Autor Tópico: Ferrari premiada  (Lida 2554 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari premiada
« em: 03 de Junho, 2016, 19:35:22 »


Ferrari vence prémio de Motor Internacional do Ano




A Ferrari foi a grande vencedora dos Troféus Engine of the Year (Motores do Ano), que teve lugar esta manhã (01/08) em Estugarda, na Alemanha.

A marca Italiana arrebatou galardões em diversas categorias, alcançando o mais cobiçado de todos, o prémio International Engine of the Year, ou seja, o de melhor motor internacional do ano com o seu novo V8 bi-turbo que é utilizado para os seus desportivos 488 GTB, 488 Spider e, numa variante ligeiramente alterada, no California T.

O júri é composto por 63 responsáveis oriundos de mais de 30 países diferentes, com estes a concederem ao bloco da marca de Maranello também os galardões nas categorias de Motor de Alta Performance e Novo Motor, a par da categoria de 3 a 4 litros de Cilindrada.

De acordo com Graham Johnson, co-presidente dos Trofeús EotY, o novo motor da Ferrari traduz-se “num imenso salto em frente para os blocos sobrealimentados em termos de eficiência, performance e flexibilidade. É verdadeiramente o melhor motor em produção hoje e será sempre recordado como um dos melhores”.

No capítulo do Motor do Ano Internacional, o bloco transalpino angariou 331 votos contra 278 do sistema híbrido a gasolina da BMW Hybrid de 1.5 litros e três cilindros, ao passo que o 6 cilindros turbo da Porsche ficou com o terceiro lugar do pódio com 267 pontos.

Além disso, o agora em vias de extinção V12 de 6.3 litros da Ferrari também garantiu o prémio de Melhor Motor na Categoria de Mais de 4 litros de cilindrada.

(...)

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro