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Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: smokeme em 12 de Agosto, 2008, 13:40:22

Título: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: smokeme em 12 de Agosto, 2008, 13:40:22
É simples. Realmente tem a ver com a maneira que a forquilha da embreagem se move. Especificamente para Subarus, os motores N/A usam "Push". Os motores Turbo usam "Pull". A diferença é que quando você pressiona a embreagem a maneira que o prato de pressão acopla é diferente. Num tipo de embreagem "Push", quando você pressiona a embreagem, o cilindro (clutch slave cylinder) empurra a forquilha da embreagem no sentido do volante do motor, fazendo assim tipo de uma sanduíche ao disco de embreagem. Para uma embreagem pull-type, é o mesmo estilo que um Porsche. A forquilha da embreagem vai no sentido oposto ao motor do carro. A forquilha puxa nas molas do prato de pressão que imprensará então o disco de embreagem ao volante.
O estilo de embreagem "Pull" pode ser até 30% mais eficiente do que o tipo convencional embreagem (Push) assim como ser mais leve e mais simples na construção. O tipo embreagem (Pull) permanecerá muito mais consistente em características de carga e sentido durante o desgaste, devido a um arranjo e a uma redução melhorados do fulcro e no desgaste do fulcro.

A embreagem "Push" terá os dedos da forquilha retos sem o anel interno. A embreagem "Pull" terá os dedos da forquilha com as pontas dobradas e um anel de travamento interno de prateado.

depois descomplico isto um bocado  (lol)

 
Título: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Tipo11 em 12 de Agosto, 2008, 14:09:44
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)  
Título: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: smokeme em 12 de Agosto, 2008, 16:01:14
Citar
E a primeira frase diz que é simples.  (lol)
acho que para quem tem uma noçao de como funciona uma embraiagem esta compreensivel :P

claro que umas fotos ajudam muito a perceber..
Título: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: alfafan em 13 de Agosto, 2008, 23:37:18
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: bude em 13 de Setembro, 2009, 01:29:33
Tema interessante, mereçe ser desenvolvido. Tentem arranjar fotos para elucidar.
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: ivan4an em 13 de Setembro, 2009, 16:04:56
Excelente explicação.
É isso mesmo...
Apenas uma questão não falada.
Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.

Realmente as embraiagens tipo "push" são fáceis de desmontar. Os Ducato brasileiros têm embraiagens "pull", e são trabalhosas de se desmontar, precisando-se primeiro se sacar o eixo que fixa o rolamento junto ao platô. Para isso, até mesmo o uso de uma ferramenta específica se faz necessário.
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 03 de Setembro, 2011, 20:58:50
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar  (push)

Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: smokeme em 03 de Setembro, 2011, 21:10:01
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & push

Fiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...
Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...
Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa Romeo

Ex: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)
Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar  (push)



nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 03 de Setembro, 2011, 21:23:44
nada fora do normal..

ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...

Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: smokeme em 03 de Setembro, 2011, 21:38:05
Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.

eficiencia não é o que uma embraiagem aguenta.

e "pode ser" não é uma conclusão, apenas indica que tem margem para isso..

o que uma embraiagem aguenta tem a vêr com o material do disco e força das molas da prensa, o sistema embraiagem PULL consegue tolerar molas muito mais fortes do que o sistema Push... o disco pode ser o mesmo em ambos..
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 31 de Janeiro, 2012, 07:53:45
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: smokeme em 31 de Janeiro, 2012, 21:03:23
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

podes colocar as fotos no topico que eu ou outro membro da moderação colocamos no sitio :t_up:
Título: Re:"push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: bude em 01 de Fevereiro, 2012, 02:22:38
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...
Queres actualizar o tópico com fotos?

Venham elas :t_up:
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Borgata em 17 de Maio, 2012, 21:47:55
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 18 de Maio, 2012, 07:50:03
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.

Pull = Puxar
Push = Empurrar

Boa observação...
Troquei os termos, mas se repares indico que as melhores são as dos Lancia e Alfa, que por sua vez são sistemas de embreagem de puxar - Pull

Fica aqui uma foto da embreagem que tenho no meu Bravo Jtd 100
(http://img43.imageshack.us/img43/3775/img0091nm.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/43/img0091nm.jpg/)
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Borgata em 19 de Maio, 2012, 17:14:17
Essa prensa não é de um Fiat...
Que caixa tens?  :d_grin:
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 20 de Maio, 2012, 06:42:52
Essa prensa não é de um Fiat...
Que caixa tens?  :d_grin:

Não, não é de nenhum Fiat...
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Borgata em 20 de Maio, 2012, 17:19:09
Pois isso já eu vi, essa prensa não é de um Fiat.
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: mloureiro em 25 de Maio, 2012, 15:05:18
desde que alterei a potencia no meu Punto JTD tenho problemas de embraiagem, neste momento não posso acelerar a fundo antes das 3000RPM senão queimo o resto da embraiagem, mas logo na ultima substituição não podia acelerar a fundo antes das 2500RPM, visto que tenho que a substituir brevemente, o que me aconselham? Nada de competição porque a Micas tambem anda com o Punto... :(
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Rara em 25 de Maio, 2012, 15:08:45
Aconselhamos a abertura de um tópico para isso ou então se já houver DB do carro melhor... :dry:
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 24 de Novembro, 2012, 09:21:46
Pois isso já eu vi, essa prensa não é de um Fiat.

Alfa Romeo 156 2.4 Jtd

Tenho o Bravo encostado desde Fevereiro para restauro de pintura e upgrades.
A caixa que tenho do 2.4 Jtd tem auto-blocante... como o investimento é puxado tem sido feito aos poucos.
Só tinha embreagem montada, faltava montar a caixa e reslover pormenores

Como a caixa é aplicação tive que andar a estudar sobre o assunto.
Existem bastantes pormenores diferentes e tive que os resolver.


-Selector de velocidades
-Transmissões
-Apoios da caixa
-Sensor de velocidade (leitura pelo ABS falta resolver)

E honestamente, custa partilhar informação quando ninguém diz nada sobre Jtd.
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Borgata em 24 de Novembro, 2012, 15:44:37
De qual 2.4 é a caixa?
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: MomoX1 em 24 de Novembro, 2012, 16:47:37
De qual 2.4 é a caixa?

Alfa Romeo 2.4 jtd 136cv
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Borgata em 24 de Novembro, 2012, 17:42:44
E o sensor de velocidade é preciso trocar?
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: alentejano em 12 de Fevereiro, 2013, 15:59:50
so tenho k dar os parabéns granda topico , ja andei a procura na net e n encontrava nada .....ajudo me a tirar as duvidas k tinha . andava a pensar trocar o sistema de embreagem do meu motor thema s3  para aguentar mais binario mas vou so mandar reforcar a embreagem  :happy:
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Rara em 12 de Fevereiro, 2013, 16:05:33
A Sachs performance tem um disco do aço para isso.... ;)
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: alentejano em 12 de Fevereiro, 2013, 22:59:32
A Sachs performance tem um disco do aço para isso.... ;)

amigo se for como os tdi´s  é uma fortuna....
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Rara em 12 de Fevereiro, 2013, 23:37:04
Sem medos...  :d_evil: :d_evil:

http://www.sachsperformance.com/Sachs-Performance-Clutch-Powerclutch/Lancia/Lancia-Kappa-838A-08-94-10-01/2-0-20V-838AG1AA-114kW-07-96-10-01/Clutch-Disc-Racing::351.html (http://www.sachsperformance.com/Sachs-Performance-Clutch-Powerclutch/Lancia/Lancia-Kappa-838A-08-94-10-01/2-0-20V-838AG1AA-114kW-07-96-10-01/Clutch-Disc-Racing::351.html)
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: alentejano em 12 de Maio, 2013, 22:51:26
Sem medos...  :d_evil: :d_evil:

http://www.sachsperformance.com/Sachs-Performance-Clutch-Powerclutch/Lancia/Lancia-Kappa-838A-08-94-10-01/2-0-20V-838AG1AA-114kW-07-96-10-01/Clutch-Disc-Racing::351.html (http://www.sachsperformance.com/Sachs-Performance-Clutch-Powerclutch/Lancia/Lancia-Kappa-838A-08-94-10-01/2-0-20V-838AG1AA-114kW-07-96-10-01/Clutch-Disc-Racing::351.html)

tentador ....ver se aparece uma cobaia ehehe
Título: Re: "push" Vs "pull" Embreagem
Enviado por: Rara em 12 de Maio, 2013, 23:16:22
tentador ....ver se aparece uma cobaia ehehe

O Thema andou com este disco montado, durou 10000kms tal era a brutalidade do bicho... quando tirei a embraiagem para a meter no Kappa tá quieto...  :blink: :blink: :blink: