Autor Tópico: Bomba de Água e termostato.  (Lida 13354 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bomba de Água e termostato.
« Responder #30 em: 19 de Novembro, 2003, 00:31:48 »
oh eric meu pascacio, tava a falar do motor do delta1300 :P

delta, sim isso parece-me ser o termostato
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #31 em: 19 de Novembro, 2003, 01:21:35 »
:aviso:
É o termostato!!!
Mesmo que o substituas acho que o problema se vai manter mas tentar não custa...
E quem sou eu para opinar, não é?
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #32 em: 19 de Novembro, 2003, 01:25:51 »
Tens a certaza de que o radiador está limpo?
Se mexeres no termostato compra o vedante para as juntas.
Boa Sorte.
128...É mais carro.My Webpage

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #33 em: 19 de Novembro, 2003, 10:29:08 »
Citar
:aviso:
É o termostato!!!
Mesmo que o substituas acho que o problema se vai manter mas tentar não custa...
E quem sou eu para opinar, não é?
Eheh, o que te leva a pensar isso?
O radiador parece-me estar limpo por dentro e por fora. A Agua entra e sai de lá com mta facilidade e limpa.

O meu único receio é o estado da junta. Tá meio "papelão" visto de fora. Tenho receio que ao tirar, aquilo depois já não vede bem ao por...
Mas vamos ver..! :smash:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Bomba de Água e termostato.
« Responder #34 em: 19 de Novembro, 2003, 12:37:13 »
Tinhamos do teu ... remember ???

 

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #35 em: 19 de Novembro, 2003, 14:03:32 »
Olha..! Pois era.   :violino:

Pronto... é aquela peça aonde atarracham os 2 tubos do radiador e sai um outro q vai por baixo da capa do colector de escape.
So espero que Dentro dessa peça esteja a tal valvula. Duvido que a peça na sua totalidade seja o "termostato". O Termostato deve é estar la dentro.
Logo ja digo qq coisa.

Thanks ;)
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #36 em: 20 de Novembro, 2003, 11:58:51 »
Ok...
Ontem saquei o termostato e a junta foi logo cos porcos. qd voltei a por, saia agua.

Vi lá por dentro e de facto, tem la a valvula que, com a ponta do dedo, consegui puxar a base pra cima... e a parte que tapa... para baixo.
A valvula tinha uma especie de bico na ponta que encaixava na peça de metal (no cano que supostamente deveria sair agua)
E não sei se era por estar frio, estava sempre assim, tapado e nc saía nada por esse cano, a menos que empurrasse a mola da valvula pra baixo.

Wd40... Pensei que estivesse bom... :deal:

Lá fiz uma junta nova, colei... vim pra lx e a início até esfriou um tracito (o que é um milagre..) ja estava todo contente, mas depois da ponte o bastard andou-me pelos 105º por 2 vezes. :d_cry:

Acho que a ventoínha n disparou.  :d_cry:

Vai pro mecanico. I´m tired. :red:

*fim do 1º capítulo*
« Última modificação: 20 de Novembro, 2003, 12:00:59 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bomba de Água e termostato.
« Responder #37 em: 20 de Novembro, 2003, 12:54:26 »
retira o interior do termostato e ensaia o carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #38 em: 20 de Novembro, 2003, 13:02:28 »
Impossível retirar a valvula.
Ela ta encaixada lá dentro dos tubos e aparentemente a peça toda foi construída assim.
Parece que a sua cavidade foi fundida...e a valvula ta la dentro.
O que já pensei fazer caso o mecanico n me resolve nada.. é fazer dois furos a berbequim na ponta da valvula.
Não fica 100% aberto, mas ja abre qq coisa.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bomba de Água e termostato.
« Responder #39 em: 20 de Novembro, 2003, 13:24:30 »
sugestão, compra um termostato novo e entretanto parte a valvula a essse para ficar directo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #40 em: 20 de Novembro, 2003, 13:45:46 »
Exacto. Antes de partir para um novo (que são cerca de 50 euros), vou pra já colocar uma boa tampa no depósito de expansão que a borracha da minha ja se foi.
Se não resolver .. faço 1 furo no termostato. Se n for suficiente, faço 2.
E deve chegar.

Thanks :smash:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


ZerO-CooL

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 801
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Bomba de Água e termostato.
« Responder #41 em: 21 de Novembro, 2003, 02:24:23 »
parte mas e a valvula.
o meu ta directo e o unico prob e em tempo frio e é demorar mais um minuto a akecer o motor.
desde k o meu termostato colou fechado e keimei uma junta da cabeça k o bicho vai ficar sempre directo (supostamente devia ter colado aberta, mas va-se la entender o material :d_finger: )


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #42 em: 21 de Novembro, 2003, 13:09:48 »
Talvez funcionasse no meu, se o problema viesse daí.
Como o carro ficou no mecanico , ele lá há-de descobrir qq coisa, pq a minha paxorra esgotou-se. Logo se ve.
Sempre achei o meu carrinho mto encalorado, embora nc fosse ao red.

Se calhar precisa dum... Intercooler.  (lol)  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #43 em: 23 de Novembro, 2003, 00:59:17 »
:crash:
A saga continua...
Tou curioso...
128...É mais carro.My Webpage

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bomba de Água e termostato.
« Responder #44 em: 23 de Novembro, 2003, 02:43:17 »
Bom, o tipo pos-me um termostato novo.
Ao que parece, o que lá estava não era daquele carro e também não estava em boa condição (segundo me disse). De facto, este veio da Fiat e é ligeiramente diferente. O outro até tinha uns nome frances lá escrito!.

Levou uma tampa do dep-expansão nova também e já n verte líquido, a menos que a pressão exceda os normais 1bar.
 
Exprimentou o carro parado... disparou a ventoinha e desceu dos 90. Inédito!!

Exprimentei-o depois dentro da cidade e não aqueceu tanto. Mal chegou aos 90º em manobra.
Falta o AE test, mas parece que o caso ta resolvido. Vamos crer que sim!! :yes:
« Última modificação: 23 de Novembro, 2003, 02:44:49 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T