Autor Tópico: Help!  (Lida 18293 vezes)

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Pinto

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« em: 08 de Julho, 2003, 21:25:36 »
Boas!

Bom, agora ke tenho a chapa toda arranjadinha é a mecânica k m tá a dar dores de cabeça...  :wacko:

Então o k se passa é o seguinte...

Tendo o carro a trabalhar ao ralenti, posso deixá-lo minutos a fio sp a trabalhar, ke n passa dos +/- 90º... ventoinha trabalha, tdo ok!

Em andamento... se andar a pastelar (leia-se, abaixo das 3000rpm) continua impecável com o motor a responder perfeitamente...

Caso puxe por ele (+ de 5000rpm) umas 4, 5 vezes ou ande durante um bokado com as rpm constantes, por exemplo, nas 4000, começo a perder água pela tampa do depósito de expansão!!  :blink:
Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!...  :(

Ora... causas para isto meus amigos?!

Junta de cabeça n parece ser, pois o motor funciona perfeitamente (n há engasgos), e tb n há vestígios de óleo na água nem vice-versa!

A válvula de passagem da água para o bloco parece estar a abrir bem...

O mecânico sugeriu-m k poderá ser calcário/lixo no radiador, ou mm no bloco...  :(

Desde já obrigado plas v/ respostas...

Cumps

Nuno Pinto
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Lancisti

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« Responder #1 em: 08 de Julho, 2003, 21:28:30 »
Também estava a pensar nisso pintinho  

Luke

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« Responder #2 em: 08 de Julho, 2003, 21:40:40 »
e que tal trocares a tampa do radiador?

 
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Pinto

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« Responder #3 em: 08 de Julho, 2003, 21:51:04 »
Por uma de 0.7bar?
Tb vou fazer isso...

Mas se tás a sugerir por vedar melhor, akela tá impecável...

Cumps
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Luke

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« Responder #4 em: 08 de Julho, 2003, 21:57:52 »
por uma de origem, podes ter a mola com pouca força já, o surf espirrava tudo, levou uma em condições deixou de fazer isso, mas espirrava tudo pela propria tampa do radiador, no frasco compensatório pode ser da mola que n tenha força suficiente, ou isso ou compressão na agua, aí costumam espirrar bué nhanha pelo compensatório...
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Pinto

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« Responder #5 em: 08 de Julho, 2003, 22:00:53 »
compressão na água?... desenvolve... lol
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Luke

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« Responder #6 em: 08 de Julho, 2003, 22:03:48 »
compressão n àgua... junta queimada entre um cilindro ou mais e as galerias de agua, faz com que exista compressão na agua, ve-se com a tampa do radiador fora e acelerando o radiador parece que ferve (fala a experiencia, depois de queimar 2 juntas no DZ)
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Erickson

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« Responder #7 em: 08 de Julho, 2003, 23:15:40 »
Citar

Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!...  :(


O mecânico sugeriu-m k poderá ser calcário/lixo no radiador, ou mm no bloco...  :(
 
São 4 furinhos :P
Eu já te tinha sugerido o radiador entupido :P
1996 Fiat Punto 55 SX

devilpro

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« Responder #8 em: 08 de Julho, 2003, 23:28:08 »
HÓ Pinto! desculpa lá mas... pela experiência que eu tenho do Forum, acho melhor levares o carro á oficina antes que toda a malta esteja a discutir o número de furinhos na tampinha do radiador; discussão que só vai terminar quando um dos membros colocar uma daquelas fotos quentes de boazonas! Aí cá a rapaziada imprime a imagem e pendura na garagem porque... todas as oficinas têm uma.

Tó a brincar, é claro!
 (lol)  :d_finger:  

Erickson

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« Responder #9 em: 08 de Julho, 2003, 23:32:56 »
(lol)  (lol)  (lol)  
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SkyNet3D

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« Responder #10 em: 09 de Julho, 2003, 01:41:28 »
Uma coisa, o que tens no radiador? Só água?
No meu carro (Opel Corsa) se só puzer água, ela ferve e ganha pressão e começa a sair fora.

Só foi preciso por o produto da opel, anticongelante e antioxidante que resolveu o problema.

Valente-coupe

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« Responder #11 em: 09 de Julho, 2003, 10:51:37 »
Citar
HÓ Pinto! desculpa lá mas... pela experiência que eu tenho do Forum, acho melhor levares o carro á oficina antes que toda a malta esteja a discutir o número de furinhos na tampinha do radiador; discussão que só vai terminar quando um dos membros colocar uma daquelas fotos quentes de boazonas! Aí cá a rapaziada imprime a imagem e pendura na garagem porque... todas as oficinas têm uma.

Tó a brincar, é claro!
 (lol)  :d_finger:
´E pouco bom ´e  :yes:  :yes:

se calhar estavas-te a referir a umaimagem destas
 
Regola: Un automobile sportive non ha mai spazio!
124 sport Coupe l'eccezione che conferma la regola!

Valente-coupe

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« Responder #12 em: 09 de Julho, 2003, 10:55:44 »
Mas Pinto segue o concelho do Luke, mas alteres por uma mola mais forte o circuito eta dimensionado para funcionar com a pressa~o de origem

Historia: :violino:  :violino:  
              Uma Marea 2000 aquecia em conduç~ao citadina e em filas de transito, a alta velocidade estava impec, o que ´e que se fez? substitui-se bomba de agua, experimentou-se outro radiador, fez-se trinta por uma linha s´o no fim e depois de umas massas gastas ´e que se lembraram de verificar a valvula da tampa do vaso de expans~ao surpresa das surpresas a valvula estava sempre aberta n~ao deixando o circuito pressurizar logo prejudicando a circulaç~ao de ´agua e isto tudo na Fiat.(por acaso foi na Fiat ai para os vossos lados, capital)

S´o por dizer que porcausa de uma coisa minima podem-se gastar balurdios. :deal:  :deal:

Quando esta a bufar como est´a o valor da temperatura??

 
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Delta1300

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« Responder #13 em: 09 de Julho, 2003, 12:21:41 »
Curioso, o meu Delta costuma verter-me grande parte do líquid de refrigeração se o deixar estacionado numa descida ou algo inclinado.
O líquido sai pelo parachoque na parte do condutor.
Nessa parte vêm-se 2 tubos do radiador. Um em cima, outro exactamente em baixo. Será borrachas? Será q ta mal vedado? Será buraco no radiador?
Em situação plana... não verte nada.

Ps - é so dores de cabeça...  :smash:
 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


wolfh3art

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« Responder #14 em: 09 de Julho, 2003, 12:27:10 »
oops....  :d_finger:  
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>