Autor Tópico: Help!  (Lida 18319 vezes)

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devilpro

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« Responder #15 em: 09 de Julho, 2003, 12:31:03 »
:d_smoke:  

Luke

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« Responder #16 em: 09 de Julho, 2003, 13:05:40 »
será demasiado liquido?... mas não eve verter assim
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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« Responder #17 em: 09 de Julho, 2003, 13:08:20 »
Não creio que no meu caso seja excesso de líquido.
Aliás, quando assim é, ele tem um tubinho que verte e sai +- a meio do motor. Há dias aconteceu isso.
Isto trata-se mesmo na zona do radiador...
só espero que não seja nada de mto mau..
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« Responder #18 em: 09 de Julho, 2003, 22:08:14 »
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Boas!

Bom, agora ke tenho a chapa toda arranjadinha é a mecânica k m tá a dar dores de cabeça...  :wacko:

Então o k se passa é o seguinte...

Tendo o carro a trabalhar ao ralenti, posso deixá-lo minutos a fio sp a trabalhar, ke n passa dos +/- 90º... ventoinha trabalha, tdo ok!

Em andamento... se andar a pastelar (leia-se, abaixo das 3000rpm) continua impecável com o motor a responder perfeitamente...

Caso puxe por ele (+ de 5000rpm) umas 4, 5 vezes ou ande durante um bokado com as rpm constantes, por exemplo, nas 4000, começo a perder água pela tampa do depósito de expansão!!  :blink:
Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!...  :(

Ora... causas para isto meus amigos?!

Junta de cabeça n parece ser, pois o motor funciona perfeitamente (n há engasgos), e tb n há vestígios de óleo na água nem vice-versa!

A válvula de passagem da água para o bloco parece estar a abrir bem...

O mecânico sugeriu-m k poderá ser calcário/lixo no radiador, ou mm no bloco...  :(

Desde já obrigado plas v/ respostas...

Cumps

Nuno Pinto
Que líquido estás a usar?
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Erickson

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« Responder #19 em: 09 de Julho, 2003, 22:44:34 »
Deve ser aguinha del cano (lol)  
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Pinto

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« Responder #20 em: 10 de Julho, 2003, 20:49:55 »
Eric:
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São 4 furinhos
São 3 furinhos! :d_finger:

Luke:
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compressão n àgua... junta queimada entre um cilindro ou mais e as galerias de agua, faz com que exista compressão na agua, ve-se com a tampa do radiador fora e acelerando o radiador parece que ferve (fala a experiencia, depois de queimar 2 juntas no DZ)
To a rezar pa k n seja isso...  :huh:

Skynet e Gran Turismo:
Tou a usar água destilada...

Para já, vou tentar trocar a tampa do radiador por uma k abra a uma pressão maior e usar outro liquído para ver como se comporta...

Já agora, que liquído aconselham?!

Cumps
 
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Bizarro

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« Responder #21 em: 10 de Julho, 2003, 21:21:40 »
paraflu? :D
small sports car...


Luke

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« Responder #22 em: 10 de Julho, 2003, 21:55:59 »
não uses uma tampa com uma mola mais forte do que o recomendado ou ainda rebentas de vez com a junta, isso é suposto funcionar com a pressão de mola de origem

se não funciona bem assim é porque algo está errado
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« Responder #23 em: 10 de Julho, 2003, 22:03:34 »
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Eric:
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São 4 furinhos
São 3 furinhos! :d_finger:
 
São 4! :boxe:
Tanto o 127 como o 132 têm 4.
Não terás um tapado?! :d_finger:  
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« Responder #24 em: 10 de Julho, 2003, 22:43:15 »
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HÓ Pinto! desculpa lá mas... pela experiência que eu tenho do Forum, acho melhor levares o carro á oficina antes que toda a malta esteja a discutir o número de furinhos na tampinha do radiador; discussão que só vai terminar quando um dos membros colocar uma daquelas fotos quentes de boazonas! Aí cá a rapaziada imprime a imagem e pendura na garagem porque... todas as oficinas têm uma.

Tó a brincar, é claro!
 (lol)  :d_finger:
´E pouco bom ´e  :yes:  :yes:

se calhar estavas-te a referir a umaimagem destas
Até que enfim...
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« Responder #25 em: 10 de Julho, 2003, 22:45:28 »
:d_smoke:
Aconteceu-me o mesmo na branquinha e era o radiador sujo e entupido...
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« Responder #26 em: 10 de Julho, 2003, 22:49:38 »
:d_smoke:
Eu desmontei o radiador todo e coloquei uma magueira com muita pressão de agua a forçar a passagem e saio muita porcaria depois foi só colocar no sitio com anticongelante e só reponho o nivel com H2O destilada mais nada.
Nunca mais tive problemas
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Delta1300

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« Responder #27 em: 10 de Julho, 2003, 23:13:43 »
Em relação ao meu caso?
Alguém terá um prognostico brilhante? :deal:  
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« Responder #28 em: 11 de Julho, 2003, 00:22:13 »
O liquido devia ser o anti-congelante e anti-anticorrosão, sem água.

A água é só para compensar o q vai desaparecendo...

A opel vende esse liquido... A Fiat tb deve ter....

José Fernandes

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« Responder #29 em: 11 de Julho, 2003, 01:12:04 »
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O liquido devia ser o anti-congelante e anti-anticorrosão, sem água.

A água é só para compensar o q vai desaparecendo...

A opel vende esse liquido... A Fiat tb deve ter....
 a  :fiat:  tem o "Paraflu" uma parte de anti-congelante duas de água pois é concentrado....  :deal:  :yes:  :yes:  :yes:  
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