Autor Tópico: Vamos la começar  (Lida 10483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« em: 04 de Setembro, 2004, 13:50:24 »
bem hoje acordei bem cedo e fui buscar o pequeno a leça

o ar do mar nem lhe tocou dentro da garagem onde esteve  mas a bateria esta completamente morta , vou ver se hoje troca a bateria oleo e filtro ,

quanto ao oleo o luke disse que seria bom 20w40   eu tenho ali 4 litros de mobil 20W30
e outos tanto de esso 15 W 40

posso usar algum deles?

o filtro passei ontem pela fiat e comprei 9,55€ iva incluido

vamos la fasendo isto aos fins de semana ,


umas fotos tiradas hoje de manha

127

127

127

a tarde vou ver se tiro mais  
« Última modificação: 04 de Setembro, 2004, 13:52:08 por Bat_Cat »

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2004, 18:44:25 »
bem so mudo o oleo para a semana pois tou com o carro no parque exterior , ficaram de me arranjar a chave da garagem interior , mas so la po meio da semana

andei a arrumar as ferramentas , achei uma caixa de ferramnetas fiat mas as ferramantas andam a monte,   apos muito trabalho e dedicaçao la tirei a bateria quer tava quase soldada aos cabos

o que acabou or revelar mais um monte de ferrugem ferrugem
ferrugem

a torre de amortecedor ta memo implorar por uma soldadura

soldadura

vamos la ver  

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #2 em: 05 de Setembro, 2004, 20:04:48 »
bem     oleo filtro e bateria nova e o desgraçado nao quer pegar

o motor de arranque la anda as voltas as voltas mas nada



aceito sugestoes

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vamos la começar
« Responder #3 em: 05 de Setembro, 2004, 22:37:44 »
Boas...

 Trocaste as velas? Não? Troca-as
 Passa com uma lixa super fina no contacto do platinado..
 Limpa a tampa do distribuidor por dentro, bem limpa, passa com um pouco de lixa fina pelos contactos e coloca um pouco de spray, o Bala serve perfeitamente.
 Para finalizar deita um pouquinho de gasolina para dentro do carburador e dá à chave.....

Espero ter ajudado, e olha que por isso já eu passei  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #4 em: 05 de Setembro, 2004, 22:46:36 »
amanha quando vier do trabalho vou ver se fasso isso

e se passo na fiat para umas velas  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vamos la começar
« Responder #5 em: 06 de Setembro, 2004, 10:09:50 »
precisas de oxigénio, gasolina, e faisca

o oxigénio tá sempre la :P
a gasolina, o que o zé disse funca, pelo menos para o motor pegar, se depois morrer pode ser problema da bomba de gasolina (puzeste gasosa fresca no carro?)
faisca, segue o que o zé disse, e experimenta desligar um cachimbo e apróxima-lo da cabeça do motor para ver se ha corrente a passar(eu faria isto antes de mais nada)

e agora já sabes...

queremos esse 127 a RONCAR!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #6 em: 06 de Setembro, 2004, 10:36:42 »
tou aqui no trabalho , alguem sabe quanto custam as velas e que velas sao? é que eu nao sei se tenho dinheiro que chegue comigo  :buaaa:  

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #7 em: 06 de Setembro, 2004, 12:54:15 »
por sorte fui despensado do resto do dia de trabalho  :uikabom:

assim fico com o resto do dia para  :smash:

como trabalho a beira do continente comprei umas NGK  nao sei se isto é bom , mas era isto ou marca continente ,

depois de almoço vou buscar  zagolina e aditivo e por as maos a obra

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #8 em: 06 de Setembro, 2004, 16:35:39 »
ok

velas mudadas e etc etc etc

ele pegou  :t_up:     mas so ate a gasolina que coloquei no carburador acabar  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:   ao que parece a bonba de gasolina ja teve os seus dias.



o que faser?

arranjar outra? quanto custa? :help:  :help:  :help:

reparar esta ? como fasso isso? :help:  :help:  :help:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vamos la começar
« Responder #9 em: 06 de Setembro, 2004, 18:38:39 »
eu tenho umas quantas spare..  mas tão cmg :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #10 em: 06 de Setembro, 2004, 19:27:54 »
mas a grande questao é  porque porra a bonba deixou de trabalhar :smasher: ?
 aquilo nao é asim um mecanismo tao complicado ainda arranco fora para ver o que tem  

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #11 em: 07 de Setembro, 2004, 12:39:21 »
nao consigo tirar a bonba de gasolina ,
a porca de ca ( se tivermos do lado direito do capot ) necessita de uma chave comprida 13 e eu nao tenho nenhuma , e nao consigo meter la uma das outras .

vamos la ver  

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #12 em: 07 de Setembro, 2004, 18:29:27 »
bem improvisei a chave com uma cabeça de chave de porcas 13 e uma chave de parafusos , ainda prendeu , fartei de faser força mas so moeu a cabeça de chave de porcas ( que por sinal era dos 300) segundo deu poa ver a porca ta um pouco enviesada , aquilo foi mal metido ,

alguem tem uma soluçao ? para alem de comprar uma chave nova  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Vamos la começar
« Responder #13 em: 07 de Setembro, 2004, 20:35:35 »
acho que precisas de uma chave de caixa ou uma de luneta, tem cuidado para não lixares isso tudo  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Vamos la começar
« Responder #14 em: 09 de Setembro, 2004, 21:16:47 »
Experimenta tirar o tubo da gasolina do carburador e dizer a outro gajo para ver se sai gasosa (para uma garrafa) enquanto dás à chave.

Se não sair logo gasolina, dá umas pancadinhas com um martelo na bomba de gasolina. No 132 do Erickson foi o suficiente.

Boa sorte.