Autor Tópico: afinar carburador  (Lida 13767 vezes)

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Delta1300

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afinar carburador
« Responder #15 em: 02 de Outubro, 2003, 16:50:16 »
CO ? Mesmo que esteja alto n é por aí. Não creio.

Se o teu carburador estiver afinadinho a nível de mistura geral por quem perceba e ao ralanti esteja às  850/950 a quente , estando a frio +- 1100 com o ar ligeiramente fechado, não deve ser disso.

O meu carro costuma mandar o ponteiro a pique quando travo simultaneamente com a caixa. Ás vezes cai, embora seja raro. Apesar disso o ralanti esta razoavel.

Andares com o deposito cheio não é solução.
 
« Última modificação: 02 de Outubro, 2003, 16:57:34 por Delta1300 »
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Barroso127

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afinar carburador
« Responder #16 em: 02 de Outubro, 2003, 20:34:43 »
Qual CO????
Tens é o carburador ou sujo ou esganado ou a mistura descontrolada.
Eu ainda aqui á uns tempos ensinei o "bat cat" a fazer isso procura aqui no forum como se faz.
Se não encontrares diz qq coisa que eu torno a fazer a história da carochinha :d_grin:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

pinhofarinha

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afinar carburador
« Responder #17 em: 06 de Outubro, 2003, 20:54:54 »
De facto o mal provem do carburador e o mais provável é ter uma fuga de vácuo no carb ou no colector, eixo da borboleta com folga excessiva, giglers entupidos,blablablabla
Soluções:-Revisão do carb por profissional e por juntas todas novas
              -Comprar um carb novo e juntas novas
               

NIGHTUNING

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afinar carburador
« Responder #18 em: 22 de Outubro, 2003, 21:32:00 »
finalmente tirei umas fotos. aquilo tem uma peça estranha, penso que é o tal tubo de vacuo que liga ao servo-freio que o carro não têm.
será que o carburador já foi mudado?
o barroso se puderes envia-me a tal história da carochinha, para ver se afino aquilo.

[email protected]

OBRIGADO.
 

NIGHTUNING

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« Responder #19 em: 22 de Outubro, 2003, 21:34:45 »
OUTRA
 

NIGHTUNING

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« Responder #20 em: 22 de Outubro, 2003, 21:38:45 »
MAIS UMA

pinhofarinha

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« Responder #21 em: 25 de Outubro, 2003, 19:36:56 »
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OUTRA
Esse tal tubo não liga a servofreio nenhum.Nem poderia ser uma vez que é pequeno e não teria capacidade de "sugar"  o ar atmosférico de um servofreio vulgar. Esse tubo serveria para ligar ao avanço automático do distribuidor.Se o teu FIAT não está equipado com este dispositivo de avanço (provavelmente é o típico avanço por contrapesos) este tubinho no carb. torna-se obsoleto e é tapado ou é aproveitado para reciclar gases de oleo do motor.
Tenta o seguinte:o parafuso de cobre com cabeça de fenda que aparece lateralmente na 2ª foto, parece-me ser o gigler do "mínimo".Tira-o fora e dá-lhe uma valente sopradela(com compressor de ar) e volta a mete-lo.
 

Barroso127

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afinar carburador
« Responder #22 em: 26 de Outubro, 2003, 11:30:05 »
Antes de tirar o parafuso conta o nº de voltas.
Dá por exemplo duas voltas a desapertar e vê o que acontece ao relantin
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pinhofarinha

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« Responder #23 em: 26 de Outubro, 2003, 14:57:19 »
Nighttuning! Listen very carefuly,i will tell this only once!
O gigleur que me referi anteriormente é aquele que se situa à esquerda do tubo preto de gasolina.
1-Retira-o e limpa-o como já disse.
2-Verifica se este tem um pequeno "o" ringue (anel) de borracha e o mesmo não esteja danificado.É IMPERATIVO que este ringue esteja em boas condições de vedação.
3-Ao voltar a meter o gigleur no sítio, aperta-o bem até ao fim e certifica se não tem fuga
Depois diz qualquer coisa.  

Lancisti

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afinar carburador
« Responder #24 em: 07 de Novembro, 2003, 01:14:10 »
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O meu carro costuma mandar o ponteiro a pique quando travo simultaneamente com a caixa. Ás vezes cai, embora seja raro. Apesar disso o ralanti esta razoavel.
Oh chouriço ... quando travas com o motor ... mandas mesmo a rotação lá para cima ... não é defeito do ponteiro :P

Delta1300

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afinar carburador
« Responder #25 em: 07 de Novembro, 2003, 17:03:46 »
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O meu carro costuma mandar o ponteiro a pique quando travo simultaneamente com a caixa. Ás vezes cai, embora seja raro. Apesar disso o ralanti esta razoavel.
Oh chouriço ... quando travas com o motor ... mandas mesmo a rotação lá para cima ... não é defeito do ponteiro :P
Oh farinheira... se travar com redução para 3º e de seguida para 2º... há um pequeno período de tempo em que o carro se encontra em pasagem de mudança...
 :boxe:
« Última modificação: 07 de Novembro, 2003, 17:04:37 por Delta1300 »
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Luke

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« Responder #26 em: 07 de Novembro, 2003, 17:25:31 »
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pasagem de mudança...
 
enchidos é bom... :P

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Delta1300

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« Responder #27 em: 07 de Novembro, 2003, 19:25:18 »
:t_up: Yep  
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