Autor Tópico: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX  (Lida 11177 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #15 em: 26 de Outubro, 2010, 21:44:58 »
A mecanica do 60SX é PERFEITA  :d_smokin:

O 1.1ie ja tem o tal reservatorio manhoso do canister....

Pah, eu prefiro o carburador, akilo abres po capot é so espaço por todo o lado :D

O 1.1ie ja tem la muita coisa ke esta a mais...

E prefiro a bela da bomba mecanica, enquanto das arranque o oleo ganha pressão e chega á cames e as bielas :D

Vemos o lado positivo da coisa  :d_grin:

Quando pega ja ta a chapinhar em oleo  :sombrero:

Duvidas :sombrero:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #16 em: 26 de Outubro, 2010, 22:17:35 »
duvidas: nenhuma! de Inverno não pega!

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #17 em: 26 de Outubro, 2010, 22:39:31 »
Se não pega é porke falta uma tampa de plastico na placa distribuidora  :P :point:

Pah, eu andei 3 anos de 60SX diariamente, e aki quando faz frio é 4 graus negativos :yeah:

aki faz frio a serio no inverno e humidade ....

Fdass :d_umpf: :puke:

E NUNCA tive stresses com isso.

Se não tem a tal tampa de plastico ganha humidade no distribuidor...

OU: Pode haver um retorno de gota....

O meu nunca teve stresses com isso, este ke eu tenho e ke vai ficar é o 3º 60SX e nunca tive disso :mcool:

Pah, isto não é um 127 :point: :sombrero:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #18 em: 26 de Outubro, 2010, 22:54:10 »
pois... mas o 127 tem 30 anos e trabalha e o Uno quando lá chegar, as rodas caem!

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #19 em: 27 de Outubro, 2010, 00:04:09 »
Gosto dos 2 sistemas, o 600 tinha carb, um muito simples que foi onde aprendi qq coisa... em relação a injecção não tenho rigorosamente nada a apontar, liga-se a primeira posição, deixa-se apagar a luz, liga-se o carro sem problema nenhum, relenti alto durante uns minutos e depois acalma.

Relativamente ao que vulgarmente se chama motor passo a passo ou de relenti, eu não tenho nada a apontar, POR VEZES sobre ligeiramente de rotação, particularmente com tempo frio, mas é uma situação muito pontual.

Velas SEMPRE branquinhas, consumo normalissimo... pa.. julgo que a injecção é mais fama que outra coisa... em nenhum dos SPI que tive, houveram problemas, nem sondas lambda nas couves, nem bombas queimadas, nem as bobines que são as tais duplas de" faísca perdida" nem consumos desmedidos, coisas que era o que me diziam que acontecia imenso e essas tretas todas.. estou com 238 mil praí e sem nada a apontar naquilo.. :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #20 em: 27 de Outubro, 2010, 01:28:57 »
Carburador com ar manual, abres o ar mais cedo e gasta menos.
Negócio fechado. :sombrero:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #21 em: 27 de Outubro, 2010, 11:40:11 »
o uno do meu pai, e o meu, ambos 60SX sempre pegaram á primeira, faça frio ou faça calor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #22 em: 27 de Outubro, 2010, 12:19:27 »
pega mas é de empurrão !

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #23 em: 27 de Outubro, 2010, 12:52:25 »
se for para efeito de compra é optar pelo que aparecer em melhores condições e pronto.
eu tenho um i.e e não tenho nada a apontar até pelo contrário, não tenho desafinações no carburador, não tenho de andar a puxar o ar enquanto frio, o relanti esta sempre certíssimo, pega sempre de estalo e de consumos é bem comedido. . .
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #24 em: 27 de Outubro, 2010, 15:38:25 »
No Fiesta só lhe fechava o ar (e pouco) no inverno.
De resto, pegava sempre à primeira com o ar todo aberto e toca a andar.
E gastava pouco.
Um carro de injecção está sempre a fechar o ar e a enriquecer a mistura, mesmo durante o dia no verão, depois de estar parado um par de horas.
Estupidez.
"Inteligência artificial" nunca há-de chegar à sapiência humana.
« Última modificação: 27 de Outubro, 2010, 15:40:13 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #25 em: 27 de Outubro, 2010, 15:41:28 »
eu num tipo 1.4 ja tirei fora o passo a passo e afinei o ralenti com o carro quente pela folga do cabo do acelerador, ficou impecavel!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #26 em: 27 de Outubro, 2010, 16:35:01 »
Com carburador de ar automático afina-se para não fechar todo.
Fechar metade ou pouco mais chega. Depois, com o aquecimento abre mais cedo.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #27 em: 27 de Outubro, 2010, 16:55:41 »
Eu tenho um uno 70 sx i.e e não existe nenhum problema por ter ignição e injecção electrónica e já tem 20 anos. quando está frio tenho sempre o ralenti certo e sempre potencia sem se engasgar é como se o carro estivesse sempre a quente. A minha tia já tem um 60 sx e com frio tem que ter sempre o ar bem puxado porque senão nem se aguenta mas também não dá problemas e a mecanica do 60 sx é super simples e há espaço para tudo. mas prefiro os i.e´s. em termos de consumos o 60sx gasta pouco o 1.1 i.e sx já não faço ideia

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #28 em: 27 de Outubro, 2010, 19:12:50 »
Sim, com injecção o trabalhar, mesmo a frio é mais certinho, não há dúvida.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
« Responder #29 em: 28 de Outubro, 2010, 04:54:45 »
O 60 SX dá grande abada ao 1.1 i.e. SX, que tem grande dificuldade com os 999.
FIAT declara: 57cv - 51cv  :(
Depois a gasolina 95  :( ao passo que o outro andava a gasolina com chumbo.

Agora, reza a lenda que alguns insatisfeitos com os 1.1 i.e. passaram de monoponto para multiponto e ai o carro ficava excelente.
Não me perguntem como.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0