Autor Tópico: Lucas oil  (Lida 1060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lucas oil
« em: 08 de Dezembro, 2016, 00:17:49 »
Boas, alguém já utilizou lucas oil? Os produtos são bons? Eu comprei um para misturar com o óleo normal, supostamente elemina folgas, aumenta a pressão do óleo e diminui o desgaste, reparei que aquilo é muito viscoso, a minha ideia era ter comprado um anti fricção, mas como não tinham deram me aquilo. Se alguém souber ou tenha experiência com este tipo de óleo agradeço opinião.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #1 em: 08 de Dezembro, 2016, 00:28:11 »
Boas, alguém já utilizou lucas oil? Os produtos são bons? Eu comprei um para misturar com o óleo normal, supostamente elemina folgas, aumenta a pressão do óleo e diminui o desgaste, reparei que aquilo é muito viscoso, a minha ideia era ter comprado um anti fricção, mas como não tinham deram me aquilo. Se alguém souber ou tenha experiência com este tipo de óleo agradeço opinião.

O óleo serve para lubrificar, proteger,remover o calor... e é formulado para essas funções e acrescentar algo ao mesmo irá destabilizar a sua formula, fazendo com que se percam ou anulem algumas das suas propriedades e com isso a longo/curto prazo levaremos a destruição do motor , portanto sou um pouco avesso a essas opções.


zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #2 em: 08 de Dezembro, 2016, 12:47:46 »
Dá uma vista de olhos ao loquimoly MoS2(ou 3,nao me ocorre ao certo).. Tem isso que precisas e é o próprio pelo, não fazes misturas.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lucas oil
« Responder #3 em: 08 de Dezembro, 2016, 12:52:54 »
Helder a minha opiniao sincera, sem conhecer ou ver qualquer especificaçao desse oleo e a seguinte:

Se existem efetivamente, essas folgas devem ser eliminadas com uma reparaçao ou troca de componentes.

O que estas a fazer em adicionar esse oleo e basicamente tomar um comprimido para aliviar a dor e nao para curar a doença. Quando fores tratar da doença pode ja nao haver cura.

Se juntares um oleo tipo valvulina (pela viscosidade que referes) obviamente vai haver mais dificuldade na circulaçao deste oleo o que provoca aumento de pressao
Obviamente um oleo mais viscoso "elimina" folgas. Troca a falta de material devido a desgaste por oleo viscoso...
Obviamente diminuimo desgaste pla razao que referia atras.

Lubrifica, circula, causa tranferencia termica e "chega aos cantinhos todos" do motor como o oleo indicado? Duvido. ;)
Numa situaçao de emergencia para desenrascar a muito curto prazo? E pah,... e melhor que oleo de fritos ou nao ter nada...
E so a minha opiniao e forma de pensar.
 :t_up:
« Última modificação: 08 de Dezembro, 2016, 12:54:16 por TwinThema »

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #4 em: 08 de Dezembro, 2016, 14:46:57 »
MoS2 meus amigos.. Sem invenções.

Pelo o que tenho visto(desconhecia até há 1 mês)  tenho excelente feedback.

Obviamente que se o motor não está em condições não vão ser óleos ou aditivos a fazer milagres, sejam quais forem..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #5 em: 08 de Dezembro, 2016, 17:11:31 »
O motor em causa não tem folgas, nem grande desgaste visto a ter sido todo refeito, o que sinto no carro é que ficou um pouco mais silencioso e que em baixas está um pouco mais solto, silto também que em reduções tenho que teimar um pouco mais no travão, mas sempre diferenças minimas. No óleo diz que evitá aquecimento e desgaste, também elimina folgas, vou deixar para ver, mas para já estou a gostar, andei hoje com ele e parece me bem. Uma coisa que me chamou à atenção é quando pomos óleo nos dedos, ficam escorregadios, mas faz sempre um pouco de atrito, com este óleo é 100% sem atrito, e mesmo depois para limpar os dedos ele custa a sair. Vamos lá ver, não nego que estou com um pouco de receio.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lucas oil
« Responder #6 em: 08 de Dezembro, 2016, 18:34:05 »
Nao vou teimar naquilo que desconheço.
E como supostamente estamos sempre a evoluir,... posso estar desatualizado. ;)

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #7 em: 12 de Dezembro, 2016, 17:13:12 »
Então aqui não há experiência no assunto de ninguém??

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lucas oil
« Responder #8 em: 12 de Dezembro, 2016, 18:26:24 »
Tudo o que se possa dizer são suposições...Qualquer substancia aditivada ao óleo vai alterar as suas propriedades, ponto...

A minha opinião é que isso não traz resultados que se notem a curto prazo,e muito menos a longo prazo após o dano inicial estar feito..

Mas é apenas isso,eu nem mexo com carros portanto não posso ser grande ajuda!
Boa sorte

Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0