Autor Tópico: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941  (Lida 11017 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #15 em: 01 de Novembro, 2007, 23:20:38 »
Mesmo para Sergio Marchionne, capaz de resultados incriveis para o grupo FIAT, o argumento "ammiraglia" traz preocupações, visto que excluindo o Maserati Quattropuorte, não têm existido no grupo viaturas de particular sucesso comercial desde os anos 70.

O lançamento do Alfa Romeo 169, previsto para 2009 ou 2010, poderá representar o culminar de uma hipotética colaboração com a Mercedes, já estão a haver encontros para uma cooperação em viaturas de segmentos inferiores, com um grande interesse dos alemães na plantaforma do Bravo e do futuro Lancia Delta e Alfa 149.

A moeda de troca poderá ser a plantaforma do Classe E e CLS, com posterior confirmação da tracção posterior como elemento técnico distintivo para o futuro Alfa 169.

Menos palusivel é a noticia do Il Giornale.it, que referia também a utilização de algumas motorizações a gasolina, como o V8 AMG, uma mossa demasiado forte para a história da marca Alfa Romeo.

Qualquer um, poderá objectar, uma vez que já actualmente o histórico V6 foi substituido por uma unidade australiana produzida pela Holden, mas é dificil pensar num Alfa Romeo com uma "estrela" debaixo do capot.

Se este acordo fosse confirmado, nasceria uma outra questão,  falou-se há pouco tempo de rumores sobre um possivel baby Maserati Quattropuorte, derivado do próprio Alfa 169, por associação teriamos um Maserati-Mercedes?

fonte: Lorenzo Corsani
« Última modificação: 02 de Novembro, 2007, 18:51:58 por dux »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #16 em: 18 de Dezembro, 2007, 22:16:02 »
Plantaforma Jaguar graças à Tata? Alfa Romeo 169

Se todas as peças do mosaico fossem destinadas a encontrar o seu lugar, podiamos assistir a alguns desenvolvimentos interessantes do mercado, a combinação das vozes de corredor e das recentes declarações de Sergio Marchionne conduzem a uma realidade quase eminente.

Falta que a Tata esteja pronta a adjudicar o pacote Jaguar e Land Rover que a Ford pretende ceder ao melhor oferente.

Esta grande mossa do mercado poderá permitir à FIAT (partner da Tata) atingir um renovado e encorpado "dossier" para realizar novos produtos.

O pensamento vai de imediato para o ammiraglia Alfa Romeo 169 esperado para 2010, já destinado a trazer para o mercado a tracção posterior e por isso em condições de herdar uma plantaforma de origem Jaguar.



A opção já tinha sido considerada quando a FIAT mostrou vontade em adquirir a joia de familia da casa Ford, considerando também a importância da Land Rover para os próprios objectivos de vendas internacionais.

Marchionne declarou de forma sublime de estar à procura de uma plantaforma já pronta para o 169 (não foi por acaso que se falou recentemente de uma colaboração com a Daimler) e a opção Tata/Jaguar toma agora uma forma muito concreta, alongando a hipotese de uma sinergia com a Maserati.

A Alfa Romeo tem pronto o design e a ideia de base de uma berlina desportiva, dentro em breve deverá ser decidida a base mecânica e a tecnologia de construção para respeitar os tempos previstos.

fonte: autocar
« Última modificação: 19 de Dezembro, 2007, 15:39:53 por Tiffosi »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #17 em: 04 de Janeiro, 2008, 18:02:58 »
Alfa 169 com chassis Jaguar



Segundo a Autocar, o Presidente-Executivo do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que o grupo italiano foi um dos interessados na compra da Jaguar e Land Rover, com vista a tirar partido das plataformas e motores da Jaguar, além de usufruir da rede já implementada no mercado americano.

A base Jaguar poderia ser utilizada nos modelos de topo da Alfa Romeo, fazendo uso do esquema de montagem frontal e longitudinal dos motores e com tracção traseira. Ainda assim, esse interesse parece manter-se, como confessa Marchionne: «estamos abertos a conversações com o futuro dono da Jaguar e Land Rover sobre possíveis cooperações».

Se a Tata comprar, de facto, as duas marcas britânicas, essa possibilidade ganha mais força, uma vez que a marca indiana é parceira do Grupo Fiat como, por exemplo, na gestão dos modelos italianos na Índia e na produção de uma pick-up, na Argentina.

Ainda segundo a mesma fonte, o primeiro modelo a usufruir da possível «joint-venture» poderia ser o Alfa Romeo 169, previsto para 2010, ano que marca o centenário do construtor de Arese.

Além daquela hipotética aliança, Sergio Marchionne afirma que o grupo italiano já tem, neste momento, possibilidade de criar um modelo com as especificações técnicas requeridas, recorrendo às plataformas da Maserati. Ainda assim, a Alfa procura outras alternativas menos dispendiosas.

Fonte: Auto Hoje





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #18 em: 05 de Janeiro, 2008, 00:02:11 »
A autohoje contiunua atrasada... para variar...  :d_grin:  
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #19 em: 07 de Janeiro, 2008, 00:05:33 »
O Alfa Romeo 169 é um daqueles sonhos de olhos abertos que a maior parte dos apaixonados não vê a hora de se realizar.

Nestes meses de especulação, as noticias e visões (mesmo de veiculos não associados ao argumento) sucederam-se umas atrás de outras para tentar dar uma identidade verdadeira da próxima berlina Alfa, herdeira do Alfa 166, reformado há pouco tempo.

Falando do Alfa 169, falou-se de um regresso à tracção posterior, iniciado com o Alfa 8C Competizione.

Publica-se agora o ultimo rendering, talvez pouco italiano e demasiado barocco, mas indubitavelmente, com nivel para elevar o moral para a espera do próximo Alfa.



fonte: Alvise-Marco Seno
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #20 em: 07 de Janeiro, 2008, 02:44:33 »
Citar
Quando o 169 sair, ainda vou ter de esperar uns anitos até ficar a um preço decente!  :point:
Com esses motores e o crescimento que a alfa ta a ter, penso que só daqui a 20 anos... (lol)  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #21 em: 07 de Janeiro, 2008, 14:41:47 »
Citar
A autohoje contiunua atrasada... para variar...  :d_grin:
É verdade, só "postei" porque tinha um pouco mais de informação  :t_up:  





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #22 em: 08 de Janeiro, 2008, 23:19:07 »
Mais uma antecipação do Alfa Romeo 169, desta vez este fascinante projecto dá pelo nome de Alfa 8C Vittorio Jano, em homenagem ao genial projectista autor dos pioneiros propulsores Alfa dos anos 30.

O 169 está em fase de desenvolvimento, mas ainda há tempo visto a estreia ser provavelmente em 2009.

Biscione... com Tridente...

A plantaforma de partida deverá ser do tipo Premium, em cohabitação com o Maserati Quattroporte.
Motor anterior e esquema transaxle, mesmo com algumas vozes a levantarem a questão da utilização da tracção anterior.
O novo Alfa Romeo 169 utilizará os novos motores V6 a gasolina e diesel em fase de desenvolvimento, e um V8 derivado do 8C Competizione (ou Maserati) como topo de gama, associado a transmissão automática concebida para o efeito.

Entre os vários modelos esperados na casa FIAT, o Alfa 169 é um daqueles sobre o qual recai as máximas reservas, nenhuma foro spia, nenhum esboço (exclui-se o desenho a preto e branco do planning do analyst day), e nenhuma base de partida, apenas a fantasia e estilo dos ultimos modelos made in Arese.

Nós achamos esta hipotese elegante e desportiva, um verdadeiro Alfa Romeo.

Para vocês a ardua sentença, o que pensam?







fonte: infomotori
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #23 em: 09 de Janeiro, 2008, 14:48:04 »
Mais uns fhotoshop da Infomotori

Os pormenores:











o interior

http://www.infomotori.com/foto/N/art_18530_2_17.jpg

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #24 em: 12 de Agosto, 2008, 16:00:25 »
As linhas do sucessor do Alfa Romeo 166


 
A Alfa Romeo, juntamente com um grupo de estudantes do curso de design automóvel «Master in Car Design» da «Scuola Politecnica di Design» em Milão, decidiram imaginar como poderá ser o novo topo de gama da marca Italiana, sucessor do 166.

«Imagina o novo topo de gama da Alfa Romeo», foi o desafio lançado aos estudantes do curso de design «Master in Car Design» da «Scuola Politecnica di Design» (SPD), sediada em Milão. A iniciativa teve como parceiro o centro de design da Alfa Romeo, de Arese, Milão, e os projectos podem vir a servir para influenciar as linhas do sucessor do Alfa Romeo 166.

Sob supervisão de Mario Favilla do Centro Stile Alfa Romeo, os projectos de 15 estudantes da «Scuola Politecnica di Design» foram buscar inspiração na tradição da marca Italiana, seguindo sempre uma linguagem de design contemporânea.

Entre os nove projectos, destaque para o Alfa Romeo Coelus (que significa céu em Latim), da autoria de Ian Bunjak, da Eslováquia, apresentado como uma berlina desportiva que combina dinamismo com linhas sedutoras numa arquitectura musculada, reflectindo a história da marca Italiana. Outro dos projectos é o Alfa Romeo Tessa de Murat Atvur (Turquia) e Adam Denning (USA), que segundo os seus criadores foi buscar inspiração nos modelos das décadas de 60 e 70, como o Giulietta e Giulia 1300 coupé.

Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, nada como admirar os projectos apresentados e esperar que o mais interessante venha a ser utilizado para dar origem ao novo topo de gama da Alfa Romeo.





















« Última modificação: 15 de Julho, 2009, 01:29:51 por Tiffosi »





zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #25 em: 12 de Agosto, 2008, 16:56:37 »
Olho para este carro e assim de repente faz-me lembrar o BM 650i do meu patrao...

Mas está bonito
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #26 em: 15 de Julho, 2009, 01:13:31 »
Alfa Romeo 169 pode ter plataforma americana



A utilização da plataforma dos futuros Dodge Charger e Chrysler 300C, poderá fazer regressar a tracção traseira às berlinas da Alfa Romeo

A aliança entre o grupo Fiat com a norte-americana Chrysler poderá dar um novo alento ao desenvolvimento do novo topo de gama da Alfa Romeo.

Segundo o jornal «Financial Post», o Alfa Romeo 169, sucessor do 166, poderá adoptar a plataforma dos futuros Dodge Charger e Chrysler 300C, fazendo regressar a tracção traseira às berlinas da marca italiana.

A confirmar-se, a produção do novo topo de gama da Alfa Romeo terá lugar na planta da Chrysler em Brampton, estado de Ontário, no Canadá, e o seu lançamento, previsto para o final de 2011.

Na galeria de imagens, os projectos do desafio «Imagina o novo topo de gama da Alfa Romeo», lançado aos estudantes do curso de design «Master in Car Design» da «Scuola Politecnica di Design» (SPD), sediada em Milão. A iniciativa teve como parceiro o centro de design da Alfa Romeo, de Arese, Milão, e os projectos podem vir a influenciar as linhas do sucessor do Alfa Romeo 166.























Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #27 em: 04 de Abril, 2013, 17:43:23 »
Alfa Romeo prepara sucessor do 166



O potencial regresso aos modelos do segmento E poderá avançar em 2015 e ter por base uma plataforma da Maserati

A Alfa Romeo poderá estar a preparar o regresso às berlinas premium em 2015. De acordo com a Car, a marca italiana pretende apostar num sucessor espiritual do 166 (na imagem, modelo que foi produzido entre 1998 e 2007) para concorrer diretamente com o BMW Série 5 e com o Mercedes-Benz Classe E. Esta possibilidade é levantada, apesar do patrão do grupo Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, ter revelado recentemente que a Alfa Romeo está sobretudo empenhada nos substitutos do Mito, Giulietta e de um substituto do 159, uma berlina do segmento D.

Esta incursão pelo segmento E recorrerá a uma plataforma da Maserati, naquele que será a versão Alfa do Ghibli (berlina de tração traseira que se posicionará abaixo do Quattroporte, que deverá ser anunciado já em abril). O que fará também com que este Alfa Romeo “166” tenha uma variante de tração integral. Com efeito, é ainda possível que herde os seus motores a gasolina: o V6 3.0 biturbo com 385 cv, o V8 3.8 biturbo com 480 cv, e em exclusivo para a Europa, uma versão Multiair turbo de quatro cilindros. Ambos os modelos deverão ainda ter entre as opções o Diesel V6 3.0 do Jeep Grand Cherokee e Chrysler 300.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo Giorgio, projecto 941
« Responder #28 em: 05 de Julho, 2016, 15:37:42 »


Alfa Romeo Giorgio para desafiar BMW Série 5




O Giulia foi só o primeiro da ofensiva de novos modelos da Alfa Romeo, que já trabalha no SUV Stelvio e no Giorgio, uma berlina destinada a concorrer com modelos como o BMW Série 5, Mercedes Classe E e Jaguar XF. O lançamento está previsto para 2018.

“Devemos aos nossos investidores um fluxo constante de novos produtos que podem ter vendas fortes”, afirmou o responsável pelo departamento tecnológico da FCA, Harald Wester. “Será uma sequência relativamente rápida de produtos relevantes e vendáveis, como berlinas e SUVs.”

Feito a partir de uma versão alongada da plataforma do Giulia, que por sua vez deriva da do Maserati Ghibli, a berlina contará com os mesmos motores do Giulia, ou seja, Diesel 2.2 e gasolina 2.0 turbo, além do 2.9 V6 “by Ferrari”.

O alongamento da plataforma permitirá a introdução de uma motorização híbrida, desconhecendo-se se será Plug-in (de ligar à tomada), e até tecnologia de condução autónoma.

A plataforma foi desenvolvida para suportar qualquer tipo de eletrificação que queiramos”, revelou o chefe da Alfa Romeo para a Europa, Fabrizio Curci. “Pode receber todo o tipo de tecnologia, desde plug-in híbrido até puro elétrico”, acrescentou.


Fonte: Auto Portal, imagens: Theophilus Chin