Autor Tópico: Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado  (Lida 16020 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #15 em: 13 de Julho, 2009, 14:40:38 »
Nesse concessionário devem ser mesmo incompetentes...como é que quando acabaram a 1ª reparação não foram experimentar o carro para verificar se estava em ordem!?

Se por acaso o fizeram, como é que não se aperceberam que o problema subsistia!?

Eles supostamente são mecânicos (profissionais), essas coisas não podem de forma alguma passar-lhes despercebidas...!

Fizeste muito bem em reclamar, e deves continuar a faze-lo até que o carro esteja em perfeitas condições!

É por causa de situações como essas, que eu só vou a oficinas Bosch!

Boa sorte,
Luís

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #16 em: 15 de Julho, 2009, 09:26:38 »
Olá.
O problema continua, aguentou-se 2 dias sem problemas, mas entretanto já fez 3 coisas nada normais, uma vez pu-lo a trabalhar e ele parou sozinho, outra vez ficou com e relantim irregular e ontem voltou a falhar (começa a encolher-se), vou mesmo ter de armar barraca com a oficina.

cumps

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #17 em: 15 de Julho, 2009, 11:38:00 »
Força, não deixes de reclamar com esses gajos!!  :huh:

Boa sorte!
Luís


jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #18 em: 17 de Julho, 2009, 11:05:16 »
Olá.
Uma vez que o problema perciste voltei a falar com a oficina e hoje vou lá para colocarem novo filtro de gasóleo (dizem que os sintomas é falta de combustivel) para ver se resolve, a ver vamos já dizia o cego.

cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #19 em: 17 de Julho, 2009, 11:21:12 »
o carro não tem culpa... não te fartes dele
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #20 em: 17 de Julho, 2009, 13:02:18 »
Concordo com o Luke. O carro não tem culpa do que lhe fazem ou deixam de fazer na oficina.
Quando "comprei" o meu, queria o Idea, mas era muuuuito mais caro, por isso...

Quanto aos consumos exorbitantes do computador de bordo, basta eles terem o carro a trabalhar durante algum tempo dentro da oficina para testes ou isso que ele vai logo para as alturas.

Uma coisa: se não era do turbo, eles não deviam ter "devolvido" o dinheiro que pagaste e não foi necessário? (É certo que agora o turbo é novo).
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #21 em: 23 de Julho, 2009, 10:05:08 »
Concordo com o Luke. O carro não tem culpa do que lhe fazem ou deixam de fazer na oficina.
Quando "comprei" o meu, queria o Idea, mas era muuuuito mais caro, por isso...

Quanto aos consumos exorbitantes do computador de bordo, basta eles terem o carro a trabalhar durante algum tempo dentro da oficina para testes ou isso que ele vai logo para as alturas.

Uma coisa: se não era do turbo, eles não deviam ter "devolvido" o dinheiro que pagaste e não foi necessário? (É certo que agora o turbo é novo).

Olá
Pois eu também os confrontei com a história do turbo mas eles alegam que o turbo não tinha compressão e que estava avariado portanto.

Olá.
O problema continua, aguentou-se 2 dias sem problemas, mas entretanto já fez 3 coisas nada normais, uma vez pu-lo a trabalhar e ele parou sozinho, outra vez ficou com e relantim irregular e ontem voltou a falhar (começa a encolher-se), vou mesmo ter de armar barraca com a oficina.

cumps

Olá.
Uma vez que o problema perciste voltei a falar com a oficina e hoje vou lá para colocarem novo filtro de gasóleo (dizem que os sintomas é falta de combustivel) para ver se resolve, a ver vamos já dizia o cego.

cumps


E não é que o problema era mesmo o filtro de gasóleo, eles trocaram o filtro na passada 6ª feira e até hoje está a funcionar sem problemas.

Obrigado a todos pela ajuda.

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #22 em: 23 de Julho, 2009, 12:55:18 »
Problema resolvido e mais um proprietário FIAT satisfeito com o carro (talvez não tão satisfeito com a assistência...)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #23 em: 18 de Agosto, 2009, 21:30:48 »
Pois é.... a saga continua, pois o carro voltou a falhar, encolhe-se e deita fumo preto, agora pensam que seja valvula egr, enfim...... :huh: :huh:

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #24 em: 24 de Agosto, 2009, 12:29:19 »
Pois é.... a saga continua, pois o carro voltou a falhar, encolhe-se e deita fumo preto, agora pensam que seja valvula egr, enfim...... :huh: :huh:
Bom Dia Jaime

Isso já é muita incompetencia junta, 1 conselho, muda de reparador e depois de tudo resolvido voltas lá e fazes duas coisas, escreves no livro de reclamações e envias uma cartinha para a fiat portuguesa a relatar toda esta história.

Q tudo se resolva rapidamente.

Abr
« Última modificação: 24 de Agosto, 2009, 12:34:16 por 6speed »

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #25 em: 24 de Agosto, 2009, 14:31:25 »
Muita incompetência junta?
Então vejam mais isto.
Na passada 5ª feira ás 17.30 fui buscar o carro que supostamente já estava reparado, pois levou a valvula EGR nova, arranquei de férias nesse mesmo dia e adivinhem fiquei a pé ás 20.30
Não, não devido ao problema referido de falhar, encolher-se e deitar fumo preto (que ainda perciste, vou amanha levar outra vez o carro á fiat).
Ia eu de viagem quando o carro começa a acender as luzes do airbag, o rádio ligava e desligava sozinho, luz da direcção assistida acendeu tb, ou seja o carro começou a ficar sem corrente até que parou.
Conclusão, o mecânico ou sapateiro, desligou o borno negativo da bateria e quando ligou novamente não apertou o mesmo, por isso a bateria foi descarregando pois não estava a receber carga.
Falei com o stand em causa que disse para eu comprar a bateria que eles me davam o dinheiro, comprei a bateria após fazer cerca de 180 kms pois não existe fiat nos arredores de onde eu estava.
Montei a bateria, dei á chave e .... nada, é isso mesmo nada.
Liguei para o engenheiro da fiat que me disse que a corrente não estava a chegar ao motor de arranque, e disse para eu ir seguindo o cabo, até que... o cabo que vai para o motor de arranque estava desligado, é isso mesmo desligado.
O incompetente do suposto mecânico desligou o cabo que vai para o motor de arranque e para não perder a porca enroscou a porca novamente, mas quando ligou novamente o cabo, colocou-o por cima da porca, ou seja solto que com o andar do carro saiu do sitio.
Como estava escaldado deu uma vista de olhos a ver se mais alguma coisa estava fora do sitio e tumba, outra coisa embora não fosse grave, o tubo que envia o ar quente do radiador para o filtro de ar tb estava desligado.
Agora vão pagar-me a bateria, mas vou tambem ver se me devolvem o dinheiro do filtro do gasóleo (tive de o pagar pois diziam que n estava bom, mas o carro continua a falhar logo não é do filtro) e vou ver se me pagam o gasoleo que o meu irmão gastou para irmos comprar a bateria e o dinheiro que dei ao senhor da oficina que ligou o cabo ao motor de arranque.
Já nem falo no transtorno que tudo isto provocou pois fui para passar 2 dias na praia e só aproveitei o 2º dia pois o 1º foi para andar ás voltas por causa disto.
Tenho sido exageradamente paciente, e por muito menos se fazem reclamações, vamos a ver como corre a conversa que vou ter com eles.

cumps
« Última modificação: 24 de Agosto, 2009, 14:43:52 por jayme »

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #26 em: 24 de Agosto, 2009, 14:40:13 »
Boas Jaime

Bem essa casa de sapateiros onde tu levas o teu Idea é mesmo do pior.

Livro de reclamações e carta para a Fiat portuguesa com cópia de tds as folhas de intervenção q te fizeram.

Abr

jayme

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #27 em: 24 de Agosto, 2009, 14:44:51 »
As ultimas intervenções nem foram feitas em meu nome, eles põem a folha de obra em nome deles.

cumps

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #28 em: 24 de Agosto, 2009, 18:14:50 »
Acho que como já disseram, nessa oficina vão é acabar por te destruir o carro e tanto o carro como tu não têm culpa de nada.
Já mudaram as velas e os respectivos cabos?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Idea Multijet 1.3 70cv sem força e consumo elevado
« Responder #29 em: 24 de Agosto, 2009, 18:39:15 »
Boas,

Muda de vez para uma oficina Bosch, mas só depois desses incompetentes te porem o carro em condições!

E não deixes de fazer barulho e protestar de todos os modos possíveis, estás a ser vítima da incompetência desses indivíduos! :huh:

A ver se eles assim aprendem...

Cumps,
Luís