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Boas!Bom, agora ke tenho a chapa toda arranjadinha é a mecânica k m tá a dar dores de cabeça... Então o k se passa é o seguinte...Tendo o carro a trabalhar ao ralenti, posso deixá-lo minutos a fio sp a trabalhar, ke n passa dos +/- 90º... ventoinha trabalha, tdo ok!Em andamento... se andar a pastelar (leia-se, abaixo das 3000rpm) continua impecável com o motor a responder perfeitamente... Caso puxe por ele (+ de 5000rpm) umas 4, 5 vezes ou ande durante um bokado com as rpm constantes, por exemplo, nas 4000, começo a perder água pela tampa do depósito de expansão!! Pelos 3 furinhos da tampa começam a sair vapor de água e água a escaldar, com uma pressão "do camandro"!... Ora... causas para isto meus amigos?!Junta de cabeça n parece ser, pois o motor funciona perfeitamente (n há engasgos), e tb n há vestígios de óleo na água nem vice-versa!A válvula de passagem da água para o bloco parece estar a abrir bem...O mecânico sugeriu-m k poderá ser calcário/lixo no radiador, ou mm no bloco... Desde já obrigado plas v/ respostas...CumpsNuno Pinto
São 4 furinhos
compressão n àgua... junta queimada entre um cilindro ou mais e as galerias de agua, faz com que exista compressão na agua, ve-se com a tampa do radiador fora e acelerando o radiador parece que ferve (fala a experiencia, depois de queimar 2 juntas no DZ)
Eric:CitarSão 4 furinhos São 3 furinhos! :d_finger:
Citar HÓ Pinto! desculpa lá mas... pela experiência que eu tenho do Forum, acho melhor levares o carro á oficina antes que toda a malta esteja a discutir o número de furinhos na tampinha do radiador; discussão que só vai terminar quando um dos membros colocar uma daquelas fotos quentes de boazonas! Aí cá a rapaziada imprime a imagem e pendura na garagem porque... todas as oficinas têm uma.Tó a brincar, é claro! (lol) :d_finger: ´E pouco bom ´e :yes: :yes: se calhar estavas-te a referir a umaimagem destas
HÓ Pinto! desculpa lá mas... pela experiência que eu tenho do Forum, acho melhor levares o carro á oficina antes que toda a malta esteja a discutir o número de furinhos na tampinha do radiador; discussão que só vai terminar quando um dos membros colocar uma daquelas fotos quentes de boazonas! Aí cá a rapaziada imprime a imagem e pendura na garagem porque... todas as oficinas têm uma.Tó a brincar, é claro! (lol) :d_finger:
O liquido devia ser o anti-congelante e anti-anticorrosão, sem água.A água é só para compensar o q vai desaparecendo...A opel vende esse liquido... A Fiat tb deve ter....