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SkyNet3D

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« Responder #30 em: 11 de Julho, 2003, 01:29:36 »
E isso tb é anticorrosão?

É que não gosto nada de ver café no depósito de expansão.

Pinto

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« Responder #31 em: 11 de Julho, 2003, 01:45:08 »
Bom... o mekaniku disse-me pa usar paraflu, mas n mto concentrado, pois akilo pode xegar ao ponto de dar cabo do material por limpar tudo... e no caso podia limpar até demais...

Agora n percebo... akilo n devia ser anti-corrosão... em vez de ser corrosivo mm... lol

P.S.: o mekaniku trabalha na fiat à dezenas de anos......

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José Fernandes

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« Responder #32 em: 11 de Julho, 2003, 02:20:18 »
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E isso tb é anticorrosão?

É que não gosto nada de ver café no depósito de expansão.
É sim senhor, na altura em que reparei o meu 127, fiz cerca de 28000 km's e tive de trocar uma válvula de escape e ao abrir o motor o liquido anti-congelante [size=8](verdinho)[/size] estava todo ele por igual e o interior do motor estava como se tivesse sido acabado de limpar.....  :deal:  :yes:  :yes:  :yes:
Ainda hoje o 127 mesmo estando mais tempo parado do que a andar é muito bom ver-se o liquido verde no vaso e no radiador todo ele transparente, até se vêm os favos.... :bjeca:  

Também não gosto de ver café no vaso de expansão, tenho visto muito não é café... é lama.... :crash:  :crash:  :crash:  significa desleixo, muito mesmo  :red:  :red:  :red:  
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Luke

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« Responder #33 em: 11 de Julho, 2003, 11:32:56 »
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P.S.: o mekaniku trabalha na fiat à dezenas de anos......
 
esse não é o mesmo mecanico que não conseguiu identificar uma fuga de escape pois não? :P

TRUNCHA!

uma coisa que o luis mini ja me falou mas que não sei se chegou a experimentar foi em vez de paraflu no radiador utilizar aquele liquido re refrigeração das maquinas industriais, leite qq coisa, segundo ele é anti corrusivo, as galerias por onde circula esse liquido nas maquinas nunca apresentam corrusão, não sei a temperatura de congelamento do menino, mas nada como testar que acham?, aí era liquido branquinho em vez de verde ou azul... sempre era menos clubistico e mais neutro :P
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Pinto

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« Responder #34 em: 11 de Julho, 2003, 13:34:02 »
N Luís, n é o mm mecanico! lol

O outro só dizia k percebia d Fiats... ficou visto o qt... :boxe:

Este até ver nc se enganou num diagnóstico/solução!

Outra coisa... tive a fazer a experiência k disseste... acelerar com a tampa do radiador aberta.
Realmente há um "fluxo" de água, mas n se vê água a borbulhar cm se tivesse a ferver...  <_<

Mas uma coisa ke se ouve bem é a água a ferver nos momentos em k sai pelo depósito de expansão.... :mellow:

Cumps  
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SkyNet3D

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« Responder #35 em: 11 de Julho, 2003, 13:49:04 »
Antes de qualquer coisa, muda o liquido. Isso só com água n pode ser... e estraga.

Erickson

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« Responder #36 em: 11 de Julho, 2003, 19:56:07 »
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O liquido devia ser o anti-congelante e anti-anticorrosão, sem água.

A água é só para compensar o q vai desaparecendo...

A opel vende esse liquido... A Fiat tb deve ter....
a  :fiat:  tem o "Paraflu" uma parte de anti-congelante duas de água pois é concentrado....  :deal:  :yes:  :yes:  :yes:
Mas já há Paraflu11 diluido a 33%.
Há à venda no Carrefour por exemplo e custa €12 e tal.
Neste caso  :aviso: NÃO SE ACRESCENTA ÁGUA
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« Responder #37 em: 11 de Julho, 2003, 20:33:45 »
O Paraflu 11 da FL é PERFEITO para o motor. Qualquer outro problema que tenhas, não é devido ao Paraflu, se o usares. Não "corroi" motor nenhum. Tem propriedades de dissipação de calor muito melhores do que a água e não ferve a 100º C. O Paraflu 11 é inclusivamente utilizado em competição e em todos os motores TC altamente preparados que levaram os italianos ao topo nos rallyes e que muito boa gente ainda usa em diversos campeonatos.

É barato, cheira bem e tem uma cor azul quase eléctrico bem bonita. Como o Eric disse, está à venda já diluído nos hipers. Usa esse, não duvides que só te vai benefeciar o funcionamento do motor a todos os níveis.

Sem diluir. Esquece tudo sobre águas com mistelas manhosas, tipo mezinha de Vilar de Perdizes...  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

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1973 - 130 Berlina 3200
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« Responder #38 em: 11 de Julho, 2003, 21:15:05 »
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O Paraflu 11 é inclusivamente utilizado em competição e em todos os motores TC altamente preparados que levaram os italianos ao topo nos rallyes e que muito boa gente ainda usa em diversos campeonatos.
Nas ultimas 24 horas daquela famosa pista alemã ... cujo nome não me recordo ... andava lá no meio um 125TC :D

Erickson

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« Responder #39 em: 12 de Julho, 2003, 01:20:06 »
125? :P
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« Responder #40 em: 12 de Julho, 2003, 01:44:13 »
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O Paraflu 11 da FL é PERFEITO para o motor. Qualquer outro problema que tenhas, não é devido ao Paraflu, se o usares. Não "corroi" motor nenhum. Tem propriedades de dissipação de calor muito melhores do que a água e não ferve a 100º C. O Paraflu 11 é inclusivamente utilizado em competição e em todos os motores TC altamente preparados que levaram os italianos ao topo nos rallyes e que muito boa gente ainda usa em diversos campeonatos.

É barato, cheira bem e tem uma cor azul quase eléctrico bem bonita. Como o Eric disse, está à venda já diluído nos hipers. Usa esse, não duvides que só te vai benefeciar o funcionamento do motor a todos os níveis.

Sem diluir. Esquece tudo sobre águas com mistelas manhosas, tipo mezinha de Vilar de Perdizes...
 :d_smoke:
Gostei do cheiro...
Snifar radiadores... éter e canos de escape já tinha ouvido mas radiadores...
cor azul quase electrico... sim senhor um toque de classe!!!
Sempre pensei que se mostrava o motor do carro nos encontros para ver cilindros afinal éra para ver o liquido do radiador...
 :d_grin:  
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« Responder #41 em: 12 de Julho, 2003, 01:48:53 »
:aviso:
Antes de gastares euros em liquidos agradaveis aos varios sentidos
aconselho vivamente a limpar o radiador...
há casas que fazem isso por uma ninharia...
Esses liquidos especiais resultam lindamente desde que o radiador estja livre...
caso contrario o liquido vai para o "maneta" por mais especial que seja!!!
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« Responder #42 em: 12 de Julho, 2003, 01:51:19 »
:super:
GT não leves a mal a brincadeira...
Eu uso esse liquido nos Fiats e realmente cheira bem e tem uma cor agradavel
(Seja ela qual for...) :fiat:  
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« Responder #43 em: 12 de Julho, 2003, 01:56:21 »
:deal:
 
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Lancisti

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« Responder #44 em: 12 de Julho, 2003, 08:54:11 »
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125? :P
 :boxe: