Autor Tópico: Manómetro Da Temperatura  (Lida 4070 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Manómetro Da Temperatura
« em: 03 de Outubro, 2008, 00:31:58 »
Ora bem, cá vai a minha mais recente mania: o manómetro da temperatura, finalmente montado.


By miguilucas, shot with DSC-W50 at 2008-10-02

O manómetro e o suporte são ambos da FAE. O suporte é que não é profundo o suficiente. Cabe bem o manómetro, mas depois de ter os fios colocados e ligados, fica bastante apertado ao ponto que ter se isolar os conectores (aquelas coisas que se colocam na ponta do fio para ligar ao manómetro) com fita e não com as capas que vinham junto, visto que com elas, o manómetro fica quase todo fora do suporte. O sensor é de contacto e está montado num dos parafusos do termostato.

Conclusões: agora conduzo mais descansado, sabendo que o motor não está a derreter e posso vigiar a temperatura sem estar á espera que acenda a luz “Pare que fez porcaria e o motor derreteu” Sei que tem um certo erro, sendo o sensor de contacto. Já agora sabem a diferença entre um com sensor de contacto e um no líquido de refrigeração?

PERGUNTAS:
1-Depois de ter o manómetro, reparei que a ventoinha liga, passando ligeiramente dos 90º, talvez 92º ou 93º. A que temperatura ela costuma ligar, para eu saber qual a margem de erro do manómetro?

2- Em andamento inferior a 30/35 km/h, ela não desce dos 90º (chegando às vezes aos 95º com muito calor e o carro no pára-arranca), sendo que a ventoinha de vez em quando liga mesmo com o carro em andamento. É normal, dada a baixa velocidade? De notar que nunca chega a 100º.

3-Em andamento normal, a temperatura desce para +-85º(em via-rápida desce para os 80), mantendo-se por ai, mesmo esticando as velocidades sendo que depois de parar, ela sobe calmamente até aos 90º e depois liga a ventoinha. Passado mais algum tempo parado, sobe até +– 95º e fica-se por aí, ligando a ventoinha de vez em quando. Será normal, atendendo á “estufa” que é aquele compartimento do motor?

 
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Manómetro Da Temperatura
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2008, 21:59:37 »
é normal............

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Manómetro Da Temperatura
« Responder #2 em: 03 de Outubro, 2008, 22:48:04 »
Gostariam andar muitos assim...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

elvales

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 266
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Manómetro Da Temperatura
« Responder #3 em: 03 de Outubro, 2008, 23:49:20 »
sim, perfeitamente normal.
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Manómetro Da Temperatura
« Responder #4 em: 04 de Outubro, 2008, 13:33:40 »
Ainda bem. Fico mais descansado, sabendo que está tudo normal com o meu carrito.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

epaulo81

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    epaulo81
Re: Manómetro Da Temperatura
« Responder #5 em: 14 de Janeiro, 2012, 22:08:50 »
Ora bem, cá vai a minha mais recente mania: o manómetro da temperatura, finalmente montado.


By miguilucas, shot with DSC-W50 at 2008-10-02

O manómetro e o suporte são ambos da FAE. O suporte é que não é profundo o suficiente. Cabe bem o manómetro, mas depois de ter os fios colocados e ligados, fica bastante apertado ao ponto que ter se isolar os conectores (aquelas coisas que se colocam na ponta do fio para ligar ao manómetro) com fita e não com as capas que vinham junto, visto que com elas, o manómetro fica quase todo fora do suporte. O sensor é de contacto e está montado num dos parafusos do termostato.

Conclusões: agora conduzo mais descansado, sabendo que o motor não está a derreter e posso vigiar a temperatura sem estar á espera que acenda a luz “Pare que fez porcaria e o motor derreteu” Sei que tem um certo erro, sendo o sensor de contacto. Já agora sabem a diferença entre um com sensor de contacto e um no líquido de refrigeração?

PERGUNTAS:
1-Depois de ter o manómetro, reparei que a ventoinha liga, passando ligeiramente dos 90º, talvez 92º ou 93º. A que temperatura ela costuma ligar, para eu saber qual a margem de erro do manómetro?

2- Em andamento inferior a 30/35 km/h, ela não desce dos 90º (chegando às vezes aos 95º com muito calor e o carro no pára-arranca), sendo que a ventoinha de vez em quando liga mesmo com o carro em andamento. É normal, dada a baixa velocidade? De notar que nunca chega a 100º.

3-Em andamento normal, a temperatura desce para +-85º(em via-rápida desce para os 80), mantendo-se por ai, mesmo esticando as velocidades sendo que depois de parar, ela sobe calmamente até aos 90º e depois liga a ventoinha. Passado mais algum tempo parado, sobe até +– 95º e fica-se por aí, ligando a ventoinha de vez em quando. Será normal, atendendo á “estufa” que é aquele compartimento do motor?

 

boa noite
o normal é desparar entre os 92º e os 97º, nao ker dizer que nao va um pouco mais a cima

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Manómetro Da Temperatura
« Responder #6 em: 14 de Janeiro, 2012, 23:24:52 »
Ao fim de quase 4 anos... Acho que se tivesse de queimar, já tinha queimado!



 :P Boa cavadela!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

aprendiz

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 246
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Manómetro Da Temperatura
« Responder #7 em: 15 de Janeiro, 2012, 04:37:07 »
Ao fim de quase 4 anos... Acho que se tivesse de queimar, já tinha queimado!



 :P Boa cavadela!
Já passei a pasta... lol

Dulio

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Manómetro Da Temperatura
« Responder #8 em: 15 de Janeiro, 2012, 07:45:37 »
foste tu que fizeste ou foste a alguma oficina?

tb gostava de montar uns num outro carro que tenho e nao tem esse manometro tambem...

abraço.