Autor Tópico: bomba injectora punto td perde pressão  (Lida 2675 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nunojet

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 180
  • Karma:
    +0/-0
bomba injectora punto td perde pressão
« em: 05 de Março, 2012, 16:19:09 »
Boas pessoal, já lá vão 3 em duas semanas, hoje para ir para o trabalho foi um castigo, a bomba injectora parece que não tem pressão nenhuma, estou ali a dar á chave feito maluco, dar cabo das velas, do induzido do motor de arranque e o pedal do acelerador muito levezinho e depois de ficar a trabalhar fica mais duro!!!!!! :nhedaxe:

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: bomba injectora punto td perde pressão
« Responder #1 em: 06 de Março, 2012, 10:54:03 »
Boas pessoal, já lá vão 3 em duas semanas, hoje para ir para o trabalho foi um castigo, a bomba injectora parece que não tem pressão nenhuma, estou ali a dar á chave feito maluco, dar cabo das velas, do induzido do motor de arranque e o pedal do acelerador muito levezinho e depois de ficar a trabalhar fica mais duro!!!!!! :nhedaxe:

tens uma fuga que causa a bomba a desferrar, com a bi vazia o pedal de acelarador fica leve e quando enche fica mais duro..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

nunojet

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 180
  • Karma:
    +0/-0
Re: bomba injectora punto td perde pressão
« Responder #2 em: 07 de Março, 2012, 19:55:30 »
boas smokeme, mas não perde por lado nenhum já verifiquei tudo, só se tiver uma pequena entrada de ar e gasoleo recue e agora quando pega ele fica coxo parece que deve ser uma vela ou mais.

Obrigadão pela Ajuda.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: bomba injectora punto td perde pressão
« Responder #3 em: 08 de Março, 2012, 09:03:28 »
boas smokeme, mas não perde por lado nenhum já verifiquei tudo, só se tiver uma pequena entrada de ar e gasoleo recue e agora quando pega ele fica coxo parece que deve ser uma vela ou mais.

Obrigadão pela Ajuda.

uma fuga tanto pode deixar sair gasoleo como entrar ar, basta uma fuga onde apareça humidade que basta para desferrar a bi durante a noite.. uma boa casa de bombas consegue fazer um diagnostico mais correcto e muitas vezes dizer quanto deves gastar na reparação.. conheço um c220 que desferrava durante a noite e quando pegava ficava incerto uns minutos, puchava menos e fazia fumo quando se apertava, foi a leiridiesel e com 60euros ficou como novo, era um oring entre o corpo e veio do acelarador que deixava passar gasoleo entre a entrada e retorno da bi.. claro que cada caso é diferente mas só quem está no ramo é que pode dar dicas concretas do que se passa, nós aqui só podemos tentar apontar causas provaveis..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

nunojet

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 180
  • Karma:
    +0/-0
Re: bomba injectora punto td perde pressão
« Responder #4 em: 23 de Março, 2012, 18:18:03 »
boas smokeme, mudei as velas está resolvida esta parte, agora a bomba está dificíl, o carro parece que não tem força e fui uma casa de bombas a mini diesel, o sr. disse-me que era da valvula do filtro de gasoleo e então para despistar o problema pus uma valvula anti-retorno no tubo de retorno da bomba ás vezes pega outras não. O carro quando está frio bate um bocado e depois normaliza parece está fora do ponto. Eu tenho a embreagem a quase no fim da vida a falta de força pode ser devida a isso, mas contudo é complicado o diagnóstico do problema é que nem se vê humidade e o carro puxava bem até tenho um cheirinho no débito. A cena disto tudo é o pessoal das bombas não gosta de mexer nos puntos é mau de mexer bla,bla,bla e eu não estou para deixar tirar a bomba sem saber o problema ao certo, depois a factura é pesada. Olha o sr. das bombas até me disse para alterar o filtro do gasoleo e fazer um bypass directo para o deposito. Se tiver entrada de ar na bomba o problema vai continuar assim com a valvula vamos ver o desenrolar da situação. Obrigado pela atenção dispensada!!!! :t_up: