Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Vitor_MSA em 02 de Novembro, 2017, 08:57:58
-
Bom dia a todos.
Tenho um Fiat Punto EVO e recentemente está com um barulho no motor (penso eu) do lado do condutor que se assemelha a uma máquina de tricotar.
Esse barulho é mais audível até às 3000 rotações e se tirar o pé do acelerador ele desaperece. Se o motor estiver a trabalhar "desengatado" também não se ouve.
Hoje ao vir para o trabalho abri a janela do carro e afinal o barulho parece vir da parte de baixo do carro do lado do condutor e é bastante audível quando em aceleração. O que poderá ser?
Obrigado desde já.
Abraços
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
Bom dia a todos.
Tenho um Fiat Punto EVO e recentemente está com um barulho no motor (penso eu) do lado do condutor que se assemelha a uma máquina de tricotar.
Esse barulho é mais audível até às 3000 rotações e se tirar o pé do acelerador ele desaperece. Se o motor estiver a trabalhar "desengatado" também não se ouve.
Hoje ao vir para o trabalho abri a janela do carro e afinal o barulho parece vir da parte de baixo do carro do lado do condutor e é bastante audível quando em aceleração. O que poderá ser?
Obrigado desde já.
Abraços
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Com desengatado queres dizer com o pe na embraiagem? Se sim sera problema a nivel de embraiagem, se for bimassa ainda mais (pelo menos é o que a malta se queixa mais). :unsure:
-
Com desengatado queres dizer com o pe na embraiagem? Se sim sera problema a nivel de embraiagem, se for bimassa ainda mais (pelo menos é o que a malta se queixa mais). :unsure:
Quando carrego na embraiagem não se ouve barulho nenhum e se o carro estiver em ponto morto a trabalhar também não se ouve nada.
Os barulho aumenta assim que o motor começa a puxar, especialmente entre as 2000 e as 3000 rotações.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
Aguarda por outras opinioes que nao sou nenhum expert!
Julgo nao ser nada na caixa, continuo a apostar no kit de embraiagem.
:t_up:
-
Aguarda por outras opinioes que nao sou nenhum expert!
Julgo nao ser nada na caixa, continuo a apostar no kit de embraiagem.
:t_up:
Boa tarde,
Fui fazer uma visita rápida a um mecânico que trabalha na Fiat e após darmos umas voltas no carro parece que o problema parece vir da caixa de velocidades mas só mesmo desmontando a mesma é que se consegue ver o problema. Ficou agendada para a próxima semana a "cirurgia" e ao bicho.
Alguém me pode dar valores nos piores dos cenários para a substituição da caixa de velocidades? Ele falou que lhe parece ser algum dente trincado....
Estou lixado...
-
Segundo ouço dizer (nao afirmo pq nunca precisei) fica mais barato trocar de caixa (arriscando sempre por ser usada) do que reparar. Agora se te derem garantia da reparaçao e uma questao de comparar preços.
Se o Punto for o que estou a pensar e capaz de nao ficar barata a "bricadeira". Consulta a norsider https://pecas.usadas.pt/ (http://norsider https://pecas.usadas.pt/) pra teres uma ideia de valores. ;)
-
Segundo ouço dizer (nao afirmo pq nunca precisei) fica mais barato trocar de caixa (arriscando sempre por ser usada) do que reparar. Agora se te derem garantia da reparaçao e uma questao de comparar preços.
Se o Punto for o que estou a pensar e capaz de nao ficar barata a "bricadeira". Consulta a norsider https://pecas.usadas.pt/ (http://norsider https://pecas.usadas.pt/) pra teres uma ideia de valores. ;)
Já vi algumas caixas usadas no OLX e afins e os preços das caixas de velocidades rondam os 400€... É rezar para que seja alguma coisa mais em conta...
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
No caso de reparaçao ou substituiçao ve bem como funcionam as garantias. ;)
-
No caso de reparaçao ou substituiçao ve bem como funcionam as garantias. ;)
Quem me vai compor o "xaruto" é um mecânico amigo, logo não há recibos e tal. Primeiro vai abrir a caixa e depois logo se vê o que é preciso fazer....
Se tiver que mudar a caixa de velocidades que aconselho devo ter?
-
Caixa desmontada e o problema é de um rolamento que entregou a alma ao criador!!!!!!
-
Nice,... embora isso costume fazer sempre barulho e nao so em determinadas rotaçoes, seja como for SIGA!!!
Desde que nao tenha afetado os carretos... :t_up:
-
E o "tombo" com mão de obra incluída foi de 300€....
Agora no final já fazia sempre barulho. Parecia que se ia desmanchar tudo...
-
E um tombo mas a caixa mesmo usada fica mais cara...
So acho estranho e uma caixa relativamente recente ja sofrer de rolamentos,... esperemos que a causa disso fosse apenas um rolamento de ma qualiadde... :unsure:
-
E um tombo mas a caixa mesmo usada fica mais cara...
So acho estranho e uma caixa relativamente recente ja sofrer de rolamentos,... esperemos que a causa disso fosse apenas um rolamento de ma qualiadde... :unsure:
O carro já tem 127000 km. O mecânico mostrou-me o rolamento e estava desfeito. Esse rolamento era de esferas enquanto que os outros já não são de esferas.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
É preciso ter cuidado com as valvulinas da caixa, o melhor é que andem com o nivel correto e que sejam mudadas aos kms indicados, digo isto porque vejo muita gente, que nem sabe ser é preciso controlar/mudar a valvulina da caixa de velocidades.