Autor Tópico: Grande Punto 1.3 multijet 90CV  (Lida 2776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mariano2

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« em: 26 de Abril, 2017, 19:57:37 »
Boa tarde, sou novo utilizador tenho um Grande Punto 1.3 multijet de 90CV e preciso da vosso conhecimento ou se tiveram ou se teem conhecimento de alguém com o mesmo problema.
Então é o seguinte o meu Grande punto estava já á uns meses a custar a pegar e em andamento engasgava-se ao ponto de perder a potencia, não desenvolvia ou desenvolvia muito devagar. fui ao mecânico e um dos problemas ficou resolvido pela limpeza dos injetores, que foi o de pegar. Agora o problema de desenvolver do carro continua e o mecânico não sabe ao certo o que pode ser, sei que tem que eliminar potenciais problemas ou seja gastar uma pipa de massa. se alguem me puder ajudar no que pode ser agradecia, porque se não tenho de me desfazer do menino!!!
Obrigado.
Cumprimentos

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #1 em: 28 de Abril, 2017, 09:53:42 »
Isso precisa de uma limpeza no sistema da egr á partida

joaovar1994

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 13
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #2 em: 28 de Abril, 2017, 16:10:35 »
Boas, não percebo muito mas fazer uma limpeza a tal egr e talvez uma troca de velas ajudava... vai vendo com o teu mecanico!

mariano2

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #3 em: 04 de Maio, 2017, 18:47:19 »
Pois aí é que está o problema ele nao sabe bem de onde vem o problema, a valvula egr foi limpa á 2 anos, agora forma limpos os injetores e continua na mesma, ele pensa que seja de algum dos sensores agora não sabe é qual e não sabe em quanto vai ficar a reparação.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2017, 21:20:44 »
Pois aí é que está o problema ele nao sabe bem de onde vem o problema, a valvula egr foi limpa á 2 anos, agora forma limpos os injetores e continua na mesma, ele pensa que seja de algum dos sensores agora não sabe é qual e não sabe em quanto vai ficar a reparação.

Se nao sabe tambem nao tem de levar a mal recorreres a alguem que saiba.
Eu no teu lugar tentava encontrar outro mecanico que te saiba orientar. Dar sugestoes a distancia nao passa muito disso mesmo e o que vamos afzendo por aqui com a experiencia que a malta vai tendo.
Um bom mecanico a ver isso poupa-te tempo, dinheiro e dores de cabeça.  :t_up:

Manubvst

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #5 em: 24 de Outubro, 2017, 10:38:44 »
Boas pessoal tenho uma grande Punto 1.3 MultiJet 90cv já o tenho a ano e meio e até agora estou satisfeito roda perfeitamente, mas tenho um barulho que a uns tempos para cá me anda a incomodar e o seguinte, o carro puxa bem mas em baixa rotação um pouco antes das 2000rpm começo a ouvir um ranger de corrente depois entrando o turbo deixo de ouvir, já troquei a corrente de distribuição levou o kit de distribuição completo mas o barulhinho preciste adorava saber se alguém me pode ajudar, já agora para que saibam já retfiquei o turbo e os injetores, neste momento o meu mecânico vai levar o carro a Bosh para fazer uma análise de todo o sistema de injeção porque suspeita de falta de combustível ou a válvula de combustível estar danificada o relato a frio fica instável e em andamento por vezes o carro perde rendimento uma coisa mínima, na máquina do meu mecânico acusou o erro 0001 , pessoal se me souberem esclarecer em algum destes assuntos agradeço

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Grande Punto 1.3 multijet 90CV
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2017, 13:47:31 »
Boas pessoal tenho uma grande Punto 1.3 MultiJet 90cv já o tenho a ano e meio e até agora estou satisfeito roda perfeitamente, mas tenho um barulho que a uns tempos para cá me anda a incomodar e o seguinte, o carro puxa bem mas em baixa rotação um pouco antes das 2000rpm começo a ouvir um ranger de corrente depois entrando o turbo deixo de ouvir, já troquei a corrente de distribuição levou o kit de distribuição completo mas o barulhinho preciste adorava saber se alguém me pode ajudar, já agora para que saibam já retfiquei o turbo e os injetores, neste momento o meu mecânico vai levar o carro a Bosh para fazer uma análise de todo o sistema de injeção porque suspeita de falta de combustível ou a válvula de combustível estar danificada o relato a frio fica instável e em andamento por vezes o carro perde rendimento uma coisa mínima, na máquina do meu mecânico acusou o erro 0001 , pessoal se me souberem esclarecer em algum destes assuntos agradeço

Boas!!!
Acho que deveria, em primeiro lugar, fazer a sua apresentaçao e consultar as regras do forum. Digo isto porque cada utilizador deve deve abrir o seu proprio topico para colocar as suas duvidas e nao servir-se do topico de outros utilizadores para o efeito, alterando dessa forma o historico da viatura do utilizador que abriu o topico.  :t_up:

Nota a moderaçao, juro que nao que nao ando a procura de tacho.  :sombrero:  :sombrero:  :point: