seguir) porque não temos o problema de ter de fazer as ligações de agua. Com o DMTR é directo, i.e., é so ligar o cabo do estrangulador.
Eu neste momento tenho um 32 DMTR (de um Uno 60), mas já tenho o 34 DAT quase pronto a montar. A WEBER tem um pequeno adaptador para substituir o sistema onde entram os tubos, por um de cabo, mas eu não o tenho, por isso estou a pensar em fazer algo semelhante a partir de uma tampa do sistema a agua toda corroida.
O carburador adequado para o meu motor é o 34 DAT com venturis 23 e 27 mm (Deu o berro no encontro de Aveiro), respectivamente, e este que quero montar é um 34 DAT com venturis de 23 e 24. Fica menos nervoso a altas rotações, mas não é essa a função do "Laranja Mecânica"

Quero com isto que ele queime o melhor possivel (CO entre 1 e 1.5%), de forma a gastar e a poluir muito pouco, preservando o motor por muito mais tempo.                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Carburadores
« Responder #3 em: 04 de Agosto, 2002, 01:17:27 »
Laranja mecanica .. gostei do nome :)

eheheheh                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Carburadores
« Responder #4 em: 04 de Agosto, 2002, 01:37:30 »
fui a procura na minha base de dados e aqui fica uma achega para o tema de carburadores, http://www.zarattini.com/dino/fiat-dino-ca...carburatore.htm

aconselho vivamente este site, é uma autentica biblioteca online :)

http://www.zarattini.com/tecnica.html                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« Responder #5 em: 05 de Agosto, 2002, 01:14:33 »
:mellow: O weber já foi uma solução equilibrada para o comsumo excessivo que os primeiros 128 tinham porque inicialmente o carburador era o solex disa que gastava um pouco mais mas tambem aticava mais os 55 cv.Inclusive segundo um ex possuidor de um 128 esse carburador permitia ir alem dos 55cv ultrapassando a barreira dos 150km o que na altura envergonhava o irmão mais velho o pesado 124 de 1.2 l.Não sei se esse carburador não seria mais interessante no motor que tens no teu. ;)                        
128...É mais carro.My Webpage

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« Responder #6 em: 05 de Agosto, 2002, 11:16:34 »
não dá, eu já tive um 32 DISA no meu outro 128. A flange não é compativel com este motor.
Agora não sei como é possivel, já que o 32 DISA tinha um difusor de 24 mm e o 32 ICEV um difusor de 26 mm.

Para o meu tem de ser um carburador com flange quadrada. Vou montar-lhe o 34 DAT e logo se vê......                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Carburadores
« Responder #7 em: 12 de Agosto, 2002, 01:20:58 »
:D Desculpa não dei mais noticias pois estive de ferias.
Em relação á ultima nota que deixas-te:Os 150km/que falei que o 128 pode atingir com o solex não sei se não será gabarolice do tipo que me falou disso pois embora eu pretenda lá chegar custa-me acreditar.Em relação ao consumo tenho uma pequena história pessoal com estes personagens:
-Eu com pouco poder economico
-alfa romeu sprint veloce(com sede)
-gasolina cara
-20km dia para o emprego
-Mecanico de esquina
-Mecanico especialista em alfas
Foi assim depois de adquirir o carro verifiquei um consumo giro cerca de 9l aos 100 fui ao mecanico amigo do primo de um conhecido(etc...)que me apertou a entrada de gasolina nos carburadores duplos e segundo ele o carro iria obvia/ gastar menos.Errado de 9 passou a 11l sem se notar diferenca no rendimento.Entrou em cena um mecanico especialista em alfas
que abriu as goelas ao menino e o comsumo passou para cerca de 8l com um rendimento melhor e mais equilibrado.
 Segundo ele um carro deve ter aquilo de que percisa para nos dar aquilo que queremos.
Realmente tambem não percebo como o difusor tem essas diferenças e aquele que é menor leva a gastar mais.
Mas são testemunhos que eu tenho .eu pessoalmente ainda não comparei o consumo da carrinha com o carro pois ela tem um ICEV e o carro um disa mas fiquei com a pulga atras da orelha vou investigar essa historia mais a fundo se souberes alguma coisa diz-me   ;) ok? ^_^                        
128...É mais carro.My Webpage