Autor Tópico: Fiat 124 Spider  (Lida 18932 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #30 em: 19 de Novembro, 2015, 15:09:40 »
LER:
http://www.alvolante.it/news/fiat-124-spider-ecco-come-e-fatta-344026

Destaco:

Il 1.4 è Fiat al 100 per 100?
Sì: lo produciamo a Termoli Imerese, e lo inviamo poi in Giappone.
In sostanza, è il quattro cilindri turbo con sistema di aspirazione idraulico MultiAir già usato nella Abarth 500 venduta negli Stati Uniti (e anche in altri modelli, come la Fiat 500X e l'Alfa Romeo MiTo, ndr) con gli adattamenti resi necessari dal montaggio in posizione longitudinale invece che trasversale.
Le modifiche più importanti riguardano gli attacchi alla scocca e la posizione del turbo e dell'alternatore.


E il resto della meccanica?
Per le Fiat 124 Spider vendute in Europa il cambio sarà inizialmente solo manuale, ma qualche mese dopo il lancio, previsto per fine primavera, verrà affiancato da un automatico con convertitore; entrambe la trasmissioni sono a sei marce.
Il cambio è prodotto dalla Mazda, ma è diverso da quello della MX-5 per motivi di affidabilità.
Il nostro 1.4 ha infatti una coppia motrice più elevata: 240 Newtonmetri per la versione europea e 250 per quella americana, mentre il 2.0 giapponese si ferma a 200.
Di conseguenza, gli ingranaggi sono più sollecitati, e devono essere più robusti.
Inoltre, anche se la scocca e i bracci delle sospensioni sono uguali, la 124 Spider ha molle, ammortizzatori e barre antirollio differenti. Abbiamo infatti cercato una messa a punto che desse subito l'idea di guidare una sportiva italiana, e Fiat in particolare.
Questo vuol dire una vettura che si inclina meno di lato in curva, e che si appoggia sulle ruote esterne più rapidamente.
E poi, abbiamo lavorato sulla prontezza di risposta dello sterzo ai piccoli angoli e sullo sforzo necessario per girare il volante, senza dimenticare l'insonorizzazione e le finiture. Insomma, l'esperienza di guida fra le due auto è sicuramente diversa.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #31 em: 19 de Novembro, 2015, 15:53:47 »
De traseira parece-me o MX-5, apesar dos melhores escapes do 124:

Eu por acaso prefiro os do Mazda!

Isto porque é a mesma configuração que o 124 Abarth usava. E como o Barchetta também tinha podia ter-se tornado num pormenor característico dos spiders da Fiat.
Adaptava-se a do Punto Abarth para ficar com um som ainda mais especial. Depois para o 124 picado pelo escorpião utilizava-se o Record Monza.

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #32 em: 19 de Novembro, 2015, 20:16:22 »
O 124 tá-me a conquistar o "cuore" :lovesigh: nao sei se ei de deixar o Punto e a minha paixão pelos Puntos para ir para o Abarth 124!! :wub:
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #33 em: 19 de Novembro, 2015, 21:01:09 »
... Eu confesso que não gosto nada: não vejo nenhum sangue italiano nas suas linhas. Vejo um símbolo FIAT num carro japonês.
Enfim, devo ser eu que ando com um problema qualquer. A Alfa Romeo a fazer carros iguais aos alemães (quando devia era continuar a fazer carros que são o oposto dos alemães), a Lancia a morrer por incompetência de gestão e a Fiat agora a dar só o símbolo a um carro onde não consigo ver sangue latino.
Vale-me o 500, o Ypsilon e o Giulietta. De resto, tenho saudades da gama do grupo até há 10 anos atrás.

Não quero entrar aqui numa grande polémica mas não posso concordar com esta afirmação.
As parcerias no setor são cada vez mais necessárias. Para competir num mercado díficil como o automovel as sinergias são essenciais.
Penso que a gestão da FIAT tem sido nos últimos anos muito boa. Podemos não gostar da gama mas não podemos esquecer que a FIAT estava falida. Sem esta gestão, que herdou grandes erros de gestões anteriores, a FIAT já teria fechado. É uma empresa fortemente endividada (nós sabemos o que isso custa), com fraca capacidade financeira. Conseguiu resistir à venda da ALFA Romeo, e está a recuperar a marca.

Concordo que a gama é limitada... Eu estou a ponderar vender a minha Alfa 159, e talvez vá para um carro alemão... Isto diz muito, mas uma empresa falida ter resistido à crise financeira desde 2008 é um facto muito positivo.

Temo grande esperança no futuro da FIAT do qual espero que este 124 seja um sucesso.
O 500 é um best-seller, o 500X é muito interessante, o Tipo também parece ter bons argumentos. O Alfa Giulia também não deve ser um excelente produto... Vamos ter esperança!
« Última modificação: 19 de Novembro, 2015, 21:05:22 por Joao_Coelho »

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #34 em: 19 de Novembro, 2015, 21:53:35 »
Claro! Por isso é que disse que gostos não se discutem. Isso é que é saudável, haver opiniões divergentes.
Por mim, acho que me deste razão quando, apesar de dizeres que o Giulia é um excelente produto vais para um alemão. O Giulia é, para mim, uma tentativa de igualar um Audi ou um BMW, perdendo a alma que tem o 159.
Pode ser que tenhas razão, mas eu já vi isto acontecer com a Lancia. Nos anos 90, quando compraram a Alfa Romeo, uma "brilhante decisão estratégica e de sinergias" foi atribuir à Lancia o papel de marca de luxo, concorrendo com as alemãs. Com isso, matou-se a desportividade de uma marca histórica e nunca se conseguiu fazer dela uma marca de luxo. Só se estragou. E agora? Agora acaba-se com ela. Isso não é boa gestão, aos meus olhos.

Quanto ao 124: eu tinha muita esperança nele. Muitos dos projectos que aqui apareceram durante este ano eram fabulosos. Inspirados no 124 original, com linhas claramente italianas. Esta versão final não me convence. Mais facilmente eu me via a comprar um Barchetta dos anos 90...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #35 em: 20 de Novembro, 2015, 00:49:55 »
Primeira surpresa e que vai surpreender todos que estão a ler.
Se bem que eu no fundo não me espanto, uma vez que já sei que analisar carros apenas por fotos pode enganar e muito.

Então é assim, os 12cm de diferença estão "todos" na traseira do carro.
Em concreto o FIAT tem mais 7mm na frente e 113mm na traseira.
O overhang acontece apenas na traseira portanto, ao contrário do que "parece" e se pensava.


Segunda surpresa:
Antes de votar na pool deste Autoblog, estava à espera de uma percentagem no máximo de 20% para o FIAT, uma vez que a juntar ao Mazda já estar no mercado, ao FIAT poder sempre parecer apenas um Mazda disfarçado e não um carro em JV, e à Mazda ser mais conhecida nos EUA do que a FIAT.

http://www.autoblog.com/2015/11/18/fiat-124-spider-mazda-mx5-miata-comparison-feature/

E o resultado é surpreendente; no momento em que escrevo 43%-57%.
Portanto muito próximo da opinião dividida.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #36 em: 20 de Novembro, 2015, 14:13:05 »
Na minha opinião, a frente do Fiat é muito mais agressiva e bela que a do concorrente. :wub: :wub: :wub:

A traseira já pendo para o adversário. :maufeitio:

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #37 em: 20 de Novembro, 2015, 22:23:41 »
O Autoblog diz que o Fiat é 0.1 polegadas mais baixo. Não se terão enganado? É que nas fotos o italiano parece ser o mais alto.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #38 em: 21 de Novembro, 2015, 14:35:58 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #39 em: 03 de Dezembro, 2015, 16:59:43 »


Fiat mostra 124 Spider com especificação europeia




A Fiat aproveitou a estreia do 124 Spider no Salão de Los Angeles para divulgar as primeiras informações da especificação europeia do roadster de tração traseira. Estará à venda a partir do próximo verão.

As diferenças entre as duas configurações (norte-americana versus europeia) resumem-se às óticas, redesenhadas e o logotipo 124 na grelha frontal, em opção. O motor é também diferente.

O 124 Spider recorre a um motor de quatro cilindros 1.4 MultiAir II turbo a gasolina (o mesmo do Abarth 500) com 140 cv de potência e 240 Nm de binário. Na versão americana, o motor desenvolve 160cv e 249 Nm.

O lançamento contará com uma edição limitada Anniversary, numerada individualmente, disponível apenas na cor Rosso Passione e com bancos em couro preto.

Recorde-se que o roadster de tração traseira recupera o conceito do 124 Spider da década de 60. A base é a mesma do Mazda MX-5, sendo que grande parte das diferenças encontram-se no exterior, que foi integralmente redesenhado, e na mecânica.





Fonte: Auto Portal






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #40 em: 03 de Dezembro, 2015, 17:45:07 »

Fiat recupera icónico 124 Spider em edição limitada e de aniversário



Depois do 500, a Fiat acaba de recuperar outro modelo icónico da sua história, o Fiat 124 Spider. Com produção já assegurada, o modelo será, no entanto, limitado a emblemáticas 124 unidades, em versão ‘Aniversário’.

Cerca de 50 anos após o lançamento do modelo original, o novo Fiat 124 Spider, modelo que tem como base técnica o novo Mazda MX-5, promete design italiano, com tecnologia e prazer na condução.

O novo Fiat 124 Spider tem na base um bloco 1.4 Turbo MultiAir com 140 cv de potência e 240 Nm de binário, conjugado com uma transmissão manual de seis velocidades.

Fonte: Diário Digital






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #41 em: 03 de Dezembro, 2015, 17:54:02 »


O que o Fiat 124 Spider tem que
o Mazda MX-5 não tem?




Apesar de terem sido produzidos sobre a mesma plataforma, Fiat 124 Spider e Mazda MX-5 não são o mesmo automóvel com um símbolo diferente na grelha. Quem o diz é Pat Dougherty, responsável pela Fiat na Austrália, que explica a visão da marca a nível global quanto a este modelo.

As diferenças têm que ver com o público alvo e prendem-se acima de tudo com o 'pathos', ou seja, com a persuasão através das emoções dos consumidores, através de um estilo e filosofia que irá sempre diferir entre automóveis italianos e nipónicos.

"Fizemos um desenvolvimento em conjunto, mas o nosso modelo tem uma folha de metal diferente, diferentes motorizações, um design diferente e um sentimento diferente. Quando desenhámos este carro, não vimos um Mazda, cada painel no exterior é diferente", explica Dougherty, em declarações ao site conterrâneo Car Advice.

Também Olivier François, responsável de marca da Fiat e de Marketing no grupo em que esta se insere, a Fiat Chrysler Automobiles, explica que cada carro tem as suas características únicas. "É inegavelmente um produto da colaboração com a Mazda, não o vou negar. Mas trabalhámos no motor, o 1.4 é feito em Itália. Todo o design é obviamente 'made in Italy'", esclarece.

O Fiat 124 Spider foi apresentado em Los Angeles no mês passado e conta com um bloco 1.4 turbo, presente no Abarth 500, de 140 cv e 240 Nm de binário, que transmite a sua potência às rodas traseiras, estando acoplado a uma caixa de seis velocidades automática ou manual.

Fonte: Auto Monitor, por Daniela Portugal







GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #42 em: 28 de Dezembro, 2015, 13:57:14 »
Dois estudos:



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mocetao

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #43 em: 03 de Agosto, 2016, 01:01:11 »
Boas,
Depois do êxito do Fiat 500 que tem ajudado é muito a marca, a Fiat tem um novo modelo que pode bem ser outro grande êxito, trata-se do 124 spider que espero com muita coriusidade. Pela minha parte à muitos anos que não tinha tanto interesse por um Fiat.

Abraço

JCM
JCM

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 124 Spider
« Responder #44 em: 05 de Agosto, 2016, 11:55:24 »
Adivinhem quem chegou a Setúbal!!!





respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma