Autor Tópico: overheat  (Lida 8181 vezes)

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Bizarro

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overheat
« Responder #15 em: 12 de Setembro, 2003, 10:25:19 »
eu sei que pode parecer estupido, mas faz o seguinte, liga o carro e deixa-o aquecer, quando achares que a ventoinha devia estar a funcionar, mexe em tudo o que possa ser fios da ventoinha... ah!.. e ja agora ve os fusiveis...
small sports car...


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overheat
« Responder #16 em: 12 de Setembro, 2003, 23:17:17 »
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Já vi termostatos colarem fechados :crash:
És um sortudo!
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
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overheat
« Responder #17 em: 12 de Setembro, 2003, 23:17:43 »
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Eu também já vi, tanto vi que até fui eu que o mudei.(ford escort 1.3)
E tu também!  :fiat:  
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« Responder #18 em: 13 de Setembro, 2003, 01:16:05 »
Boas.
Bem, a ventoínha trabalha. Para isso bastou unir os dois fios q ligam à valvula. Thanks Erick.

Relativamente ao barulho estranho, esse decidiu desaparecer da mesma forma que apareceu. A meio duma exprimentação deixou de se ouvir aquele barulhito sem razão aparente. Estava +- entre o carb e a correia (a de fora). Deve ter sido só pra me chatear  :smasher:

Verifiquei (retirando o tubinho que vai do choke automatico ao dep-expansão) se havia retorno de água e sim, a água circulava em retorno com toda a facilidade.
Relativamente a isso, parece-me que o circuito está completamente desobstruído e o termostato, pelo menos está "aberto".

Portanto, parece que o problema está na válvula do radiador . Amanhã vou tentar comprar uma igual.

Mesmo assim, não sei se em AE a temperatura irá rondar os 70º.
A avaliar pela voltita que tinha dado, e que foi leve de pé , tenho cá um feeling que vai ficar .... na mesma.  :d_lookl:

Espero bem estar enganado!
Um Abraço.
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« Responder #19 em: 13 de Setembro, 2003, 01:20:26 »
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Por causa de uma voltinha não deveria ser necessário a ventoinha trabalhar para manter a temperatura abaixo dos 90º <_<  <_<

relativamente ás tampas o ideal seria experimentares uma tampa do vaso de expansão pois tambem est pode prejudicar a pressurização do circuito, podes comprara em qualquer loja auto, mas se pedires emprestado fica mais barato (a um carro igual).
Bem, no meu basta(va) andar uns 5 minutos com o carro para atingir os 90º.
Naturalmente que isso depende das situações e do andamento, mas é sempre mais rapido do que se o carro estiver a aquecer ao ralanti. :mellow:

Lembro-me de há tempos ter colocado esta questão da temperatura num forum italiano sobre Deltas, e o tipo disse-me que o GT dele também andava pelos 90º.
Só continuo a achar que não é normal, até ao dia em que me conformarei de que é mesmo assim. :d_look:
« Última modificação: 13 de Setembro, 2003, 01:21:27 por Delta1300 »
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« Responder #20 em: 13 de Setembro, 2003, 02:21:40 »
Curioso.
Dei a referencia da valvula a um tipo:

FAE 3705 82-68 c451

Segundo me disse, supostamente deveria disparar aos 82º.   :deal:

Habitualmente, era sempre a 92/94º

Acho que já devia andar meio abananada... :red:  
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Erickson

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« Responder #21 em: 13 de Setembro, 2003, 02:24:26 »
Compra uma nova ;)
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« Responder #22 em: 13 de Setembro, 2003, 02:25:34 »
Yep, amanhã vou caçar uma, se tiver aberto :)
see ya  :boxe:  
« Última modificação: 13 de Setembro, 2003, 02:27:11 por Delta1300 »
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Luke

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« Responder #23 em: 15 de Setembro, 2003, 11:21:24 »
GT ... o termostato do 125 colou fechado :P
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« Responder #24 em: 15 de Setembro, 2003, 11:55:29 »
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GT ... o termostato do 125 colou fechado :P
Pronto. Querem que eu diga, eu digo. É-me indiferente. Os termóstatos estão todos desenhados para "colarem" fechados.

Mas, daquilo que eu sei sobre o teu 125, chegou a Portalegre a trabalhar frio, não foi?
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« Responder #25 em: 15 de Setembro, 2003, 12:44:00 »
chegou a portalegre a trabalhar gelado, porque como não havia termostato para substituir, a solução foi partir, rima e é verdade, por isso é que o gajo n se aguentava quente, arrefecia DEMASIADO! so se sentia bem em ALTA :P
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« Responder #26 em: 15 de Setembro, 2003, 12:58:05 »
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chegou a portalegre a trabalhar gelado, porque como não havia termostato para substituir, a solução foi partir, rima e é verdade, por isso é que o gajo n se aguentava quente, arrefecia DEMASIADO! so se sentia bem em ALTA :P
O TC não aquece de um minuto para o outro para notares logo a diferença em alta.  :love:  
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overheat
« Responder #27 em: 15 de Setembro, 2003, 13:01:09 »
só se fosse acima das 4000 é que conseguia manter o carro sem engasgar

o termostato "colou" quando estava na oficina para trocar a bomba de agua, outra coisa que ajuda o carro a andar gelado é que a ventoinha está directa ao veio, o sensor de temperatura que se liga à bomba de agua desintegrou-se, e a ventoinha foi preparada para estar semrpe em funcionamento com o motor
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« Responder #28 em: 15 de Setembro, 2003, 13:12:40 »
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só se fosse acima das 4000 é que conseguia manter o carro sem engasgar

o termostato "colou" quando estava na oficina para trocar a bomba de agua, outra coisa que ajuda o carro a andar gelado é que a ventoinha está directa ao veio, o sensor de temperatura que se liga à bomba de agua desintegrou-se, e a ventoinha foi preparada para estar semrpe em funcionamento com o motor
O que vale é que ficou em boas mãos.  :love:  
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overheat
« Responder #29 em: 15 de Setembro, 2003, 13:26:33 »
:red: SÓ PODES ESTAR A GOZAR!!!![/size][/font] :smasher:
« Última modificação: 15 de Setembro, 2003, 13:28:40 por Luke »
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