Autor Tópico: Novo usuário Fiat 55 1.1  (Lida 3201 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Olá olá
« Responder #15 em: 16 de Junho, 2018, 17:34:27 »
Ora boas!

Sou o Valter e sou de Tomar, e apesar de ser dono babado de um Ford Fiesta MK6, desta feita adquiri um Fiat Stilo de 2004 para a minha namorada.

Estamos a falar de um 1.2 16v e 5 portas.

O anterior dono não lhe teve grande estima portanto veio bastante barato para as minhas mãos e tem algumas coisas a fazer!

Nada que o tempo não resolva (e já comecei a tratar das coisas) :)

No entanto não é o primeiro Fiat da minha vida... cresci num 128 3p (saudades) que em Jun/1994 foi trocado por um Punto EL 6speed (1.1) novinho em folha, que ainda cá anda já com +—310.000km... por sua vez há uns meses foi a vez de procurar um carrito para o meu irmão acabei por lhe arranjar um Grande Punto (1.2) de 2007 com 110.000km.

Entretanto abro tópico com umas fotos, duvidas e algumas questões/pedido de ajuda para devolver o estilo ao Stilo.. hehe

Abraço

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Allow Fiatistas
« Responder #16 em: 16 de Junho, 2018, 17:35:33 »
Ora boas tardes!

Sou o Valter e sou de Tomar, e apesar de ser dono babado de um Ford Fiesta MK6, desta feita adquiri um Fiat Stilo de 2004 para a minha namorada.

Estamos a falar de um 1.2 16v e 5 portas.

O anterior dono não lhe teve grande estima portanto veio bastante barato para as minhas mãos e tem algumas coisas a fazer!

Nada que o tempo não resolva (e já comecei a tratar das coisas) :)

No entanto não é o primeiro Fiat da minha vida... cresci num 128 3p (saudades) que em Jun/1994 foi trocado por um Punto EL 6speed (1.1) novinho em folha, que ainda cá anda já com +—310.000km... por sua vez há uns meses foi a vez de procurar um carrito para o meu irmão acabei por lhe arranjar um Grande Punto (1.2) de 2007 com 110.000km.

Entretanto abro tópico com umas fotos, duvidas e algumas questões/pedido de ajuda para devolver o estilo ao Stilo.. hehe

Abraço

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Boas
« Responder #17 em: 16 de Junho, 2018, 17:36:24 »
Ora boas tardes!

Sou o Valter e sou de Tomar, e apesar de ser dono babado de um Ford Fiesta MK6, desta feita adquiri um Fiat Stilo de 2004 para a minha namorada.

Estamos a falar de um 1.2 16v e 5 portas.

O anterior dono não lhe teve grande estima portanto veio bastante barato para as minhas mãos e tem algumas coisas a fazer!

Nada que o tempo não resolva (e já comecei a tratar das coisas) :)

No entanto não é o primeiro Fiat da minha vida... cresci num 128 3p (saudades) que em Jun/1994 foi trocado por um Punto EL 6speed (1.1) novinho em folha, que ainda cá anda já com +—310.000km... por sua vez há uns meses foi a vez de procurar um carrito para o meu irmão acabei por lhe arranjar um Grande Punto (1.2) de 2007 com 110.000km.

Entretanto abro tópico com umas fotos, duvidas e algumas questões/pedido de ajuda para devolver o estilo ao Stilo.. hehe

Abraço

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Olá a todos
« Responder #18 em: 16 de Junho, 2018, 17:44:36 »
Nome (opcional): Valter
Localidade: Tomar
Idade: 33
Como soube do forum: pesquisa Google
Motivo da incrição: comprei um Fiat Stilo para a minha namorada e procuro saber mais sobre o mesmo. Também cresci num 128 3p e os meus pais têm o Punto EL 6speed que o substituiu, novinho em jun94 e que já conta com 310.000km... por outro lado, adquiri um Grande Punto 1.2 8v de 2007 para o meu irmão à uns meses :)
Descrição do automovel (marca, modelo, motor, etc, ano, etc): Fiat Stilo 1.2 16v 5p (o meu pessoal é um Ford Fiesta mk6 3p de Out2005)

Abraço!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Olá a todos
« Responder #19 em: 17 de Junho, 2018, 09:42:41 »
Nome (opcional): Valter
Localidade: Tomar
Idade: 33
Como soube do forum: pesquisa Google
Motivo da incrição: comprei um Fiat Stilo para a minha namorada e procuro saber mais sobre o mesmo. Também cresci num 128 3p e os meus pais têm o Punto EL 6speed que o substituiu, novinho em jun94 e que já conta com 310.000km... por outro lado, adquiri um Grande Punto 1.2 8v de 2007 para o meu irmão à uns meses :)
Descrição do automovel (marca, modelo, motor, etc, ano, etc): Fiat Stilo 1.2 16v 5p (o meu pessoal é um Ford Fiesta mk6 3p de Out2005)

Abraço!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Fiat Stilo 1.2 16v — a "aquisição"
« Responder #20 em: 17 de Junho, 2018, 13:32:16 »
Ora boas!

Queria apresentar a máquina que comprei para a minha namorada o mês passado, um Fiat Stilo 1.2 16v de 5 portas.

Pessoalmente sempre fui fã de carros de 3  portas no entanto ela queria uma carro de 5 portas e então atirei—me à pesquisa...

Não queria nada muito velho, em razoáveis condições, mais seguro que o Twingo que foi para a sucata, que fosse mecanicamente fiável e com baixo custo de manutenção, e como há/houve na família vários Fiat... acabei por ficar com este menino, apesar de ter algumas coisas para fazer!

Surpreendeu—me o silêncio dentro do habitáculo, e a caixa de 6 em AE é porreira. Os consumos em cidade andam na casa dos 7 mas nada que não esperasse também!

Ora contava com algumas coisas "manhosas" que têm de ser resolvidas e peço a vossa ajuda em algumas:

1 — forro do tecto descolado: foi substituído por um novo (resolvido);

2 — manete das velocidades (falta a tampa cinza): tenho de procurar uma em bom estado e a bom preço;

3 — rádio (o primeiro tópico das coisas que me irritam): algum artista adaptou lá um rádio do chinês, e toca de cortar os fios da ficha de origem em vez de comprar um adaptador... Entretanto arranjei um rádio de origem com mp3, mas preciso de saber onde ligar os fios em falta para conseguir que funcione (deixo uma foto em baixo);

4 — quadrante (o grande problema): o carro foi à inspeção com o quadrante de origem mas pelos vistos avariou e o tipo trocou—o... mas nunca o programou e não me enviou a fatura, portanto tenho de resolver isso, o carro tem 184.000km e o quadrante tem 94.000, portanto quero por como deve ser... por outro lado, no quadrante aparecem alguns erros, embora quando liguei o carro ao adaptador obd que tenho ele não os acuse na centralina (tenho de rever)!

5 — antena: tem a borracha gasta e temho receio que meta água, agora que substituí o forro do tecto!


Dos erros no quadrante tenho:

A) Avaria ASR e Avaria Luz ASR... Alguém que consegue explicar o que é e como validar?

B) Avaria Airbag (esse quero mesmo despistar por segurança!)

C) Avaria sistema anti—pinch.. impede que o vidro feche corretamente, preciso é de ajuda para saber como posso resolver...

Apesar de tudo foi barato daí ter arriscado :)

Não sei se me esqueci de algo mas se esquecer meto aqui!!

Desde já obrigado e... algumas fotos :)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Limpar o corpo da borboleta - Fiat Punto EVO
« Responder #21 em: 28 de Julho, 2018, 23:02:02 »
Boas a todos os fiatistas.

Tenho um Punto Evo 1.4 que converti para GPL.

De a algum tempo para cá que sinto o motor com uma ligeira trepidação quando está no ralenti. Mudei as velas e os cabos de velas também mas o trepidar continua. Só se sente com o carro parrado.

Estava a pensar em fazer a limpeza da borboleta. Será aconselhável ou mais vale estar quieto?

Penso que o procedimento correto será desmontar a borboleta e fazer a sua limpeza com um produto adequado para o efeito certo. Depois de colocada novamente no lugar é necessário fazer algum procedimento específico para "reaprender os novos valores"?

Cumprimentos a todos.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Limpar o corpo da borboleta - Fiat Punto EVO
« Responder #22 em: 28 de Julho, 2018, 23:02:21 »
Boas a todos os fiatistas.

Tenho um Punto Evo 1.4 que converti para GPL.

De a algum tempo para cá que sinto o motor com uma ligeira trepidação quando está no ralenti. Mudei as velas e os cabos de velas também mas o trepidar continua. Só se sente com o carro parrado.

Estava a pensar em fazer a limpeza da borboleta. Será aconselhável ou mais vale estar quieto?

Penso que o procedimento correto será desmontar a borboleta e fazer a sua limpeza com um produto adequado para o efeito certo. Depois de colocada novamente no lugar é necessário fazer algum procedimento específico para "reaprender os novos valores"?

Cumprimentos a todos.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Limpar borboleta - Fiat Punto EVO
« Responder #23 em: 28 de Julho, 2018, 23:03:52 »
Boas a todos os fiatistas.

Tenho um Punto Evo 1.4 que converti para GPL.

De a algum tempo para cá que sinto o motor com uma ligeira trepidação quando está no ralenti. Mudei as velas e os cabos de velas também mas o trepidar continua. Só se sente com o carro parrado.

Estava a pensar em fazer a limpeza da borboleta. Será aconselhável ou mais vale estar quieto?

Penso que o procedimento correto será desmontar a borboleta e fazer a sua limpeza com um produto adequado para o efeito certo. Depois de colocada novamente no lugar é necessário fazer algum procedimento específico para "reaprender os novos valores"?

Cumprimentos a todos

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Limpar borboleta - Fiat Punto EVO
« Responder #24 em: 28 de Julho, 2018, 23:05:56 »
Boas a todos os fiatistas.

Tenho um Punto Evo 1.4 que converti para GPL.

De a algum tempo para cá que sinto o motor com uma ligeira trepidação quando está no ralenti. Mudei as velas e os cabos de velas também mas o trepidar continua. Só se sente com o carro parrado.

Estava a pensar em fazer a limpeza da borboleta. Será aconselhável ou mais vale estar quieto?

Penso que o procedimento correto será desmontar a borboleta e fazer a sua limpeza com um produto adequado para o efeito certo. Depois de colocada novamente no lugar é necessário fazer algum procedimento específico para "reaprender os novos valores"?

Cumprimentos a todos

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 138
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Limpar borboleta - Fiat Punto EVO
« Responder #25 em: 28 de Julho, 2018, 23:07:17 »
Boas a todos os fiatistas.

Tenho um Punto Evo 1.4 que converti para GPL.

De a algum tempo para cá que sinto o motor com uma ligeira trepidação quando está no ralenti. Mudei as velas e os cabos de velas também mas o trepidar continua. Só se sente com o carro parrado.

Estava a pensar em fazer a limpeza da borboleta. Será aconselhável ou mais vale estar quieto?

Penso que o procedimento correto será desmontar a borboleta e fazer a sua limpeza com um produto adequado para o efeito certo. Depois de colocada novamente no lugar é necessário fazer algum procedimento específico para "reaprender os novos valores"?

Cumprimentos a todos

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Problema embraiagem Fiat Punto
« Responder #26 em: 04 de Agosto, 2018, 21:07:57 »
Boas fiatistas ! Tenho um Punto SX de 2001 (1.2). Além de todos os problemas de suspensão, ruídos e transmissão, o que me preocupa é o facto de no calor (vivo em Braga, é coisa que não falta) o pedal da embraiagem começa a colar e ja me ficou preso no fundo em andamento. Mal o tempo arrefeça volta tudo ao normal.

Li (para outros modelos) que pode ser o slave cylinder a precisar de uma troca. O que me leva a dizer que é o calor foi o facto de hoje ter andado na autoestrada e no fim do percurso ele estar a colar, ao passo que em dias de pouco calor trabalho a embraiagem muuto mais e tudo corre bem. Aproveitei para gravar um vídeo para fornecer mais info.

Obrigado !

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk


pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Problemas embraiagem Fiat Punto
« Responder #27 em: 04 de Agosto, 2018, 21:09:14 »
Boas fiatistas ! Tenho um Punto SX de 2001 (1.2). Além de todos os problemas de suspensão, ruídos e transmissão, o que me preocupa é o facto de no calor (vivo em Braga, é coisa que não falta) o pedal da embraiagem começa a colar e ja me ficou preso no fundo em andamento. Mal o tempo arrefeça volta tudo ao normal.

Li (para outros modelos) que pode ser o slave cylinder a precisar de uma troca. O que me leva a dizer que é o calor foi o facto de hoje ter andado na autoestrada e no fim do percurso ele estar a colar, ao passo que em dias de pouco calor trabalho a embraiagem muuto mais e tudo corre bem. Aproveitei para gravar um vídeo para fornecer mais info.

Obrigado !

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk


pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Problemas embraiagem Fiat Punto
« Responder #28 em: 04 de Agosto, 2018, 21:09:55 »
Boas fiatistas ! Tenho um Punto SX de 2001 (1.2). Além de todos os problemas de suspensão, ruídos e transmissão, o que me preocupa é o facto de no calor (vivo em Braga, é coisa que não falta) o pedal da embraiagem começa a colar e ja me ficou preso no fundo em andamento. Mal o tempo arrefeça volta tudo ao normal.

Li (para outros modelos) que pode ser o slave cylinder a precisar de uma troca. O que me leva a dizer que é o calor foi o facto de hoje ter andado na autoestrada e no fim do percurso ele estar a colar, ao passo que em dias de pouco calor trabalho a embraiagem muuto mais e tudo corre bem. Aproveitei para gravar um vídeo para fornecer mais info.

Obrigado !http://cloud.tapatalk.com/s/5b660812ae774/VID_20180804_192109.mp4

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk


pedroosorio.eeic

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Problemas embraiagem Fiat Punto
« Responder #29 em: 04 de Agosto, 2018, 21:10:15 »
Boas fiatistas ! Tenho um Punto SX de 2001 (1.2). Além de todos os problemas de suspensão, ruídos e transmissão, o que me preocupa é o facto de no calor (vivo em Braga, é coisa que não falta) o pedal da embraiagem começa a colar e ja me ficou preso no fundo em andamento. Mal o tempo arrefeça volta tudo ao normal.

Li (para outros modelos) que pode ser o slave cylinder a precisar de uma troca. O que me leva a dizer que é o calor foi o facto de hoje ter andado na autoestrada e no fim do percurso ele estar a colar, ao passo que em dias de pouco calor trabalho a embraiagem muuto mais e tudo corre bem. Aproveitei para gravar um vídeo para fornecer mais info.

Obrigado !http://cloud.tapatalk.com/s/5b660812ae774/VID_20180804_192109.mp4

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk