Autor Tópico: Fiat Punto 188 8v. com Panela Superprint com homologação CEE  (Lida 1046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rishiart

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Punto 188 8v. com Panela Superprint com homologação CEE
« em: 20 de Dezembro, 2018, 16:10:57 »
Boas a todos,

Tenho um Punto 188 1.2 8v. e após ter sido obrigado a trocar de panela de escape original (em chapa) 3 vezes em 5 anos porque as 3 furaram/partiram devido ás condensações/humidades, optei por comprar uma panela de escape Supersprint em inox especifica para o meu Punto, com a mesma veio um documento que é o "Certificado de Homologação CEE".

O motivo porque abri este tópico é para tentar saber junto do pessoal aqui do fórum se eventualmente alguém tem/anda com uma panela Supersprint no seu carro, e se alguma vez teve problemas nas IPOs ou com as autoridades, eu sei que a panela Supersprint tem homologação CEE e é especifica para o meu carro, mas já me disseram que mesmo assim poderei ter problemas na IPO ou com as autoridades.

Alguém de vós tem averbado no livrete do carro uma panela Supersprint?

Como devem saber, a panela Supersprint especifica para o mk2 depois de instalada fica com a ponteira cromada um bocado de fora da parte inferior do párachoques, contudo como o párachoques do mk2 é mais saído para fora na parte superior, a ponteira acaba por não passar para fora do limite da parte superior do párachoques, perante isto, sabem dizer-me ao certo se andar com a ponteira assim é considerado tecnicamente dentro dos limites da carroçaria?

A panela é muito bacana, faz um barulho abafado 5 ***** , e desde que a instalei notei uma melhoria no andamento do carro.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto 188 8v. com Panela Superprint com homologação CEE
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2018, 09:25:57 »
Bom dia,
Julgo que a forma mais segura de obter essa informaçao e evitar qualquer tipo de duvida e obter um documento de uma entidade fidedigna tipo IMTT que esclareça qualquer duvida, seja em relaçao as autoridades seja em relaçao aos centros de inspeçao.
Qualquer opiniao ou testemunho aqui do forum apenas serve para ter uma ideia do assunto. Nao passara disso perante uma autoridade ou inspeçao.

Entretanto, consulte as regras e nao se esqueça de fazer a sua apresentaçao no local apropriado.  :t_up: