Autor Tópico: "Fábrica Italiana"  (Lida 4471 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« em: 30 de Abril, 2008, 19:26:37 »
Bernardo Sá Nogueira com excelente estreia

Esta foi uma das surpresas da jornada, quando Bernardo Sá Nogueira se inscreveu nesta prova ao volante de um Alfa Romeo Sprint, na Taça 1300, e enquanto esteve em pista demonstrou que havia que contar com ele, isso porque o piloto de Santarém fez a primeira corrida brilhante, ficando mesmo à frente dos seus colegas de equipa, tendo em conta que era a primeira vez que corria com o carro.

Para a segunda corrida, as coisas não correram tão bem, pois seria obrigado a desistir, numa altura em que se aproximava de uma posição bem perto do pódio.

Por isso no final desta jornada de Braga, Bernardo Sá Nogueira dizia-nos “ foi uma experiência muito engraçada, na 1ª corrida, foi uma prova que correu bem, dentro do normal, consegui rodar em toda a corrida no segundo 37.1 e 37.4, o que foi bom. Já para a segunda corrida, com o calor a pista estava muito escorregadia, mas tudo correu muito bem, estava a aproximar-me dum adversário que caso o passasse poderia aceder ao pódio, quando de repente o carro começa a falhar, consegui parar e vim a verificar que se tinha partido a correia do alternador e bomba de água, felizmente parei a tempo e não provoquei mais danos no motor

Em termos de futuro acrescentou-nos “ vamos ver, esta experiência foi muito gira, mas para já não quero adiantar nada mais”.

 
Classificação final

1º Corrida

1º Luis Alegria – Datsun 1200

2º Fernando Soares – Austin Mini

3º Paulo Antunes – Datsun 1200

(...)
 
8º BERNARDO SÁ NOGUEIRA – ALFA ROMEO SPRINT

 
2º Corrida

Desistência





Fonte: ZoomSport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #1 em: 30 de Abril, 2008, 19:39:57 »

Mais um projecto da Fabrica Italiana  :palmas:
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #2 em: 24 de Junho, 2008, 19:41:14 »
"Patrão" fora - triunfos variados

Com Luís Alegria fora de prova devido a um irresolúvel problema de motor detectado nos treinos livres de Sábado, ficou palco aberto para que outros "actores" brilhassem no campeonato de clássicos das menores cilindradas.

Corrida 1 - Vitória italiana



Depois de muito trabalho à volta dos carros italianos, a equipa "Fábrica Italiana - TR Sport" conseguiu o seu primeiro triunfo nos clássicos 1300. A grelha de partida com 3 carros nos três primeiros lugares deixava antever grande perfomance dos carros italianos

Paulo Antunes intrometeu-se na luta entre Paulo Lagoa e Alexandre Beirão, animando em muito a corrida que se disputava debaixo de grande calor. Antunes logrou chegar à liderança na parte final, mas uma hesitação na dobragem de um concorrente atrasado, em contraste com a postura agressiva de Lagou, fez o homem do FIAT 124 regressar à liderança e vencer a corrida. Curiosamente a melhor da prova foi a derradeira de Lagoa.

Classificação final:
1º Paulo Lagoa - FIAT Coupé SL - 21m59,630s
2º Paulo Antunes - Datsun 1200 - a 0,160s
3º Alexandre Beirão - Alfa Romeo Alfsud Ti - a 3,077s
4º Pedro Gaspar - Datsun 1200 - a 15,603s
5º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 15,898s
6º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 37,809s
7º João Braga - Datsun 1200 - a 38,510s
8º Fernando Teixeira - Datsun 1200 - a 1m25,136s
9º Javier Mendez - Datsun 1200 - a 2m42,204s
10º Abílio Justo - Alfa Romeo - a 1 volta
(...)

Volta mais rápida: Paulo Lagoa - 2m22,874s (9ª volta)

Corrida 2 - A vez de Antunes



Os carros italianos já não estiveram tão bem na segunda corrida, acabando por ser Paulo Antunes a vencer, ele que é um dos habituais perseguidores de Luís Alegria quando o dominador crónico do campeonato está em pista.

Paulo Lagoa partiu na frente e manteve o FIAT Coupé na liderança até que Paulo Antunes o passou na 2ª volta. Antunes isolar-se-ía rumo ao triunfo, ao passo que Lagoa desistia com problemas de carburador.

Alexandre Beirão manteve-se na perseguissão de Paulo Antunes mas sem conseguir a aproximação, acabando quase surpreendido por Miguel Ferreira que recuperou diversas posições até incomodar o 2º Ferreira acabaria por ter problemas e atrasar-se, acabando por ser Fernando Soares e fechar os lugares do pódio.

Classificação final:
1º Paulo Antunes - 9v. em 21m37,823s
2º Alexandre Beirão - Alfa Romeo AlfaSud - a 4,993s
3º Fernando Soares - Austion Cooper S - a 33,589s
4º Pedro Mexia Alves - Ford Escort - a 35,884s
5º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 59,263s
6º João Braga - Datsun 1200 - a 1 volta
7º Miguel Ferreira - Ford Escort - a 1 volta
8º Javier Mendez - Datsun 1200 - a 1 volta
9º Francisco Marrão - Datsun 1200 - a 1 volta
10º Valter Esteves - datsun 1200 - a 1 volta
(...)

Volta mais rápida: Paulo Antunes - 2m22,698s (6ª volta)
 
Fonte: Sport Motores, por José António Marques, fotos Jorge Caldeira  
 





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
"Fábrica Italiana"
« Responder #3 em: 24 de Junho, 2008, 19:51:12 »
Com dedicação, os modelos Italianos tem tudo para vencerem até 1300cc
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #4 em: 02 de Setembro, 2008, 18:44:48 »
Alexandre Beirão vence mini corridas dos 1300


[size=8]Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300[/size]

Com a principal novidade a ser o reduzido número de participantes (nove pilotos!), coube a Alexandre Beirão o maior destaque de um dia mau para a modalidade. O piloto do Team Alfanord, foi um justo e inalcançável vencedor das duas corridas hoje disputadas no Autódromo do Estoril, naquela que foi a quinta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300 em 2008.

Com o habitual dominador desta competição, Luis Alegria, a apresentar-se no Estoril com o seu bólide fora da forma habitual, os louros foram para Beirão que impôs o seu Alfa Romeo com alguma facilidade nas duas corridas. Autor da pole-position nos treinos cronometrados, Miguel Ferreira em Ford Escort foi o principal opositor na luta pela vitória, mas um problema na primeira corrida colocou-o fora de prova, para na segunda contenda conseguir chegar ao segundo posto final.

Paulo Antunes em Datsun 1200 esteve uns furos abaixo do normal, conseguindo ainda assim finalizar sempre no pódio, com um segundo lugar na primeira corrida e um terceiro na segunda. Pedro Gaspar em Datsun 1200 foi outro dos pilotos em destaque, conseguindo um terceiro lugar na primeira corrida

Classificação Final – Corrida 1:

1º Alexandre Beirão – Alfa Romeo, 10 voltas em 21:11s743
2º Paulo Antunes – Datsun 1200, a 11s520
3º Pedro Gaspar – Datsun 1200, a 14s392
4º Luis Alegria – Datsun 1200, a 22s944
5º Fernando Soares – Austin Cooper S, a 26s734
6º João Torres – Datsun 1200, a 1:09s955
7º Jorge Lobo – Alfa Romeo GTA Júnior, a 2:12s927
8º Miguel ferreira – Ford Escort, a 2 voltas
9º Pedro Alves – Ford Escort, a 3 voltas

Classificação Final – Corrida 2:

1º Alexandre Beirão – Alfa Romeo, 10 voltas em 20:59s822
2º Miguel ferreira – Ford Escort, a 10s022
3º Paulo Antunes – Datsun 1200, a 11s750
4º Fernando Soares – Austin Cooper S, a 40s258
5º Pedro Gaspar – Datsun 1200, a 55s700
6º Luis Alegria – Datsun 1200, a 57s658
7º João Torres – Datsun 1200, a 1:21s878
8º Jorge Lobo – Alfa Romeo GTA Júnior, a 1 volta

Fonte: Velocidade Online





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
"Fábrica Italiana"
« Responder #5 em: 02 de Setembro, 2008, 18:51:15 »
Estou convencido que os "Italianos" têm tudo para dominar os "1300" nos próximos tempos.
De série tinham os melhores carros até 1300cc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
"Fábrica Italiana"
« Responder #6 em: 03 de Setembro, 2008, 10:08:12 »
Estive lá a ver as máquinas....., grande corrida, ja nem os escortes BDA 1300 16v conseguem fazer frente ao ALFA  :palmas:  


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #7 em: 03 de Setembro, 2008, 14:42:55 »
Citar
Estive lá a ver as máquinas....., (...)
Tens fotos?
« Última modificação: 03 de Setembro, 2008, 14:43:28 por Tiffosi »





fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
"Fábrica Italiana"
« Responder #8 em: 04 de Setembro, 2008, 13:27:12 »
Ainda não adquiri máquina fotográfica... :pivete:  


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #9 em: 04 de Setembro, 2008, 13:42:57 »
Cada coisa a seu tempo  :t_up:  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Fábrica Italiana"
« Responder #10 em: 22 de Setembro, 2008, 19:54:34 »
Antunes assume liderança do campeonato



Paulo Antunes e Alexandre Beirão repartiram as vitórias na pouco concorrida prova do Campeonato de Portugal de Circuitos Clássicos. Antunes sai de Braga na frente do campeonato.

Corrida 1:

Na partida Paulo Antunes tentou superiorizar-se a Alexandre Beirão, mas o homem do Alfa Romeo manteve a liderança. Antunes soube esperar e acabou por atacar o líder quando este cometeu um erro na parabólica e quando os pneus dianteiros do Alfa já não tinham a eficácia das primeiras voltas.

Após a ultrapassagem Antunes distanciou-se, contribuindo para uma estabilização das duas primeiras posições. No degrau mais baixo do pódio ficou Luís Alegria que logrou passar Miguel Ferreira na fase final, tendo este ultimo referido as dificuldades de tracção no seu Escort. Alegria utilizou um motor de reserva e partiu do último lugar, tendo ainda lamentado a luta com António Paquete que o atrasou e o pião deste ainda danificou a frente do Datsun 1200.

Classificação final:
1º Paulo Antunes - Datsun 1200 Deluxe - 20m26,721s
2º Alexandre Beirão - Alfa Romeo AlfaSud TI - a 4,647s
3º Luís Alegria - Datsun 1200 - a 13,923s
4º Miguel Ferreira - Ford Escort GT - a 18,334s
5º João Torres - Datsun 1200 - a 52,870s
6º Carlos Abreu - Alfa Romeo AlfaSud - a 54,092s
7º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 1m19,816s
8º António Paquete - MG Midget - a 1 volta

Volta mais rápida: Paulo Antunes - 1m33,085s (4ª volta)

Corrida 2:

A segunda corrida foi menos emocionante a primeira, dado o facto de Alexandre Beirão ter assumido a liderança à 2ª volta e não mais ter largado a posição. Segundo o piloto do Alfa Romeo "na primeira corrida soltou-se um prato da mola, provocando a perda de aderência no carro que eu associava ao aquecimento dos pneus. Só detectamos isso no final da corrida e agora com tudo em ordem correu bem, alcançando o triunfo."

Paulo Antunes ficou no 2º posto depois pois de ter liderado na 1ª volta. "Não tinha andamento para o Alexandre Beirão. Antunes chegou a ser passado por Luís Alegria mas após o abandono deste "pensei exclusivamente no campeonato e não forcei mais." Antunes sai de Braga na liderança do campeonato depois de mais um abandono de Alegria. "Na primeira corrida a temperatura andou no vermelho, nesta segunda corrida foi aos 120 graus e optei por parar para não causar danos no motor," explicava um desolado Luís Alegria.

Miguel Ferreira ficou no 3º posto, depois de algumas alterações na pressão dos pneus e no camber que resolveu parcialmente o problema de falta de tracção. Depois do atraso na primeira corrida em virtude de se ter soltado uma ficha, Fernando Soares partiu de último e chegou a 4º, assumindo que "com o calor este carro não permite mais".

Classificação final:
1º Alexandre Beirão - Alfa Romeo AlfaSud TI - 13v. em 20m20,991s
2º Paulo Antunes - Datsun 1200 Deluxe - a 20,680s
3º Miguel Ferreira - Ford Escort GT - a 35,908s
4º Fernando Soares - Austin Cooper S - a 47,818s
5º António Paquete - MG Midget - a 1m01,958s
6º João Torres - Datsun 1200 Coupé - a 1m08,880s
7º Carlos Abreu - Alfa Romeo Alfasud TI - a 1m21,940s
8º Luís Alegria - Datsun 1200 - a 4 voltas

Volta mais rápida: Alexandre Beirão - 1m32,771s (2ª volta)

Fonte: SportMotores

15/09/2008