Autor Tópico: afinar carburador  (Lida 13792 vezes)

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NIGHTUNING

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afinar carburador
« em: 15 de Setembro, 2003, 23:53:04 »
:crash:
quanto mais aprendo aqui de motores mais duvidas tenho e problemas tento resolver.
aqui vai um problema de sempre.
vou a andar bem tipo na casa dos 80 Km vou trvando a pouco e pouco, paro e... tudo bem.
mas se tiver que parar repentinamente, o motor vai-se abaixo, a menos que ande sempre como ar puxado.
um "mecanico" conhecido, diss-me que era um tubo ligado da bomba de travões á destribuição que estáva entupido, e quando lá levei o carro para ele ver,..........; como o carro náo têm travão assitido, tb não têm o tal tubo, e o dito "mecanico" disse-me "isso depois vê-se".
ou seja ele não faz a minima ideia do que é.
o estranho é que só vai abaixo se travar de repente, quase a fundo. :bjeca:  

devilpro

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« Responder #1 em: 16 de Setembro, 2003, 00:28:29 »
Estranho, não?
Cá para mim o carro perde a alimentação quando travas. Como os travões são mecánicos é a inércia que está a causar isso. Por exemplo, o nível de gasolina baixo no reservatório do carburador e, quando o carro pára rápidamente a gasolina 'foge' para afrente e o tubo de aspiração perde a gasolina... que acham?
o

ZerO-CooL

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« Responder #2 em: 16 de Setembro, 2003, 02:28:41 »
tb pensava assim devil, mas o meu 127 tinha o mesmo problema. a soluçao k encontrei foi aumentar um pouco o ralenti e ele ja n se queixa...

um renault 19 dum amigo meu tb fazia isso mas axo k era devido a outro problema pois apos mto experimentar descobri k o ralenti dexia repentinamente se se desse varias bombadas seguidas no pedal do travao, mesmo com este parado. o ralenti dele anda a volta das 900 rpm e ao bombar no travao dexia abaixo das 500 rpm... e por vezes ia abaixo... neste caso deve ser alguma coisa relacionada com o servo-freio.


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
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Luke

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« Responder #3 em: 16 de Setembro, 2003, 09:36:50 »
o problema poderá estar relacionado com o ralenti demasiado baixo, com o que o devil disse, ou até com um outro gremlin electrico qualquer, os unos por ex tem um  sistema que corta o fornecimento de gasolina quando se está em desaceleração, e volta a establecer quanto o carro chega ao ralenti, não sei se o marbella tem tal sistema...

quando isso acontece levas o carro engatado durante a travagem? ou em roda livre?(embraiagem pressionada)

é suposto numa travagem forte ou numa batida o motor parar, isto em qq carro

embora o meu super quando bateu se tenha mantido a trabalhar mesmo depois de 2x360º
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Delta1300

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« Responder #4 em: 17 de Setembro, 2003, 19:36:39 »
Acredito que tenhas aquilo que por vezes também acontece comigo, ou seja, a mistura do ralanti fraca ou o acelarador automático pouco puxado.

Eu, por não ter o acelarador automatico bom, tenho que deixar a mistura a meio gás, senão a quente o ralanti fica alto.
Quando faço desacelarações rapidas, o ponteiro "cai" e por vezes vai abaixo. Mas mesmo assim, n me recordo de isso acontecer a quente.

Exprimenta descobrir o parafuso do ralanti e subir um pouco , (+100/150rpm)

Boa sorte.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


NIGHTUNING

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« Responder #5 em: 17 de Setembro, 2003, 21:26:33 »
isso só acontece, em "roda livre". não me apercebo que o ralenti baixe, mas de facto, quando o depósito baixa do meio, isso acontece com mais frequência.
acho que o devil deve ter razão. como vou dar a volta a isto?
andar com o depósito sempre cheio não é solução.
 

Delta1300

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« Responder #6 em: 17 de Setembro, 2003, 21:38:58 »
A quantas RPM está o teu carro a frio e a quente?

Tb podes exprimentar "puxar" o cabo do acelarador (rodando o parafuso que o prende), se for necessário pra equilibrar com a mistura do ralanti.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Erickson

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« Responder #7 em: 17 de Setembro, 2003, 21:41:29 »
Ele está a falar no "depósito" mas do carburador, aquela cubazinha...
Experimenta subir o ralenti.. Se não estiver muito alto.
1996 Fiat Punto 55 SX

ZerO-CooL

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« Responder #8 em: 21 de Setembro, 2003, 03:00:20 »
lembrei-me agora, n podera ser da bomba de reprise? supostamente e essa bomba k fornece gasolina ao motor em desaceleraçao para este n ter uma keda de rotaçao mto repentina... talvez aumentando um pouco a capacidade da reprise se elimine o morrer do motor...


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« Responder #9 em: 21 de Setembro, 2003, 12:27:36 »
Monta-lhe o volante de motor de um 2500 Diesel... Nunca mais vai abaixo...  :d_naughty:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

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« Responder #10 em: 21 de Setembro, 2003, 21:49:51 »
Citar
era um tubo ligado da bomba de travões á destribuição que estáva entupido, e quando lá levei o carro para ele ver,..........;
Pessoal alguem me sabe dizer que tubo é este e qual a função? :huh:  :huh:  
Regola: Un automobile sportive non ha mai spazio!
124 sport Coupe l'eccezione che conferma la regola!

Barroso127

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« Responder #11 em: 22 de Setembro, 2003, 11:57:13 »
Ele deve estar a referir-se ao tubo de vácuo que vais do colector de admissão áo servo-freio.
Na minha opinião o problema é o carburador esganado ou por aperto do parafuso ou por sugidade.
Pode ser também um problema de embraiagem mas aposto no carburador :yeah:  
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NIGHTUNING

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« Responder #12 em: 28 de Setembro, 2003, 13:46:25 »
Barroso acho que vou por ai. como já disse o carro não tem servo freio, e trava mal como o caraças (é preciso almoçar primeiro), mas se fosse sujidade no carburador, porque faz com mais frequência quando o depósito está perto da reserva?
será que a gasolina tras lixo do fundo do depósito?
o filtro da gasolina, talves se o substitui-se, e depois, até tenho medo de dizer isto, acho que vou trentar limpar o carburador. como se faz?
tenho que desmontar aquilo tudo?
se correr mal o carro não pode trabalhar sem ele pois não?  :crash:
aquilo nunca mais é motor.
posso sempre vender a peça isquisita né?
 :bjeca:  :bjeca:  

Erickson

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« Responder #13 em: 28 de Setembro, 2003, 14:32:37 »
(lol)
O carro não trabalha sem carburador, não... só se tiver alguns cavalos a empurrar :D
Para limpares o carburador, fazes com calma.. arranjas um tabuleiro por exemplo.. desmontas peça por peça sem esquecer o sitio original e limpas com diluente :d_naughty: et voilà :smash:
Convém também arranjar juntas novas :yes:  
1996 Fiat Punto 55 SX

NIGHTUNING

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« Responder #14 em: 01 de Outubro, 2003, 22:01:04 »
só se for a de freguesia..... ai que dor de cabeça....
porque é que a electricidade é mais facil que a mecanica?
o meu carro so dá "problemas " mecanicos.
hoje fiz um teste.
preparem-se pessoal.
ATESTEI O CARRO.
Pronto já disse, e se fechar o ar, ele vai-se mesmo abasixo.
deve mesmo ser da afinação do carburador. como é principio do mes acho que vou procurar um mecanico para me afinar aquilo.
um curioso disse-me que deve ser do CO.
será??
 :bjeca:  :bjeca:
aproveitem para beber as ultima jecas do verão:::