Autor Tópico: Solução para relas de motor  (Lida 4310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carlos Botas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Solução para relas de motor
« em: 29 de Abril, 2018, 22:54:46 »
Boa noite pessoal,

Após várias dores de cabeça a tirar e pôr motores por causa das famosas relas que duravam em média 2 anos, arranjei uma solução para o cancro destes motores, relas em inox.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Solução para relas de motor
« Responder #1 em: 30 de Abril, 2018, 12:54:43 »
Eu tive problemas com 2 relas no meu uno,  foram substituídas pelas originais, limpei o circuito, comecei a usar paraflu e desde 2008 nunca mais tive fugas nem ferrugem.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Carlos Botas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Solução para relas de motor
« Responder #2 em: 30 de Abril, 2018, 19:12:57 »
Dependendo da corrosão interna do motor a duração das relas pode variar, se o motor levar sempre o anti-congelante indicado não ganha corrosão.
Esta solução do meu ponto de vista é definitiva e para casos mais graves.

TwinThema

  • Maserati

  • Online
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Solução para relas de motor
« Responder #3 em: 02 de Maio, 2018, 08:58:41 »
Boa noite pessoal,

Após várias dores de cabeça a tirar e pôr motores por causa das famosas relas que duravam em média 2 anos, arranjei uma solução para o cancro destes motores, relas em inox.

Esperemos que resulte.  :t_up:
A diferença de dilataçao dos materias deixa-me algo apreensivo em relaçao a vedaçao...  :unsure:

Carlos Botas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Solução para relas de motor
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2018, 01:28:11 »
Normalmente em relação à vedação costuma-se aplicar algum elemento vedante, e em relação à dilatação não estamos a falar de temperaturas extremas. De origem o bloco é em aço e as relas em ferro galvanizado.

TwinThema

  • Maserati

  • Online
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Solução para relas de motor
« Responder #5 em: 04 de Maio, 2018, 09:13:51 »
Normalmente em relação à vedação costuma-se aplicar algum elemento vedante, e em relação à dilatação não estamos a falar de temperaturas extremas. De origem o bloco é em aço e as relas em ferro galvanizado.

Eu diria que o normal e nao ser necessario vedantes adicionais. Isso sim quando o estado da sede da rela ja nao garante a vedaçao.
Com vedante ou sem vedante a dilataçao do inox e muito diferente da dilataçao do bloco do motor. se levou algum vedante tipo silicone provavelmente nao ira dar problema, se nao levou nenhum vedante mas foicolocada com uma tolerancia de aperto superior a diferença de dilataçao de materiais tambem nao ira haver problema.

O que tentei transmitir, foi que materiais diferentes como o caso do inox e o ferro/aço do motor pode causar problemas devido a diferença de dilataçao/contraçao de materiais ser muito distinta.
Esperemos que nao, mas se surgir algum stress ja sabe donde surge o problema.
 :t_up:

Carlos Botas

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Solução para relas de motor
« Responder #6 em: 05 de Maio, 2018, 00:19:43 »
Eu percebi a intenção, não andamos nisto à 15 dias, de origem as relas não têm qualquer tipo de vedação, mas, estes motores não são novos e muitas vezes negligenciados. Mas a localização destas relas originou-me a procura de metais alternativos mais resistentes à corrosão de forma a poupar o transtorno de tirar a caixa de velocidades devido a uma peça de 1€. Obviamente todas as criticas (boas ou más) são bem vindas, sendo isto um fórum estamos aqui para partilhar ideias.

 :yeah: 

TwinThema

  • Maserati

  • Online
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Solução para relas de motor
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2018, 08:36:24 »
 :t_up: