Autor Tópico: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares  (Lida 20814 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #45 em: 25 de Agosto, 2011, 10:35:10 »
não... foi um modo de mostrar o ridículo da tua postura, o lancisti alertou para uma incongruência no teu discurso, ao que tu puxaste de galhardetes... eh pah... eu não sou radio amador.. sou só segundo a cartilha técnico de electricidade/electrónica, e tenho um estagio em electricidade automóvel (na Fiat, não foi na Peugeot.. portanto sei ligar fichas e ver pontos de massa :D)
lançaste  um problema e estamos a tentar ajudar e apontar questões menos claras, há varias coisas na tua historia que são no mínimo estranhas, ou então o teu carro é o único com esses problemas!
As minhas desculpas á Administração, Moderação e restantes membros do "Fiatistas" pelo Off-Topic que gerei sem qualquer nexo ou que houvesse alguma necessidade de tal!

Cpts,


« Última modificação: 25 de Agosto, 2011, 10:36:52 por Marcus »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #46 em: 25 de Agosto, 2011, 16:29:48 »
não é uma questão de desculpas, é apenas uma questão de bom censo não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #47 em: 25 de Agosto, 2011, 20:54:53 »
Simplicando:
-CORRENTE ELÉCTRICA - Conjunto de elétrons que se desloca através de determinadas substâncias
-TENSÃO ELÉTRICA - É a diferença de potencial eléctrico entre dois pontos de um circuito. A unidade de medida de tensão é o Volt


hein???


LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #48 em: 25 de Agosto, 2011, 21:18:59 »
Então para haver corrente eléctrica não é derivado à diferença de potencial?????

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #49 em: 26 de Agosto, 2011, 16:27:07 »
Está quase finalizado o Punto 1.7 TD, falta apenas uns toques na pintura, o Fiat está em condições de rolar.

Levou os farois originais que estavam novos com 2 lampadas NEW Philips Blue Vision Ultra H1 4000K 55W que chegaram ontem de UK, levou um relé para intensificar e estabilizar a luz,  levou ainda 2 Philips Blue Vision LED W5W T10 5000K para a luz presença, ponteira de escape em aço soldada á panela e levando um pequeno corte ao pormenor no pára-choques para a ponteira ficar direita, limpesa e acabamento polimento de borrachas!

De motor está a 100%, atingindo a velocidade muito acima do permitido e muito boa recuperação, está muito boa asuspenção e os pneus com poucos kms, está operacional!













Cumprimentos e obrigado,
 

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #50 em: 26 de Agosto, 2011, 16:47:17 »
ta altamente o teu punto...
muito gosto de ver um carro pronto a enfrentar a estrada

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #51 em: 26 de Agosto, 2011, 21:59:27 »
Com os novos farois (os originais).

As luzes de presença acesas:




Com os médios acesos:




Em seguida faço teste de estrada!


Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #52 em: 26 de Agosto, 2011, 22:20:59 »
Em estrada nos médios (devia estar mais escuro):










Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #53 em: 26 de Agosto, 2011, 22:38:02 »
Claro, estou a falar de um carro utilitário com 11 anos de matricula, se não tivesse no Fiatistas e colocasse um teste com farois de um carro novo e recente, equipado com as NEW Philips X-treme Vision H7, seria uma diferença de 100% positivo, outro tipo de farois com "olho de boi" com os médios é mesmo como se fosse a luz do dia!
Um outro carro com xenon de origem é inferior em luz que este com as Philips X-treme H7!

Mas é engraçado como se está a conseguir a converter um Fiat Punto com 11 anos e parado 2 anos,  num carro ainda bonito e para usar o dia a dia e ainda fazer ir muitos kms, deduzo eu...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #54 em: 27 de Agosto, 2011, 00:04:50 »
achavas que o punto com 11 anos já não era utilizável no dia-a-dia? :)

não sei que xenon andas tu a ver, mas qq xenon é superior a halogénio
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #55 em: 27 de Agosto, 2011, 00:09:18 »
achavas que o punto com 11 anos já não era utilizável no dia-a-dia? :)

não sei que xenon andas tu a ver, mas qq xenon é superior a halogénio
até um uno com 20 anos ou mais é utilizável!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #56 em: 27 de Agosto, 2011, 00:29:44 »
achavas que o punto com 11 anos já não era utilizável no dia-a-dia? :)

não sei que xenon andas tu a ver, mas qq xenon é superior a halogénio
Eu comecei aos 18 anos, com um Panda usado, após 6 meses com um Uno usado e depois este Punto 1.7 TD novo que andei cerca de 8 anos em Lisboa.

Recorda-me bem que na empresa do meu pai sempre houve Unos, um Fiat Tipo e depois 2 ou 3 comerciais Punto TD, nunca deram problemas, acho eu!

O xenon não gostei, a razão deste carro novo que comprei á pouco, não optei pelo pack do xenon e optei pelo pack das luzes automáticas e diurnas. Com o xenon, de inverno, tenho levado com muita reclamação de máximos de outros automobilistas e não sei a causa, são originais que vieram com o carro (novo), vai ás revisões anuais e está tudo bem, mas há qualquer coisa que afecta terceiros.

Cpts,

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #57 em: 27 de Agosto, 2011, 00:33:39 »
eu muitas vezes levo com luzes muito fortes, cegam-me pela trazeira, até me custa circular, e são médios mas são forte demais
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #58 em: 27 de Agosto, 2011, 09:44:18 »
eu acho que Fiat é uma treta..

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #59 em: 27 de Agosto, 2011, 10:44:55 »
eu muitas vezes levo com luzes muito fortes, cegam-me pela trazeira, até me custa circular, e são médios mas são forte demais

É isso e agora alguns carros que têm uns stops em LEDS que até ferem a vista! Ter que estar parado no trânsito atrás daquilo mesmo à frente dos olhos...

E sim, sobre certos faróis de xeon ou bi-xenon causam muita confusão quando vão atrás de nós. Muitas vezes ligo os piscas e encosto para eles passarem, e que continuem boa viagem lá com os seus "bixenon" a incomodar as outras pessoas...!