Autor Tópico: Boas!  (Lida 3758 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
Boas!
« em: 22 de Agosto, 2002, 03:50:27 »
Boas noites a todos!

Venho fazer a minha apresentação.

O meu nome é Pedro, tenho 25 anos e sou um Italianista Aficionado!!
( FIATs e ALFAs )

Neste momento Tenho um Punto Sport de 2001 com o kual estou bastante contente! ( 4,1l em AE a 80km/h!!!!!! ).

Estorial de viaturas Italianas na família :

Qd nasci comecei logo a andar de 128. Era uma versão desportiva diferente, diz o meu pai q pensa que tenha sido preparado de propósito para alguêm q desistiu da compra, e olha acabou nas mãos dele.
Era o 1.1 com o carburador com o kit da Abarth, já não tinha platinados, tinha ignição electrónica, conta-rotações. Num sei kual era o ano do bixo, mas a matricula era CP. ( 74 / 75 ??? ).

Parece q o carro era uma grande mákina, já q colava o ponteiro da velocidade no fim da escala, e a descer passava até chegar novamente aos vinte.

Era akele vermelho alaranjado lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!! ( 3 portas )

Infelizmente acabou na sucata, qd os apoios do motor cederam por corrosão do chassis, e este acabou no chão...

Como o meu pai sempre gostou d carros com genica, e estava contente com a FIAT, resolveu comprar um 131 Mirafiori 1.4 CL.

Outro carro lindo, e este deixa-me saudades...  :))

Infelizmente tivemos azar : gastava mais óleo q gasolina, e era preciso quase estar a descer a pique para chegar aos 140...

Apesar de grande experiência mecânica, o meu pai trabalhou na oficina da FIAT num stand em Benfica quase junto á linha do comboio ), nunca deu c o problema do bixo. Passou muitas horas na FIAT, mas estes tb nunca deram c o gato.

Problemas de corrosão tb eram mato!!!

Bem, seguido do 131, veio o TIPO 1.1 ( FIRE ), carro q durou 10 anos. Os dois ultimos foram nas minhas mão qd tirei a carta, mas infelizmente desfi-lo numa árvore e sucata c ele. É o carro q m deixa mais saudades até hoje.

Tive tb outro TIPO 1.1 igual ao primeiro, mas tb foi prá sucata, por capotanço.

Após ter capotado o ultimo, "herdei", mais uma vez, o Alfa 33 do meu pai, dos ultimos, o 1.3v. Adorava aquele motor boxer....

Como o carro já precisava de uma grande ( $$$$ ) revisão a nível de suspensões, comprei o Punto.

Tive tb entretanto um AR 33 1.7 16v QV, vendi pq estava a ficar maluko k akilo e ainda m matava prai.


Tenho grande experiência com o FIAT Tipo 1.1 de carburadores e com os Alfas 33, s alguêm precisar. Cheguei a mesmo a desmontá-los todos de uma ponta á outra e voltar a pôr td no lugar, sem qq problema.


Desculpem lá este testamento todo, era apenas uma "pikinina" apresentação.

ADORO CARROS ITALIANOS ( c excepção de Lancias, sorry ), e espero arranjar um tempinho para ir a um dos vossos encontros, q já vi q andam práki uns 128s...

Cumprimentos Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS - Qd "for grande" keru ter na minha garagem um 128 3p 1.1 e um 131 Abarth...                      
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Kitty

  • Visitante
Boas!
« Responder #1 em: 22 de Agosto, 2002, 11:32:23 »
Pedro!  :D

Wellcome in  :P                        

iniciado

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 996
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Boas!
« Responder #2 em: 22 de Agosto, 2002, 12:07:38 »
^_^ Benvindo FIATs e ALFAS é comigo:Tenho um sprint veloce de 87 e dois 128.
 Os italianos são o maximo! :P                        
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Boas!
« Responder #3 em: 22 de Agosto, 2002, 18:22:32 »
Bem vindo :)                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Boas!
« Responder #4 em: 22 de Agosto, 2002, 20:21:32 »
benvenuto amich'  Pedro                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Boas!
« Responder #5 em: 22 de Agosto, 2002, 20:24:53 »
Baiones, se gostas de 128's, eu tenho 2. Um Optimo (normalissimo 2 portas) e um Rally em estado "Charuto" para restaurar. O iniciado também tem 2 mas é melhor ser ele a apresenta-los.                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Boas!
« Responder #6 em: 22 de Agosto, 2002, 20:46:15 »
Benvindo a nossa comunidade B)                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
Boas!
« Responder #7 em: 23 de Agosto, 2002, 12:06:10 »
Obrigadinho a todos!

Já agora, isto ficou no forum das coisas importantes apenas por engano!!!

                       
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Pinto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 288
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Boas!
« Responder #8 em: 23 de Agosto, 2002, 17:55:58 »
Benvindo Pedro! :)

Abraços                      
'81 Fiat 127 900/C... The green machine!


Celtic Werner

  • Visitante
Boas!
« Responder #9 em: 24 de Agosto, 2002, 11:16:39 »
Espero que continues comesse entusiasmo todo.


Um abraço, Nuno