Autor Tópico: pergunta estupida  (Lida 11212 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
pergunta estupida
« Responder #30 em: 16 de Julho, 2003, 21:58:29 »
Penso é que isto tudo, para além de muito técnico, também está a fugir para o idiota.

Então e os únicos motores que existem são estes? Quer dizer... Um motor como os wankel, não tem binário?

Binário é uma força faz rodar objectos. No ciclo de um motor a 4 tempos só é produzido binário durante a combustão, ou seja em 1/4 do ciclo completo. Por tanto duvido muito que seja tão simples como multiplicar o binário pela rotação para ter a potência.

É isto também que faz com que os motores diesel tenham mais binário, têm muito mais compressão, e as suas explosões são mais fortes e queimam mais eficientemente. Não conseguem tanta rotação porque ao contrário dos motores a gasolina não é possível fazer o avanço da ignição.

Espero que tenha ajudado.

Já agora queiram começar a usar o meu site... e podem pedir sujestões no forum, que eu faço umas explicações. (a da caixa de velocidades já ficou apontada). PortalDIY
« Última modificação: 16 de Julho, 2003, 21:58:52 por SkyNet3D »

devilpro

  • Visitante
pergunta estupida
« Responder #31 em: 16 de Julho, 2003, 22:39:41 »
GP, continuas a ter razão em tudo. As legendas não foram para ti, como deves calcular. Desculpa algumas imprecisões mas... tenho 42 anos e já estudei estes conceitos á 20 anos, sou um clássico!!
Embora discorde com alguns pontos teus, não vou ficar aqui a discutir pormenores. O conceito geral está correcto, alguns preciosismos estão incorrectos.

SkyNet3D, está mesmo a ficar idiota... desculpa!

wolfh3art, ss rpm são as voltas que o motor dá por minuto no ponto 'P'.

Bizarro, que posso dizer da tua fórmula: :bjeca:

 

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #32 em: 16 de Julho, 2003, 22:50:58 »
Citar
Penso é que isto tudo, para além de muito técnico, também está a fugir para o idiota.

Então e os únicos motores que existem são estes? Quer dizer... Um motor como os wankel, não tem binário?

Binário é uma força faz rodar objectos. No ciclo de um motor a 4 tempos só é produzido binário durante a combustão, ou seja em 1/4 do ciclo completo. Por tanto duvido muito que seja tão simples como multiplicar o binário pela rotação para ter a potência.

É isto também que faz com que os motores diesel tenham mais binário, têm muito mais compressão, e as suas explosões são mais fortes e queimam mais eficientemente. Não conseguem tanta rotação porque ao contrário dos motores a gasolina não é possível fazer o avanço da ignição.

Espero que tenha ajudado.

Já agora queiram começar a usar o meu site... e podem pedir sujestões no forum, que eu faço umas explicações. (a da caixa de velocidades já ficou apontada). PortalDIY
Binário não é uma força.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

devilpro

  • Visitante
pergunta estupida
« Responder #33 em: 16 de Julho, 2003, 22:52:54 »
Citar
Citar
Penso é que isto tudo, para além de muito técnico, também está a fugir para o idiota.

Então e os únicos motores que existem são estes? Quer dizer... Um motor como os wankel, não tem binário?

Binário é uma força faz rodar objectos. No ciclo de um motor a 4 tempos só é produzido binário durante a combustão, ou seja em 1/4 do ciclo completo. Por tanto duvido muito que seja tão simples como multiplicar o binário pela rotação para ter a potência.

É isto também que faz com que os motores diesel tenham mais binário, têm muito mais compressão, e as suas explosões são mais fortes e queimam mais eficientemente. Não conseguem tanta rotação porque ao contrário dos motores a gasolina não é possível fazer o avanço da ignição.

Espero que tenha ajudado.

Já agora queiram começar a usar o meu site... e podem pedir sujestões no forum, que eu faço umas explicações. (a da caixa de velocidades já ficou apontada). PortalDIY
Binário não é uma força.
 (lol)  

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #34 em: 16 de Julho, 2003, 22:54:45 »
Citar
tenho 42 anos e já estudei estes conceitos á 20 anos, sou um clássico!!
 
Gostei da parte do clássico (lol) :bjeca:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #35 em: 16 de Julho, 2003, 22:56:46 »
Citar
GP, continuas a ter razão em tudo. As legendas não foram para ti, como deves calcular. Desculpa algumas imprecisões mas... tenho 42 anos e já estudei estes conceitos á 20 anos, sou um clássico!!
Embora discorde com alguns pontos teus, não vou ficar aqui a discutir pormenores. O conceito geral está correcto, alguns preciosismos estão incorrectos.

SkyNet3D, está mesmo a ficar idiota... desculpa!

wolfh3art, ss rpm são as voltas que o motor dá por minuto no ponto 'P'.

Bizarro, que posso dizer da tua fórmula: :bjeca:

Nada disto é para "ganhar" ou "perder" a discussão. Simplesmente eu gosto de ser rigoroso neste conceitos físicos. Para mim, não há "pormenores". É tudo importante.

Há coisas que, em Física, não se podem dizer. Não é uma questão de preciosismo. Peço desculpa por ser tão chato com estas coisas.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #36 em: 16 de Julho, 2003, 22:57:30 »
Citar
Citar
tenho 42 anos e já estudei estes conceitos á 20 anos, sou um clássico!!
 
Gostei da parte do clássico (lol) :bjeca:
Respeito isso e também achei charme à expressão.  :bjeca:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

devilpro

  • Visitante
pergunta estupida
« Responder #37 em: 16 de Julho, 2003, 22:58:27 »
Isto sim!! É uma FORÇA...

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
pergunta estupida
« Responder #38 em: 16 de Julho, 2003, 22:58:51 »
cada um brinca com  a fisica que percebe...  (lol)  :bjeca:  
small sports car...


Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #39 em: 16 de Julho, 2003, 22:59:29 »
Citar
Isto sim!! É uma FORÇA...
Eh eh eh...
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
pergunta estupida
« Responder #40 em: 16 de Julho, 2003, 22:59:43 »
(lol) quem nao gosta dessa fisica...  :yes:  
small sports car...


SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
pergunta estupida
« Responder #41 em: 16 de Julho, 2003, 23:01:26 »
"Torque is a force that tends to rotate or turn things. You generate a torque any time you apply a force using a wrench. Tightening the lug nuts on your wheels is a good example. When you use a wrench, you apply a force to the handle. This force creates a torque on the lug nut, which tends to turn the lug nut. "

Retirado de www.howstuffworks.com
 

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
pergunta estupida
« Responder #42 em: 16 de Julho, 2003, 23:04:15 »
E este tópico era com o objectivo de esclarecer o que é o binário.... penso eu de que...

Esse comentário
Citar
Binário não é uma força.
por si só não ajuda muito.

Secalhar é melhor eu começar a procurar formulas para despejar aqui.
« Última modificação: 16 de Julho, 2003, 23:04:37 por SkyNet3D »

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #43 em: 16 de Julho, 2003, 23:04:47 »
Citar
"Torque is a force that tends to rotate or turn things. You generate a torque any time you apply a force using a wrench. Tightening the lug nuts on your wheels is a good example. When you use a wrench, you apply a force to the handle. This force creates a torque on the lug nut, which tends to turn the lug nut. "

Retirado de www.howstuffworks.com
Só me estás a dar razão...

A primeira frase é um abuso de linguagem. Todas as restantes dizem EXPLICITAMENTE que o "torque" é originado por uma "force", não que "torque" é uma "force". Não há discussão possível neste ponto, mas vocês insistem...

Estamos de acordo então.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
pergunta estupida
« Responder #44 em: 16 de Julho, 2003, 23:05:37 »
Citar
E este tópico era com o objectivo de esclarecer o que é o binário.... penso eu de que...

Esse comentário
Citar
Binário não é uma força.
por si só não ajuda muito.

Secalhar é melhor eu começar a procurar formulas para despejar aqui.
Se calhar é... vê bem é quais são as tuas fontes...
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.