Notizie > Notizie Estere

Imposto Único de Circulação

<< < (39/39)

LB:

--- Citar --- O cancelamento oficioso é requerido pelo proprietário, por desaparecimento da viatura, por venda sem registo da viatura, por desmantelamento da viatura, etc.  :t_up:
--- Fim de Citação ---
agora já explicaste como deve ser !!!!!!!!!!!!

Tiffosi:
Apreensão de veículos pela Internet



A partir de hoje, dia 29 de Abril, entra em funcionamento um novo serviço on-line que permite fazer, via Internet, os pedidos de apreensão de veículos, incentivando por esta via a regularização e a actualização do registo automóvel.

Um cidadão ou empresa que tenha vendido um veículo sem que o novo proprietário o tenha registado em seu nome pode pedir a apreensão desse veículo, através do site www.automovelonline.mj.pt. Para tal, basta que o actual proprietário ou o seu representante preencha um formulário electrónico e submeta o pedido sem quaisquer encargos.

Até agora, a apreensão do veículo tinha de ser pedida junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres – IMTT, I.P, das autoridades policiais ou das conservatórias do registo.

Fonte: Auto Hoje

Tiffosi:
Para usar as funcionalidades electrónicas do Cartão de Cidadão em casa, necessita de adquirir um leitor e instalar o software de suporte ao Cartão de Cidadão, disponível para download a partir da Página Inicial do site.

Tiffosi:


Apreensão de veículos através da internet

Ministério da Justiça

Registo Automóvel

Apreensão de veículos pela internet

(...)

Outra novidade é a possibilidade de o ex-proprietário, para pedir a apreensão do veículo, poder optar entre a autenticação com a assinatura electrónica através do Cartão de Cidadão, ou em alternativa poder usar o seu NIF e a senha de acesso ao site das declarações electrónicas do Ministério das Finanças. Este serviço pode, igualmente, ser usado por advogados, notários, solicitadores e pelos revendedores certificados, mediante a utilização dos certificados digitais que atestam a qualidade dos seus titulares.

Fonte: Portal do Governo

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa