Autor Tópico: PUNTO 2 -1.9 D vs 1.9 JTD para recém encartado.  (Lida 2478 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

stradafuori

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
PUNTO 2 -1.9 D vs 1.9 JTD para recém encartado.
« em: 23 de Outubro, 2018, 10:17:33 »
Boas:
Para um recém encartado e 18 anos de idade, qual destes seria a melhor opção?
O carro é para o meu filho aprender a conduzir nas voltinhas e umas idas para a escola, talvez no máximo uns 1500 kms mensais.
Tenho em mente que o FIAT PUNTO 1.9 D é um carro resistente e tem pouca manutenção.
Já o JTD seria um carro mais alegre de conduzir, mas tem mais por onde avariar, digo eu !
Agradeço informação sobre  estes carros e cuidados na compra, pois tratando-se de comerciais, todo o conhecimento é pouco.
Saudações a todos /as

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: PUNTO 2 -1.9 D vs 1.9 JTD para recém encartado.
« Responder #1 em: 23 de Outubro, 2018, 18:07:16 »
Das opçoes em causa nao tenho conhecimento de causa para opinar. No entanto na escolha de um carro usado quando nao se sabe o que ter em conta na hora da escolha seria de pedir a um mecanico que "olhasse" para o carro. Por norma detetam possiveis #dores de cabeça" mais rapido que qualquer leigo. ;)

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: PUNTO 2 -1.9 D vs 1.9 JTD para recém encartado.
« Responder #2 em: 25 de Outubro, 2018, 22:02:40 »
Penso que o mais importante será o estado em que se encontra e os tratos que teve anteriormente, serão sempre carros com uns anos e com bastantes kms por norma, o D é mais simples mas mais antigo, os JTD se estiverem bons são mais interessantes, mesmo tendo mais por onde avariar, entre os dois estando bons, eu escolheria o JTD, mas prefiro um D que um JTD todo arruinado...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: PUNTO 2 -1.9 D vs 1.9 JTD para recém encartado.
« Responder #3 em: 04 de Novembro, 2018, 17:33:27 »
Pelo conhecimento e pelo que tenho lido o jtd é mais fiável! O D costuma dar problemas a nível de bomba injetora, parece ser crônico!