Fiatistas

Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:03:39

Título: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:03:39
Cinquecento Sporting

Data de Matrícula: 06-11-1995
Data da minha compra: 09-12-2016

Kms actuais: 187.000

(https://c1.staticflickr.com/1/324/31773508775_e61b3fbc84_b.jpg)

Inspecção:

(https://c1.staticflickr.com/1/591/30858797343_5193377e97_b.jpg)

Posso adiantar que a suspensão me surpreendeu.

Frente = 98-98, 0% de diferença.
Traseira = 96-96, 0% de diferença.

Travagem:
Frente = 1% de diferença.
Traseira = 10% de diferença.
Estacionamento = 16% de diferença.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:06:14
Ora bem pessoal, este carro foi comprado por mim e pela minha irmã para ela, novo em folha em 1995.11.06, tapadinho com a cobertura azul "FIAT", sendo trocado por um Lancia Y 16v em 1998.12.22.

Encontrei-o 18 anos depois e comprei-o, num negócio mais do que apetecível.

(https://c1.staticflickr.com/1/421/30929946944_9c408dc913_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:08:44
(https://c1.staticflickr.com/1/327/31625125492_c5426f7cdc_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/446/30962496593_811e536dee_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/557/30962497423_ed34a12005_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/750/31655754481_092d939969_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/438/31655755631_98356872a4_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/650/30962501353_c03db5f72a_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/556/31771841785_646d286d64_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/734/31655777551_004ec7a85c_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/565/30962539693_1d345fa4f9_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/720/31655783451_8cf74d5a06_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/681/30930703174_e8977b4c72_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/334/31399649960_98192ea1e2_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:09:17
(https://c1.staticflickr.com/1/515/30930713404_e148d3e4be_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/494/31734856386_b4b1e022c9_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/605/31655802451_0e7ba9408b_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/485/31655803461_ee4251c6fc_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5585/31655807311_cd0acc9896_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/493/30962558503_5c0d6a6e33_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/475/31655810631_de92f86913_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/742/31655811991_cf67d5c4c0_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/637/31655814531_60aec00cf8_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/506/31655815961_153fd1a02e_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 22:10:19
(https://c1.staticflickr.com/1/522/30930736024_f54c7a60e9_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/475/30930737294_58e9fcf23c_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/645/30930739674_7de5d66fc3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/629/30930741114_8e10ac92b1_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/507/31734878946_1b0c23f4f3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/258/31734879676_f8cd667383_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/655/31399677460_d55e7d9b9c_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/594/31399680960_215ee9b941_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/681/31399682820_e49e03661e_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/725/31734889296_e645e516d6_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5598/31734890156_e4ef9a8493_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/363/31771919485_c1d43134e6_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/576/31625208552_5ddda90d4a_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/263/31625210802_b0c1674481_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/386/31625212102_10f6b7f798_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5500/30962605423_9b853035be_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Rara em 23 de Dezembro, 2016, 23:23:04
 :fiat: :fiat: :fiat: :fiat: :fiat: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 24 de Dezembro, 2016, 00:01:04


Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 24 de Dezembro, 2016, 00:35:24
O Cinquecento e em especial a versão "Sporting" foi oferecida com um conjunto de detalhes muito importantes, que sem saírem da simplicidade que se pretenderia, oferecem algo de gratificante aos seus utilizadores.

O carro em si foi a maneira de nos anos 90, se reproduzir e trazer aos sentidos as memórias que carros como os 127-128 tinham deixado nos automobilistas, nomeadamente das sensações / prazeres que transmitiam, que passam pelos comandos, pedais, volante, vibrações, resposta, entre outros.
Muitas pessoas estavam com saudades desses carros e o Cinquecento em parte retornou com muita coisa deles.

O interior do Sporting é muito simples mas desde logo a grande quantidade de chapa à mostra, sempre de cores animadas, dá uma grande vida ao carro.
Houve o cuidado do quadrante ser simpático e englobar um conta-rotações.
O volante em pele e de pega generosa, bem como a alavanca de velocidades de punho em pele e fole em pele, para além de dimensões generosas do próprio punho.

Tecido muito bonito, contando com pormenores a vermelho e amarelo, cores tradicionais Abarth.

Encostos de cabeça específicos e compostos com parte de borracha e parte de esponja com tecido a complementar.
Muito procurados para colocar em Unos Turbo e assim.

Pormenor dos cintos de segurança vermelhos.

Todo o conjunto interior, sendo muito simples tem um elevado bom gosto, nada foleiro e para conhecedores automóveis, sendo um carro dos anos 90, parece mesmo uma versão desportiva de um modelo dos anos 50 ou 60 que levaria esses componentes diferenciadores.

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2013/01/fiat-cinquecento-sporting-4.jpg?w=1000&h=&crop=1)

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2013/01/fiat-cinquecento-sporting-5.jpg?w=1000&h=&crop=1)

(Fotos de modelo vermelho sem vidros eléctricos).

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2016/01/fiat-cinquecento-sporting-yellow-1.jpg?w=1000&h=&crop=1)


O Exterior foi muito bem decorado com pára-choques e espelhos na cor da carroçaria, levando os pára-choques 2+2=4 frisos pretos ou vermelhos (dependendo da cor da carroçaria. Pretos nos Vermelhos e Amarelos e Vermelhos nos Pretos e Cinzentos e Azuis Escuros, cor só na 3ª Série) e uma "boca" na mesma lógica, sendo uma segunda opcional.
Jantes de liga leve muito bem conseguidas também.
Ponteira de escape preta e oval de "grandes" dimensões para um 1100.
Ópticas escurecidas e piscas brancos fumados.
Na 2ª série os farolins vieram com parte avermelhada, na minha opinião menos bem conseguidos.

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2016/01/fiat-cinquecento-sporting-red-4.jpg?w=1000&h=)

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2016/01/fiat-cinquecento-sporting-red-1.jpg?w=1000&h=&crop=1)

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2016/01/fiat-cinquecento-sporting-red-2.jpg?w=1000&h=&crop=1)

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2013/01/fiat-cinquecento-sporting-3.jpg?w=1000&h=&crop=1)

(https://ranwhenparkeddotnet.files.wordpress.com/2016/01/fiat-cinquecento-sporting-red-5.jpg?w=1000&h=&crop=1)

Artigo interessante:
https://ranwhenparked.net/2016/01/14/the-55-hp-fiat-cinquecento-sporting-was-one-of-the-smallest-hot-hatches-in-italy/ (https://ranwhenparked.net/2016/01/14/the-55-hp-fiat-cinquecento-sporting-was-one-of-the-smallest-hot-hatches-in-italy/)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 24 de Dezembro, 2016, 00:43:58
Muitos parabéns pela re-compra. Estou encantado com ele!!
É muito obrigado pela lição de cultura Cinquecento. Quando eu tirei a carta, sonhava em ter um. Acho-o genial (ainda que eu não acredite que seja verdade que 60% dos componentes dele sejam totalmente novos face ao demais grupo: basta compará-lo com o Y10 para se ficar na dúvida...).
Eu acho duas coisas verdadeiramente deliciosas no Cinquecento: a localização dos comandos dos vidros eléctricos (julgo que não será nada prática, mas é uma originalidade que nunca vi em nenhum outro carro); a concentração dos botões todos no centro do tablier. Então na versão Suite (que ainda junta os do A/C), parece mesmo um avião.

Que tal se porta dinamicamente? Nunca conduzi nenhum...
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: uno_quick em 24 de Dezembro, 2016, 13:57:54
gosto bastante do cinquecento sport, há três anos atrás tive comprador de um, mas na altura o que havia era tudo bastante caro, e a escolha foi para um Punto TD 3p 5 lugares, mas se um dia apanhar um a jeito quem sabe...

parabéns pela aquisição  :fiatistas:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Bizarro em 24 de Dezembro, 2016, 15:48:35
curioso que foi também em 95 que veio um cá para casa.. voltei também a encontra los passado uns anos mas não à venda e voltei a perde lo de vista.

Como estão os interiores?

Bons km com este!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Jlpanda em 24 de Dezembro, 2016, 16:11:40
Com história na família tem outra piada!
Com 4 carros estás um verdadeiro magnata!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 24 de Dezembro, 2016, 22:37:56
O futuro e dos cinquecento's...  :P
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 26 de Dezembro, 2016, 22:00:26
Sobre os interiores:

De um modo geral estão direitos e completos.
Evidentemente que tem coisas gastas e imperfeitas:

- Volante está sem pele no círculo, mantendo nos aros. Parece do modelo normal.
Deve ter rompido e preferiram arrancar do que andar rota.
A parte de cima do volante (entre as "11 e a 1") está a começar a descravar a espuma do aro metálico nuclear.

- Punho da alavanca de velocidades sem pele.
Deve ter rompido e preferiram arrancar do que andar rota.
Mas está perfeitamente capaz. Continua com muito boa pega.

- Fole em pele da alavanca de velocidades tem dois pequenos bocados rasgados (de menos de 1 cm).
A moldura plástica de encaixe está perfeita.

- A pala de sol direita está com pouca força na última posição, pelo que em andamento acaba por descair e fica a uns 5cm do tecto.

- Forro do tecto está um pouco manchado e nos lugares traseiros um pouco descaído, quase não se notando esse descair.

- Banco do passageiro com a parte do assento a começar a romper.

- Banco do condutor com o assento roto na parte central, estando as laterais boas.

- Banco traseiro está sujo, apesar de o ter aspirado.
De notar que o carro andava com capas em todos os bancos, que retirei claro.

- A pala do tablier é presa por 5 parafusos sextavados, sendo que um dos 5 tem a parte da pala em volta do parafuso partida, pelo que nada faz.
Quando a retiraram para qualquer troca de lâmpada de interior ou assim, partiram.
No entanto a pala consegue estar perfeitamente presa e sem abanar.

- Parece-me que uma das lâmpadas do quadrante não dá ou está a dar muito pouca luz, a que ilumina metade do velocímetro, ali dos 0 aos 80 km/h.

- A alcatifa está rota ai numa linha de 10 cm, junto ao lado esquerdo do pedal de embraiagem, pelo uso.

- As pequenas quartelas das portas não estão perfeitamente ajustadas ás portas.
Ainda não as tirei, mas talvez as molas já não estejam com as sedes em condições, fruto evidentemente de desmontagem agressiva, mal feita.
As quartelas traseiras retirei e voltei a encaixar e estão "impecs", isto para remover cabos de colunas que em tempos estiveram na mala.

De resto está tudo perto da perfeição, sendo que o carro esteve já sujeito a uma noite de temporal com chuva muito forte e não se vislumbrou qualquer infiltração.

Coisas mesmo a não funcionar?
Bem o vidro da porta direita abre normalmente digamos que uns 2-3 cm e depois parece não querer abrir.
Ainda não forcei nada, pelo que anda fechado.

O carro tem é alguns (poucos) plásticos que foram pintados de vermelho, que aos poucos irei corrigir.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 26 de Dezembro, 2016, 22:01:09
Dei de beber (atestei) ao Cinquecento.

(https://c1.staticflickr.com/1/494/31523926720_7af7f3a90c_b.jpg)

Já tinha posto gasolina mas ali pelo meio depósito.
Fiquei com a ideia que o consumo terá andado pelos 7, mas agora atestado é que vou ter possibilidade de um cálculo correcto.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 27 de Dezembro, 2016, 15:48:24
Esta bem conservado ainda assim...  :P
 :happy:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: zulo_kiko em 17 de Janeiro, 2017, 23:14:28
Parabéns pela compra,Paulo! Com esse quase que podes levá-lo ao colo! :D

Boa sorte e bons kms!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 21 de Janeiro, 2017, 23:21:57
Dei de beber (atestei) ao Cinquecento.

(https://c1.staticflickr.com/1/494/31523926720_7af7f3a90c_b.jpg)

Já tinha posto gasolina mas ali pelo meio depósito.
Fiquei com a ideia que o consumo terá andado pelos 7, mas agora atestado é que vou ter possibilidade de um cálculo correcto.

Voltei então a atestar e já tenho valores de consumo.

Tentei fazer um depósito todo com condução tranquila (tranquila mas não excessivamente a trabalhar para os consumos), mas não consegui porque tive que por duas vezes apressar o andamento e por outra vez fiz muita cidade num dia com trânsito; e ainda noutro dia apanhei mesmo um pára-arranca descomunal.

Então entraram 31,12 litros, tendo feito 502 km.

31,12/5,02 = 6,199 = ~6,2 litros aos 100 kms.

Estou convencido que sem aquelas "perturbações", fazendo um depósito todo de condução tranquila, o carro faça 6 litros redondos.

Com consumo de 6,2 o custo de deslocação com combustível fica muito próximo (ainda que ligeiramente acima) do Stilo GPL, também ele sujeito a algumas eventuais "perturbações".
Diria que apenas ~0,50 € por 100 kms (Não esquecer que a frio o Stilo também gasta gasolina).

Conclusão: o custo de utilização com combustível é muito equivalente no Cinquecento e no Stilo.
Aprovado.  :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 22 de Janeiro, 2017, 12:59:24
Com a vantagem de, a meu ver, o Cinquecento ser muito mais giro. ;)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 28 de Janeiro, 2017, 00:25:02
Citar
- Parece-me que uma das lâmpadas do quadrante não dá ou está a dar muito pouca luz, a que ilumina metade do velocímetro, ali dos 0 aos 80 km/h.

(https://c1.staticflickr.com/1/494/31523926720_7af7f3a90c_b.jpg)

E estava mesmo.
O velocímetro em si é iluminado por duas lâmpadas.
Uma estava fundida e troquei-a:

(https://c1.staticflickr.com/1/764/31716277124_3573e75323_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 28 de Janeiro, 2017, 01:34:30
Ainda vou arranjar um cinquecento...
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 28 de Janeiro, 2017, 15:07:17
Ainda vou arranjar um cinquecento...

Fazes bem.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 31 de Janeiro, 2017, 00:51:30
Ainda vou arranjar um cinquecento...

Os cinquecento's sao viciantes :D
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Stealth em 31 de Janeiro, 2017, 10:20:11
Mas este vai ter restauro ou vai ser um "roadbook" como o RT?  :D
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TheLastBaron em 31 de Janeiro, 2017, 13:58:53
Interessante o facto desses modelos usarem as mesmas jantes da Tempra e talvez do Tipo?
Bom carro para restaurar sim senhor, ainda para mais pequenito, um banho de tinta deve ficar barato, e o resto também!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: zulo_kiko em 31 de Janeiro, 2017, 19:22:12
Interessante o facto desses modelos usarem as mesmas jantes da Tempra e talvez do Tipo?
Bom carro para restaurar sim senhor, ainda para mais pequenito, um banho de tinta deve ficar barato, e o resto também!


Não usam, as que saíram neste modelo nem são iguais às do Uno Turbo.
Estas são 13"x 5.5
Uno Turbo 13"x 6
Tempra 14"x  5.5

Edit: o Tipo de origem não trazia estas jantes.



Resumindo, trocando as 13 do Cinque pelas 13 do Uno Tie já se nota diferença :)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 31 de Janeiro, 2017, 23:11:53
Há 13x4,5.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Fevereiro, 2017, 19:47:09
E o pequenino lá anda por todo o lado  :d_smokin:

(https://c1.staticflickr.com/1/290/31845789444_887c357ea7_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/290/31845786564_b2bd4ace9c_b.jpg)

Até encontra manos e tudo.

(https://c1.staticflickr.com/1/336/31845787844_9667bcc631_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 04 de Fevereiro, 2017, 16:16:50
 :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 04 de Fevereiro, 2017, 23:15:15
Bue fixe...  :laugh:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: jmonteiro em 05 de Fevereiro, 2017, 21:30:39
Bem nice.. precisa de amor e carinho mais vai ao lugar  :sombrero: :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 06 de Fevereiro, 2017, 21:23:05
Estacionamentos que nos correm bem à primeira!  :D

Parte 4:

(https://c1.staticflickr.com/1/415/32752386245_ff02ea6a4f_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/721/32752387185_79f2a1d1f1_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/340/32372189630_e7b8601fa2_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 14 de Fevereiro, 2017, 01:32:04
(https://c1.staticflickr.com/1/406/32735483902_f7e68567c7_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3936/32508618550_7d3a4fff2b_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 14 de Fevereiro, 2017, 23:58:51
A pintura está com outra vida! É só da chuva ou houve polimento?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 15 de Fevereiro, 2017, 00:54:19
Chuva.

Já não adianta polir.
Tens locais já sem tinta mesmo.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 02 de Março, 2017, 00:14:47
187.000 km

(https://c1.staticflickr.com/3/2913/32381780593_3c46c0d902_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 02 de Março, 2017, 08:38:14
187K e ainda nem aqueceu!!!  :sombrero:  :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 02 de Março, 2017, 09:58:30
Um jovem ainda... Reza a lenda que andam por ai alguns 5centos etc... com mais de 500mil e a andar ainda... :P
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 04 de Março, 2017, 23:57:43
Com um simples motor 1.1 FIRE 8 válvulas, de "55" cavalos em conjunto com uma caixa close ratio com rapport curto, montado num conjunto pequeno e leve, conseguiu-se fazer um pequeno semi-desportivo

Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 05 de Março, 2017, 01:34:37
Esse motor num carro leve é uma delícia. Sinto o mesmo no Uno. Que saúde!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 05 de Março, 2017, 11:42:31
Esse motor num carro leve é uma delícia. Sinto o mesmo no Uno. Que saúde!

Um Uno com caixa curta  :wub: como mais tarde fizeram no Punto!

Só que o Punto já tem outro volume como carro.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 16 de Março, 2017, 23:47:37
Ah e tal, tem a mala pequena  :point:

(https://c2.staticflickr.com/4/3899/32667981583_4bf112c091_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3922/32667982393_8015d28b31_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3924/32667983723_ff465b86d0_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 17 de Março, 2017, 08:03:23
Tanta agua pra que? Vais lavar o carro?  :point:  :sombrero:
 :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 17 de Março, 2017, 10:32:46
30 garrafas de água é muito?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Stealth em 17 de Março, 2017, 10:33:12
Quando começa o restauro?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 17 de Março, 2017, 11:54:12
Quando começa o restauro?

Para ti só é restauro se desmontar tudo, pintar, etc?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Stealth em 17 de Março, 2017, 16:13:17
Sim, um restauro é, como a propria palavra diz, pegar num carro antigo e gasto e repará-lo para o trazer novamente bonito para a estrada. Ou pelo menos fazer alguma coisa além de o lavar e andar nele.

Caso contrário é apenas um diário de bordo (há um tópico no fórum com esse intuito, certo?)

Só estou a perguntar, não quero ofender ninguém :)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 17 de Março, 2017, 17:18:50
Tens que ter paciência.
Ainda só tem 3 meses. O restauro vai demorar, nomeadamente a pintura.
É preciso reunir material antes.

Algumas coisas já foram feitas.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Stealth em 17 de Março, 2017, 17:33:58
Então força nisso. A malta gosta é de ver peças velhas passarem a novas, e pinturas brilhantes a aparecer.
E esse carrinho merece.

Cumps.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 17 de Março, 2017, 17:46:29
Exemplo: tecido dos bancos.

Não vou dar o mesmo que o carro custou por bancos usados só por causa de pano.
Vai ter que aparecer oportunidade.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Stealth em 17 de Março, 2017, 18:49:30
Mas a pintura valia a pena. :)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 18 de Março, 2017, 01:37:59
Mas a pintura valia a pena. :)

É como disse: antes de pintar é preciso reunir algum material antes. Material específico do Sport.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 19 de Março, 2017, 11:29:12
O Cinquecento teve um encontro com um amiguinho "novo"  8)

(https://c1.staticflickr.com/3/2855/33325777972_0e85c14318_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2935/33325778942_87dcec84b8_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3790/33440687576_882ffeae00_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/781/33440688756_b1e0e6a189_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3744/33440691476_a538d286a5_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3942/33481682875_aa765d51bf_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/568/33481683965_8203483be3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/673/32638291164_260b3fca0c_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3748/33325766042_9ddd9d7def_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/758/33325773342_b868a78f0a_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: igorornelas em 23 de Março, 2017, 15:33:37
Força no projecto  :) , que tecido precisas? tenho algum pode ser se de para ti.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Março, 2017, 15:42:58
Força no projecto  :) , que tecido precisas? tenho algum pode ser se de para ti.

Basta-me o pano de 2/3 do banco traseiro de um Sport.
É cortado para substituir apenas o pano dos dois bancos da frente no assento, onde se senta o traseiro.  :laugh:

(http://i238.photobucket.com/albums/ff30/thedjse/The%20Cinqo/SAM_0015.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 23 de Março, 2017, 19:41:18
Em italia talvez ainda exista esse tecido dos bancos do sport..  :happy:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Março, 2017, 23:37:52
Em italia talvez ainda exista esse tecido dos bancos do sport..  :happy:

Sim.
Mas bastava uma unidade com os bancos como o meu: rotos na frente, ainda em bom estado no banco traseiro.

Corta-se o pano desse banco traseiro e com cortes e costuras, troca-se pelos rotos dos bancos dianteiros.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 24 de Março, 2017, 00:19:44
Esse padrão e muita fixe  :P
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: igorornelas em 30 de Março, 2017, 13:48:25
Boas, tenho tecido só para a parte de baixo de um banco dianteiro, se fosse a um mês atrás tinha os bancos traseiros completos, mas acabei por oferecer a um rapaz.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Abril, 2017, 23:08:01
Boas, tenho tecido só para a parte de baixo de um banco dianteiro, se fosse a um mês atrás tinha os bancos traseiros completos, mas acabei por oferecer a um rapaz.

Temos que falar.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Abril, 2017, 23:14:07
Encontro casual com sucessor, se bem que em versão normal:

(https://c1.staticflickr.com/3/2902/33010486143_8190b238ac_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2811/33010487063_a392fab9c3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2919/33010487733_51ab6fb5b1_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2934/33823905215_9ed299edd5_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2817/33010489953_73b347efdd_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3894/33010491263_a55bff2d8d_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/3/2949/33010492583_40bf26e69e_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/4/3851/33010493473_5678b3dac1_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 13 de Junho, 2017, 23:17:22
Ficam umas fotos onde se atesta de diferenças dimensionais  :)

(https://c1.staticflickr.com/5/4238/34448620534_c57b150e9a_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4278/34448621454_6a69e5d125_b.jpg)

Entretanto e a propósito de hoje ter feito uma estradita sinuosa, os pneus estão perto do miserável, pelo que em breve colocarei borracha nova no pequeno FIAT.

(https://c1.staticflickr.com/5/4225/34448623864_03949bc8d1_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4202/34448625144_5e0c8a231f_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4286/35453174786_a807fd650c_b.jpg)

os arames já a quererem aparecer  :blink:
(https://c1.staticflickr.com/5/4286/34448626204_796f85b561_b.jpg)




Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 13 de Junho, 2017, 23:25:57
Os pneus a colocar serão 155/65-13, pelo facto de quase já nada existir em 165/55-13 e 175/50-13 também serem muito raros e caros!

Portanto a death list para 6 diferentes 155/65-13 é a seguinte:

(Eu terei esta ordem de preferência em parte por conhecimento e outra por teoria. Se os colegas tiverem outra ordem, opinem)

Pirelli Cinturato P4
Uniroyal Rain Expert 3
Good Year Efficient Grip
Continental Conti Eco Contact
Dunlop Street Response
Bridgestone B250
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 16 de Junho, 2017, 21:42:43
Já estão encomendados.

Ainda se arranjam pneus na medida baixinha 165/55-13 e a casa onde compro tem um par Nankang Toursport XR611 letra H
Mas desta vez estou comprador de 4 e não de 2.
No entanto fica a informação para quem precise de 2 pneus.

Eu preferi meter pneu corrente de marca de topo em 155/65 do que os Nankang mais desportivos em 165/55.
Sei que fico a perder em look, pois as jantes 4 1/2 com esses pneus ficavam do aço e basicamente em seco os Nankang enquanto tiverem muito piso seriam melhores.

Daquela lista de 6, ficou reduzida a 4:

Uniroyal Rain Expert 3
Good Year Efficient Grip
Continental Conti Eco Contact
Dunlop Street Response

O preço é muito aproximado entre os 4.

A escolha recaiu nos Uniroyal, consciente que são de longe os melhores existentes em molhado.
Sendo eu toda a vida um apreciador de Dunlop, mas desta vez vêm uns Uniroyal.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 16 de Junho, 2017, 22:07:19
Uniroyal no verão vão literalmente derreter.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 16 de Junho, 2017, 22:32:33
Uniroyal no verão vão literalmente derreter.

Nada disso.

Há aqui um user que tem esses pneus num Punto.
Maravilha.

Não são os Uniroyal All Season Expert.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 16 de Junho, 2017, 22:44:06
(https://i.ytimg.com/vi/xEt6iZPnmLw/maxresdefault.jpg)

https://www.uniroyal.pt/ligeiros/pneus/pneus-de-verao/pneus-automovel/rainexpert-3

(https://blobs.uniroyal-tyres.com/www8/servlet/blob/1266468/d671f058ccafefe5c779f6ff08f499c2/rainexpert3-product-picture-2-data.jpg)

(https://blobs.uniroyal-tyres.com/www8/servlet/blob/1266472/0c45d8695c1e30123a0d6c7d4b20527a/rainexpert3-product-picture-3-data.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Rara em 17 de Junho, 2017, 00:48:23
Nada disso.

Há aqui um user que tem esses pneus num Punto.
Maravilha.

Não são os Uniroyal All Season Expert.

Eu tive Uniroyal no Y, no verão a sério são maus demais...
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 17 de Junho, 2017, 15:40:01
Eu tive Uniroyal no Y, no verão a sério são maus demais...

De Verão andam de noite  :d_naughty:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 20 de Junho, 2017, 16:17:46
O Cinquecento não deu piscas normalmente.
Estava lento demais.

Vai dai tirei a relé dos piscas da caixa de fusíveis e voltei a meter e deu bem, depois deixou de dar.

Abri a relé, nada com aspecto queimado, verdetes ou estragado, mas voltei a encaixar e piscas permanentes.

Voltei a abrir, dei um jeitinho, piscas lentos.

Outra vez, nem davam já. Depois davam.

Vai a braços se for preciso  :point:

Para não arriscar mais darem mal, fui por uma casa de peças, relé nova. 7€

Eis a original:

(https://c1.staticflickr.com/5/4213/35387730386_2e8508e43c_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4208/35387731986_89bbe8107d_b.jpg)


E lá vai rasgando pano  :d_grin:

(https://c1.staticflickr.com/5/4242/34448622614_31d3da543a_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 20 de Junho, 2017, 18:45:56
Tens que meter os farolins originais nesse topolino de corrida ;)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 20 de Junho, 2017, 22:01:40
Tens que meter os farolins originais nesse topolino de corrida ;)

São originais.
Na primeira série eram assim.
Na segunda e terceira é que vieram com parte rosa fumada.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 20 de Junho, 2017, 22:19:47
Os meus sport eram GO e GV, eram 2a série? É que estava convencido que os de segunda série eram os que já tinham as manetes do 600.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 20 de Junho, 2017, 23:51:30
Os meus sport eram GO e GV, eram 2a série? É que estava convencido que os de segunda série eram os que já tinham as manetes do 600.

Terceira.
Já com possibilidade Airbag.

E no caso do Sport já com Azul Escuro disponível!

O meu ainda paga só 20 palhaços de IUC  :P
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 21 de Junho, 2017, 00:05:23
Houve 3 séries?? Tamos sempre a aprender, pensava que só tinham havido duas. Tá esclarecido ;)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 22 de Junho, 2017, 22:03:23
Sapatos novos e dobra os 188.000 kms.

(https://c1.staticflickr.com/5/4238/35086044780_63671be2cf_b.jpg)

Entretanto: a combater Xuning desde mil novecentos e troca o passo!

(https://c1.staticflickr.com/5/4216/35086045540_3a78241294_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 22 de Junho, 2017, 22:18:44
Ah! A propósito de pneus... meti Uniroyal, mas tive direito a brinde Michelin  :P

(https://pfbmtq.dm2304.livefilestore.com/y4m_D2ESODjQJc52FX9os_a4VxRe81EJSSFyTUcZoQp8z41JQwjVNl8kFls-Wd07s40XGORocsdWqkvSTP6iR2FhRP_14K8T_W7qmauwOupHVwGZKrvYe3-xyrzabZGrnvEUqT4R_qhgzrsmSRRgSuwXa8vIt4dMi7pDFhpiTo3uJtSYqHSbSBvskQijFgAGLtKu8KBdzGIZf0rwXEaoYpPtw?width=800&height=800&cropmode=none)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 29 de Junho, 2017, 00:37:15
Continuação do combate ao xuning  :smash:

(https://c1.staticflickr.com/5/4265/35598477955_b3e0218033_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4275/35598478825_18e7b490e3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4244/35559727916_c5bdd16b7a_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 29 de Junho, 2017, 08:16:57
 :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Julho, 2017, 20:51:13
Os 3 botões da climatização já em plástico preto normal e não pintados de vermelho:

(https://c1.staticflickr.com/5/4229/35311955840_a69277262e_b.jpg)


Pegas normais também já no sítio:

(https://c1.staticflickr.com/5/4086/35312305250_e4cda12b97_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4280/35568713081_42a30373e1_b.jpg)


Capas pedais, 4 € no Carli:

(https://c1.staticflickr.com/5/4284/35529359192_86ca6b89ef_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4281/35567573811_9aa78ae477_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4146/35311955090_96d0c89598_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Julho, 2017, 20:53:07
Acho que ainda não tinha fotografado os pneus:

(https://c1.staticflickr.com/5/4264/35529357512_d1ac0d9a27_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4236/35529358402_dedcb51f9a_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 06 de Julho, 2017, 00:56:55
Estou a adorar o "detuning"! Muitos parabéns no regresso à glória desse endiabrado.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 06 de Julho, 2017, 15:48:45
Estou a adorar o "detuning"! Muitos parabéns no regresso à glória desse endiabrado.

Hoje cedinho, ainda os passarinhos dormiam... destroquei até aos *70.

Basicamente é o mesmo motor do teu Uno mas com i.e. em vez de carburador.  8)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 20 de Julho, 2017, 17:58:19
Após no outro dia ter esticado o Cinquecento a *75, notei um sopro no trabalhar.

Hoje tive vagar de espreitar e vi que furou o escape mesmo antes da panela do meio, em local onde me parece já se ter soldado no passado.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Julho, 2017, 20:05:59
Vai-se dando uns mimos, até porque me ofereceram uns plásticos em duplicado  :)

(https://c1.staticflickr.com/5/4307/36114246855_045271dacf_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4325/36114247375_033ff21815_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Julho, 2017, 20:10:30
Já agora uma solicito uma ajuda a quem souber.

Como retirar sem estragar, os manípulos de abertura dos bancos que estão nas laterais dos bancos?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 24 de Julho, 2017, 21:22:15
Eles são só de encaixe, solta primeiro a moldura onde o manípulo corre e depois com 2 chaves de fendas a fazer de alavanca tenta soltar o manípulo.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Jlpanda em 24 de Julho, 2017, 23:57:47
Vai-se dando uns mimos, até porque me ofereceram uns plásticos em duplicado  :)

(https://c1.staticflickr.com/5/4307/36114246855_045271dacf_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4325/36114247375_033ff21815_b.jpg)

Lavar peças do carro no chuveiro, claro!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 29 de Julho, 2017, 23:13:55
Eles são só de encaixe, solta primeiro a moldura onde o manípulo corre e depois com 2 chaves de fendas a fazer de alavanca tenta soltar o manípulo.

Estou com medo de partir!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 04 de Agosto, 2017, 20:51:16
(https://c1.staticflickr.com/5/4396/36205123062_0f4a1d75eb_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4336/36236599591_4b1391f86e_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4331/36205123322_67c938ec5b_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: afonsopatrao em 04 de Agosto, 2017, 21:10:31
Explicação precisa-se!
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 07 de Agosto, 2017, 08:05:11
Painel lavado com petroleo. ;)
O senao (na minha opiniao) do petroleo e que deixa as borrachas em muito melhor estado mas isto porque as ataca a camada superficial deixando o borracha "nua" se nao levar algo a proteger a borracha volta a ficar "nojenta" passado pouco tempo. Falo por experiencia propria. :D
Na tinta acontece um pouco a mesma coisa mas a tinta aguenta bem mais.  :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 07 de Agosto, 2017, 23:04:59
Petróleo foi para molhar um pano e esfregar manchinhas de alcatrão só.

E passei pelas jantes.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 08 de Agosto, 2017, 08:56:35
Petróleo foi para molhar um pano e esfregar manchinhas de alcatrão só.

E passei pelas jantes.

Nao passaste o petroleo no painel todo? É que mais parece.  :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 08 de Agosto, 2017, 16:27:40
Não.
Passei um pano velho com petróleo directo nas partes com bocadinhos de alcatrão (parte de baixo dos guarda-lamas e junto das embaladeiras).
Isto com o carro molhado.

Também para tirar o "negro" das jantes, mais nas da frente claro.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 09 de Agosto, 2017, 08:18:01
Eu, por acaso, ja faço isso ha imenso tempo. E ja passei o pano com petroleo no painel todo. Da uma nova vida ao painel. O problema sao as borrachas que nao gostam mt do petroleo.  :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: PeteCunha em 13 de Agosto, 2017, 21:02:50
Pinto tem um cinquecento!!!

Enviado do meu F5321 através de Tapatalk

Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 09 de Setembro, 2017, 23:07:51
Encontrou hoje velho amigo  8)

(https://c1.staticflickr.com/5/4379/36939901326_c147630e93_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 24 de Setembro, 2017, 23:02:25
FIAT Cinquecento Sporting & AEC Routemaster

(https://c1.staticflickr.com/5/4350/37294851931_87578040b0_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4403/37038861820_4238098ee2_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4449/37294852781_6bd316ae85_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4459/37294854781_5423d585bd_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: zulo_kiko em 29 de Setembro, 2017, 01:38:46
Um polimento não daria melhor aspecto a esse vermelho? Ou já não há salvação possível?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 29 de Setembro, 2017, 14:44:07
Um polimento não daria melhor aspecto a esse vermelho? Ou já não há salvação possível?

Apenas partes.
Não é mesmo recuperável.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 18 de Outubro, 2017, 20:43:46
O Escape foi hoje reparado, pela substituição de cano de escape podre e furado por novo.

A panela final é bastante recente (antes de eu comprar o carro).

(https://c1.staticflickr.com/5/4457/37070402074_8110e85c4f_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4485/37070402564_67bf10fc74_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Outubro, 2017, 22:16:18
Pessoal, uma dúvida: os Cinquecentos Sport tiveram 3 séries, sendo a 3ª quase efémera.
A questão é se a 2ª série veio com jantes 5,5, uma vez que a 1ª série vinha com jantes 4,5.

Confirmam que na 2ª série traziam 5,5 como os Unos Turbo?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 07 de Novembro, 2017, 11:55:38
O Cinquecento fez 6 de Novembro 22 anos.

(https://previews.123rf.com/images/harshmunjal/harshmunjal1411/harshmunjal141100048/33480746-22-Years-Anniversary-Retro-Golden-Ribbon-EPS-10-vector-illustration-Stock-Photo.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 08 de Novembro, 2017, 08:27:29
 :palmas: :palmas: :palmas:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 23 de Novembro, 2017, 22:52:18
(https://c1.staticflickr.com/5/4556/26830436369_9e1d37d1de_o.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 24 de Novembro, 2017, 08:31:55
 :lol:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Dezembro, 2017, 22:38:27
(https://c1.staticflickr.com/5/4574/24944574308_fcd9503738_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 26 de Janeiro, 2018, 00:37:29
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 26 de Janeiro, 2018, 20:58:14
Os Cinquecentos Sport, apesar de partilharem o 1108 com outros FIAT's como os Puntos, têm corte diferente.

Salvo erro 7000 em vez de 6500 rpm.


(Vídeo a subir)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 27 de Janeiro, 2018, 21:10:29
Essa luz do óleo a acender quando as rpm caem é que não é normal.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 28 de Janeiro, 2018, 13:59:02
Essa luz do óleo a acender quando as rpm caem é que não é normal.

Pois não.
O sensor e o fio não estão em boas condições.

Mas acendia muito mais quando tinha óleo velho e fraco.
"Pisca" ao ralenti a quente.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: KevinCego em 28 de Janeiro, 2018, 14:27:33
Pois não.
O sensor e o fio não estão em boas condições.

Mas acendia muito mais quando tinha óleo velho e fraco.
"Pisca" ao ralenti a quente.
Vê lá se não é o chupador entupido, quando andas em AE durante uns kms e depois deixas o carro ao ralenti a luz não fica sempre acesa?
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 28 de Janeiro, 2018, 23:35:37
Vê lá se não é o chupador entupido, quando andas em AE durante uns kms e depois deixas o carro ao ralenti a luz não fica sempre acesa?

Não.
Só pisca.
O fio está todo traçado também.
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 21 de Fevereiro, 2018, 22:50:56
Estacionamentos que nos correm bem à primeira!  :D

Parte 4:

(https://c1.staticflickr.com/5/4675/38597675170_6b88ea823e_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4766/38597676860_0be441dbe3_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/5/4720/38597678750_33f4cbd957_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: Comandante em 22 de Fevereiro, 2018, 00:36:46
Lol.
Melhor que um qualquer smart. So faltava neste carro mesmo a direção assistida. Ganda cinquecento  :yeah:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 23 de Fevereiro, 2018, 09:02:46
 :mcool:
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 09 de Abril, 2018, 21:08:43
Em Itália, mais concretamente na Sardenha na localidade de Dorgali
https://it.wikipedia.org/wiki/Dorgali

Existe um Senhor com 100 anos que continua a conduzir diariamente o seu Cinquecento  8)

Parabéns a este Sardo, antes demais por estar vivo e capaz aos 100 anos!

Ziu Bachis, centenario patentato
Ziu "Bachis" Ladu è un centenario di Dorgali, conosciuto per la sua grande lucidità e l'ottima salute di cui gode, che gli consentono ancora adesso che ha superato il traguardo del secolo, di andare tutte le mattine nella sua campagna con la sua fedele fiat 500.[/i]

(https://c1.staticflickr.com/1/822/41343698241_471c0ae45c_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/899/41300861072_5126e9865e_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/899/40447720415_3516a33e35_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/785/41300856802_ef45d915ed_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: GT Abarth em 03 de Maio, 2018, 21:05:16
(https://c1.staticflickr.com/1/907/40064230510_833ceda465_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting
Enviado por: TwinThema em 04 de Maio, 2018, 08:59:45
 :t_up: :sombrero:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 10 de Maio, 2018, 21:56:16
Basicamente o motor original 1108 foi para um Panda "alaborata" assim como a centralina, que em vez das 6500 rpm do Punto faz 7000 no Cinquecento Sporting.
O meu 5cento recebeu um motor de Punto 75, portanto 1242 MPI (4 injectores) e respectiva centralina.

A caixa (por meu gosto) é a original (rapport curto já de origem).

Depois se fosse um Punto como o Amorim fez, a bomba de 1.1 queixava-se.
A minha não se queixou porque são menos "200 kg" mas troquei-a por uma bomba de 1.2 MPI (Punto 75), de maior débito e depois então notei ainda mais desenvoltura.

O carro fica muito parecido mas a andar tipo +30%.
A pastar... podeis por exemplo seguir em 5ª a 50 km/h.
Mas acima de 60-65 usa-se perfeitamente a 5ª até em subidas.

Consumos julgo andarem equivalentes.

Fiz um depósito em condução normal, sempre com uns pequenos exageros e fez 6,9, depois outro deposito 6,7.
Fiz um depósito em condução mais "pacata" e fez 6. 

Não é carro para eu fazer altas velocidades, até porque segurança disto é muito precária!
É um carro para destrocar fixe.
É excelente para a cidade e ainda por cima muito espaçoso e versátil nos dois lugares dianteiros.
De qualquer modo a 4ª de ponteiro passa na boa pelos *60.
Ora temos depois a 5ª... não sei nem me interessa.

(https://c1.staticflickr.com/1/969/42025033111_15dcbed581_b.jpg)

Aqui ainda sem escape (só com o "L" dos colectores 4-2-1), sem admissão (estava com a borboleta directa) e ainda com bomba de gasolina original do 1108:




Já com escape e com catalisador, admissão e bomba de gasolina de 1242 MPI, a andar a meio pau em cidade. A destrocar:



Até a minha Mãe gosta de andar no carrinho  :D  8)

(https://c1.staticflickr.com/1/958/27154586817_48ff43c9cf_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: TwinThema em 11 de Maio, 2018, 08:34:55
 :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 15 de Maio, 2018, 23:41:59
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: TwinThema em 16 de Maio, 2018, 08:29:43
Nao se deixa o motor aquecer, nao?  :smash: :smash:

Fuzinde que ele vai a dar sinal de luzes!!!  :d_naughty:  :t_up:  :sombrero:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 18 de Maio, 2018, 21:39:57
Nao se deixa o motor aquecer, nao?  :smash: :smash:

Fuzinde que ele vai a dar sinal de luzes!!!  :d_naughty:  :t_up:  :sombrero:

Já tem radiador novo, termóstato novo e válvula de disparo nova (a mais baixa de todas).
De ponteiro dispara pelos 85º o ventilador.

É aqui que dispara e por ali fica:

(https://c1.staticflickr.com/1/911/42150878132_e2c02ce8a9_b.jpg)

Ainda estava "frio".
Tinha 2 km sobre o arranque de parado à dois dias.
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 18 de Maio, 2018, 21:43:28
Estou bastante satisfeito com os consumos, fiz um depósito hoje e fez-me 6,1.

Isto numa utilização de todos os tipos: pacata, apressada, com umas brincadeiras.

Faço gasolina simples 95 + "1/500" de Acetona pura.

(https://c1.staticflickr.com/1/945/41124281055_d6f7a06421_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 22 de Maio, 2018, 21:51:46
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 16 de Julho, 2018, 23:46:19
O Cinquecento vai somando kms:

(https://c2.staticflickr.com/2/1801/29584960238_7230a6bfde_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: TwinThema em 17 de Julho, 2018, 08:59:42
 :o :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: naso em 18 de Julho, 2018, 00:24:03
O Cinquecento vai somando kms:

(https://c2.staticflickr.com/2/1801/29584960238_7230a6bfde_b.jpg)

Tem a rodagem praticamente feita... :charge:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 23 de Julho, 2018, 22:32:43
O Cinquecento no último depósito fez média de 7.

(https://c1.staticflickr.com/1/918/42693287925_dc45f13c63_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/833/42694149075_2d1f7292bf_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/839/42694150035_708454c26e_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: TwinThema em 24 de Julho, 2018, 08:45:13
Andaste a beira mar e deu-lhe a sede?  :d_naughty: :t_up:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 24 de Julho, 2018, 20:38:40
Andasses tu sempre lavado  :d_grin:

(https://c1.staticflickr.com/1/860/41809584660_479b2bae40_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/839/41809586770_2b6562ab35_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/922/41809588560_955699aa1b_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/860/41809590820_e9dfcbd63a_b.jpg)
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: Bizarro em 24 de Julho, 2018, 23:38:24
Cada vez que vejo o teu tópico dá-me uma inveja enorme de não conseguir ter o "meu" (da minha mãe) 53-54-FE de volta e fazer o mesmo :)

Era vermelhinho e tudo como o teu! :wub:
Título: Re: Cinquecento Sporting Elaborata Milledue MPI
Enviado por: GT Abarth em 27 de Julho, 2018, 21:19:09
(https://c1.staticflickr.com/1/939/43631445332_06e43094fd_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/928/43631446182_0bca016248_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/942/43631446882_e5198978f7_b.jpg)

(https://c1.staticflickr.com/1/860/29808257668_255d6bf434_b.jpg)