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Já vi termostatos colarem fechados :crash:
Eu também já vi, tanto vi que até fui eu que o mudei.(ford escort 1.3)
Por causa de uma voltinha não deveria ser necessário a ventoinha trabalhar para manter a temperatura abaixo dos 90º <_< <_< relativamente ás tampas o ideal seria experimentares uma tampa do vaso de expansão pois tambem est pode prejudicar a pressurização do circuito, podes comprara em qualquer loja auto, mas se pedires emprestado fica mais barato (a um carro igual).
GT ... o termostato do 125 colou fechado
chegou a portalegre a trabalhar gelado, porque como não havia termostato para substituir, a solução foi partir, rima e é verdade, por isso é que o gajo n se aguentava quente, arrefecia DEMASIADO! so se sentia bem em ALTA
só se fosse acima das 4000 é que conseguia manter o carro sem engasgaro termostato "colou" quando estava na oficina para trocar a bomba de agua, outra coisa que ajuda o carro a andar gelado é que a ventoinha está directa ao veio, o sensor de temperatura que se liga à bomba de agua desintegrou-se, e a ventoinha foi preparada para estar semrpe em funcionamento com o motor