Autor Tópico: Centauro: o blindado italiano  (Lida 2737 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Centauro: o blindado italiano
« em: 16 de Maio, 2009, 21:33:17 »
Centauro: o blindado italiano que vai inspirar o VBTP-MR do EB



A família de veículos blindados sobre rodas Centauro foi feita inicialmente para defesa territorial leve e reconhecimento tático. Foi desenvolvida pela Iveco Fiat e Oto Melara para atender aos requisitos do Exército Italiano.

A primeira versão “caça-tanques” tem o poder de fogo de um Leopard 1, mas com maior mobilidade. A principal missão do Centauro é proteger outros elementos mais leves da cavalaria, usando sua boa razão peso/potência e excelente alcance.

O armamento principal é um canhão Oto Melara 105 mm / 52 calibres giro-estabilizado, que permite ao carro disparar em movimento. A blindagem oferece proteção contra munição de até 14,5mm e estilhaços, e na parte frontal para munição de até 25mm. Pode receber também um cinturão para aumentar a proteção contra munição de 30mm.

A propulsão fica por conta do motor Iveco 6V turbo de 512 hp, acionando transmissão automática da Iveco Fiat. O Centauro pode atingir velocidades de até 100km/h.

Outras versões do carro: Centauro 120mm, com canhão de 120mm/45 e o VBM Freccia, armado com canhão de 25mm e capaz de transportar um grupo de combate de 8 soldados.



Fonte: forte.jor.br

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Centauro: o blindado italiano
« Responder #1 em: 16 de Maio, 2009, 22:17:54 »
Faltava umas jantes mais bonitas...    :lol:

Lembrei-me que a Iveco brasileira faria veículos para o exército brasileiro... mas não sei quando será.. não ouvi mais falar nisso...  :unsure:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Centauro: o blindado italiano
« Responder #2 em: 18 de Maio, 2009, 14:51:54 »
Faltava umas jantes mais bonitas...    :lol:

Lembrei-me que a Iveco brasileira faria veículos para o exército brasileiro... mas não sei quando será.. não ouvi mais falar nisso...  :unsure:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=2332.msg173138#msg173138