Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: ivan4an em 01 de Setembro, 2008, 16:57:21

Título: Fiat no Brasil - 2008
Enviado por: ivan4an em 01 de Setembro, 2008, 16:57:21
Boas!

Colocarei neste tópico as notícias referentes a Fiat do Brasil, e também os números de venda de veículos novos.

Fiquem à vontade para comentários e postagem de notícias também!

Um abraço  :fiatistas:

 :fiat:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 01 de Setembro, 2008, 17:28:21
SÃO PAULO, 1 de setembro de 2008 - A disputa pelo mercado brasileiro de carros novos acirrou-se em agosto, com a Volkswagen encostando na líder Fiat. Com o novo Gol (http://www.vwbr.com.br/automoveis/novo-gol/1-0.aspx), lançado em julho, a marca de origem alemã vem recuperando terreno, sete anos após perder o posto de número um na lista de maior montadora em vendas no País. O que tem feito a diferença, porém, são os chamados carros de entrada, os mais baratos de cada marca.
Ao mesmo tempo em que lançou a nova geração, a Volks oferece bônus para o Gol (http://www.vwbr.com.br/automoveis/gol-g4/1-0.aspx) antigo, vendido a R$ 25,2 mil (10.549 €). No fim do ano, a montadora vai baixar ainda mais esse preço, informam lojistas. A Fiat, que oferecia o Mille a R$ 23,7 mil (9.921 €), lançou na semana passada uma versão (http://www.novomilleeconomy.com.br/) com sistema que permite maior economia de combustível, a um preço R$ 500 (209 €) mais baixo que o anterior.
Além disso, após quase 10 anos fora da mídia, a Fiat estreou ontem campanha publicitária (http://www.youtube.com/watch?v=D0aRCQ2tzSI) do modelo - que voltou a ser chamado de Uno Mille - em TVs e mídia impressa, feita pela agência Giovanni+DraftFCB, contratada especialmente para cuidar desse produto.
Até quinta-feira, faltando portanto um dia útil para encerrar o mês, foram licenciados 44.047 automóveis Fiat no País, apenas 52 unidades à frente dos números da Volks. Somando os comerciais leves, a diferença era de 2,9 mil unidades. O Gol, sozinho, vendeu 25,3 mil unidades, enquanto o Palio ficou bem atrás, com 14,5 mil.
No cômputo geral, incluindo caminhões e ônibus, a marca alemã batia a italiana com 53.355 unidades a 52.040 até o dia 28. Apesar de não atuar no segmento de veículos pesados, a Fiat vinha liderando as vendas até mesmo nesse comparativo. Com a inclusão dos licenciamentos de sexta-feira, o quadro pode ter mudado, pois normalmente as empresas despejam promoções no último dia do mês para garantir posição no ranking nacional.
ANTIGOS
Fiat e Volks disputam o mercado de populares com modelos antigos, embora o Gol, em seus 28 anos, tenha passado por profundas reformulações e tenha vendido, até agora, 4,8 milhões de unidades. O Uno, aos 24 anos, teve poucas mudanças estéticas e vendeu 2,4 milhões de unidades nesse período, a terceira melhor marca para um modelo brasileiro, atrás do Gol e do Fusca, com 3,2 milhões de unidades enquanto esteve em produção. O modelo tem se garantido entre os cinco mais vendidos no País.
Segundo Cledorvino Belini (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cledorvino_Belini), presidente da Fiat, a mudança no Mille foi para "deixá-lo mais atual e para manter sua atratividade no mercado". A intenção também é afastar rumores de que o modelo deixará de ser fabricado, o que deve ocorrer somente em 2012, de acordo com fontes do mercado.
Manter carros antigos em linha, mesmo após o lançamento de versões renovadas, tem sido estratégia da indústria brasileira. Segundo o sócio da consultoria Creating Value, Corrado Capellano, o retorno do investimento no desenvolvimento de um carro novo costuma ocorrer num período de três a cinco anos. Após esse tempo, teoricamente, toda a margem de venda da montadora se transforma em lucro. "Modelos antigos, porém, têm custo maior de produção, pois os mais novos são projetados com conceitos modernos e utilizam materiais alternativos e mais baratos", diz.
Para o diretor da consultoria ADK, Paulo Roberto Garbossa, o que garante maior ganho às empresas em modelos mais baratos é a escala de produção. Mesmo sem alterações significativas no visual, os carros precisam receber atualizações, como novas motorizações, o que exige algum investimento, em geral não revelado.
No segmento de carros mais caros, a disputa entre as montadoras nesses últimos meses do ano também promete. A Fiat vai lançar o Linea em meados do mês, sedã médio que será o carro mais caro da marca - acima de R$ 55 mil (23.030 €). Já a Volks lançará em outubro o Voyage (http://www.noticiasautomotivas.com.br/veja-a-traseira-do-novo-voyage-gol-seda/), versão sedã compacta do Gol com preços a partir de R$ 35 mil (14.651 €).

Fonte: (O Estado de S. Paulo (http://www.estadao.com.br/home.shtm))

 
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tipo11 em 02 de Setembro, 2008, 02:18:33
(http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre-Fiat-Mille-Way.jpg)

Fiat Mille: Nem Giugiaro acreditaria que fosse durar tanto tempo
 
Nem o designer, nem a empresa italiana poderiam supor que o Uno (que passou a se chamar Mille), estaria fazendo sucesso após 24 anos  

Texto: AutoInforme
Fotos: Divulgação  

(29-08-08) - Contratado para desenhar o Uno, em 1983, o famoso designer de automóveis Giorgetto Giugiaro recebeu da Fiat uma tarefa ousada: teria que fazer um carro cujo desenho durasse dez anos no mercado sem que a empresa precisasse fazer alterações.

Assim nasceu o Uno, um carro revolucionário para a época e que, realmente, durante dez anos se manteve inalterado e fazendo sucesso em vários países. Mas num deles a expectativa foi muito além da conta.

Nem Giugiaro, nem a Fiat poderiam supor que o Uno (que passou a se chamar Mille), estaria fazendo sucesso no Brasil depois de 24 anos de mercado.

E com o mesmo desenho, a mesma cara, apenas pequenas mudanças para sinalizar ao mercado que o produto ainda está vivo e que a empresa não tem a menor intenção de tirar o carro de linha.

Agora a Fiat deu um novo fôlego à sua galinha de ovos de ouro. O Mille 2009 teve um acerto no motor, ganhou pneus que provocam menos atrito e passou a ter um econômetro no painel, para ajudar o motorista a controlar o pé no acelerador e economizar até 10% de combustível.

Pouco investimento para um produto que poderia estar morto, mas no entanto tem um desempenho formidável de vendas, com mais de onze mil unidades mensais, superado por apenas três concorrentes, mais modernos, que recebem mais investimentos e que exigem gastos enormes em publicidade para se manter em pauta. Coisa que o Mille não precisa.

Mais info: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/M...lpub?hnid=40328 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40328)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 02 de Setembro, 2008, 16:09:46
Torneio comprova o excelente consumo de combustível do Mille Economy 2009

Dia 28 de agosto, durante o lançamento do Fiat Mille Economy 2009 no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Fortaleza, CE, foi realizado o "Torneio de Economia Mille Economy". A competição teve como objetivo comprovar a melhora de consumo de combustível do novo modelo, que agora ficou 10% a menos comparado ao modelo anterior. A competição, que levou todo o decorrer do dia envolvendo cinco Mille Fire Economy, teve a participação de mais de 130 jornalistas especializados em automóveis. Entre os cinco finalistas o vencedor foi o jornalista Ricardo Mendonça Dilser, da Motors TV, com a excelente marca de 26,66 Km/l de consumo (3,75 l/100km), andando a gasolina.

As principais evoluções mecânicas do novo Mille Economy são:

- Motor Fire Economy 1.0 Flex. Desenvolvido pela FPT Powertrain Technologies, ele foi totalmente pensado para privilegiar a economia de combustível e os reduzidos níveis de emissões de poluentes. O novo motor Fire Economy 1.0 Flex recebeu um eficiente pacote de desenvolvimento no sentido de melhorar ainda mais o que já era ponto de destaque do Mille Fire: a economia de combustível. Os novos padrões de consumo oferecidos pelo motor foram reduzidos.

- Quinta marcha mais longa. Disponível somente para a versão Mille Fire Economy a caixa de marchas recebeu uma nova relação, mais alongada, para a quinta velocidade. Essa relação, que anteriormente era de 0,872:1, no modelo 2009 passou para 0,838:1. Essa é uma medida que garante a utilização do motor em menor regime de rotações nas estradas e grandes avenidas, o que melhora os padrões de consumo de combustível.

- Novo óleo. A utilização do óleo 5W30 Low Friction, de baixíssimo atrito. Trata-se de um lubrificante com base especial de menor viscosidade, e com aditivação específica para a redução do atrito interno das peças móveis do motor.

- Suspensão. A suspensão dianteira passou a ter uma nova configuração em sua geometria. Os valores de convergência e câmber foram modificados para proporcionar menor resistência ao rolamento e melhorar os valores de economia do carro tanto nos circuitos urbanos quanto nas estradas.

- Pneu de baixa resistência ao rolamento. O Mille Fire Economy é equipado, de série, com pneu de baixa resistência ao rolamento. Sua banda de rodagem foi projetada de forma a reduzir a resistência ao rolamento. Conseqüentemente, colabora para baixar os níveis de consumo. Os polímeros de última geração utilizados, aliados a uma redução de 5% no peso do pneu, geram menor resistência ao rolamento, garantindo melhor performance em economia de combustível. Se comparado a um pneu normal, ele oferece uma redução do RR (resistência ao rolamento) da ordem de 30%.

- Econômetro. Um indicador de consumo instantâneo foi adicionado ao novo painel de instrumentos, “ensinando” ao motorista a forma mais econômica de dirigir gastando o mínimo de combustível. De funcionamento eletrônico ele é exato nas suas indicações e item decisivo em uma condução voltada para a economia de combustível. Seu funcionamento leva em conta as informações de consumo instantâneo de combustível e velocidade do veículo, ambas fornecidas pela central eletrônica de injeção.

- Guia prático Uno Mille Economy. Traz instruções e dicas para a melhor dirigibilidade com o menor consumo.

A engenharia da FPT Powertrain Technologies trabalhou no sentido de reduzir sensivelmente os níveis de consumo e de emissões para o novo Fire Economy 1.0 Flex. As melhorias foram obtidas com a nova central eletrônica e a adoção de novas soluções mecânicas para o motor.

No interior do motor Fire Economy 1.0 Flex, assim como nos sistemas que estão diretamente ligados ao seu funcionamento, várias intervenções foram providenciadas. O propulsor recebeu um novo coletor de escapamento tubular com a fluidodinâmica otimizada, que foi idealizado para proporcionar menores perdas de carga. Também foi adotado um catalisador com maior volume e capacidade de impregnação de metais nobres, para garantir maior retenção e redução de emissões. Com uma grande área transversal e menor altura o conjunto diminui ao máximo a restrição causada pela passagem dos gases pela cerâmica do catalisador.

O mecanismo de comando de válvulas também passou por uma completa revisão. Teve sua massa total reduzida em cerca de 27% utilizando tuchos, pastilhas de regulagem, pratos de mola e válvulas mais leves. Essa solução permitiu uma redução de 25% na carga das molas de válvulas e, conseqüentemente, menor energia despendida para acionar o eixo-comando de válvulas. Com resultado final, redução de consumo e de nível de ruído interno do motor.

(http://img257.imageshack.us/img257/595/motoreconomyxx9.th.jpg) (http://img257.imageshack.us/my.php?image=motoreconomyxx9.jpg)

Outro ponto diz respeito à redução do peso das bielas. Elas ficaram 30% mais leves com a utilização de um modelo de biela forjada e fraturada. Essa atitude, além de colaborar para a melhoria do consumo de combustível, proporcionou diminuição na vibração e no atrito.

Reduzir o volume de combustível injetado na partida do motor foi mais uma providência tomada para minimizar consumo e emissões. A utilização de um sensor permite que a central reconheça a fase do motor em que a partida possa ser feita de modo seqüencial. Ou seja, injetando combustível em um cilindro por vez. Caso contrário, sem o sensor, a central não reconhece em que estágio está o motor e injeta intermitentemente a mistura nos quatro cilindros ao mesmo tempo, desperdiçando combustível e aumentando a emissão de gases.

A calibragem do motor foi totalmente refeita, sempre no sentido de melhorar os índices de consumo de combustível e emissões de gases. A marcha lenta passou de 850 para 750 rpm, condição que o veículo não precisa de carga extra para a manutenção da tensão elétrica (ex: condições com ar condicionado desligado, faróis apagados, limpadores de pára-brisa e desembaçadores desligados).

Para completar a receita mecânica também foram otimizados os mapas de mistura para o consumo e o controle da sonda lambda para as emissões.

Fontes: Fiat Press (http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Release/Release.aspx?Codigo=653) e Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/noticia.php?idnoticia=3849).

 
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 03 de Setembro, 2008, 18:01:33
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em Agosto de 2008

Foram vendidos e licenciados 231.063 veículos e comerciais leves em Agosto. As 5 primeiras colocações de vendas neste mês, por montadora, foram:

1º - Fiat, com 25,11%
2º - Volkswagen, com 24,98%
3º - GM, com 21,64%
4º - Ford, com 9,01%
5º - Renault, com 5,33%

No acumulado do ano, a Fiat lidera, com 24,99%.

Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 27.113
Fiat Palio - 15.780
GM Corsa Sedan - 12.371
Fiat Uno - 11.518
GM Celta - 11.291
Volkswagen Fox/Crossfox - 10.368
Fiat Siena - 8.782
Ford Ka - 6.275
Fiat Strada - 6.086
Ford Fiesta - 4.675
Toyota Corolla - 4.424
Honda Civic - 4.308
GM Prisma - 3.999
GM Corsa - 3.959
Renault Sandero - 3.734
Ford Ecosport - 3.408
Fiat Punto - 3.355
GM S10 - 3.195
Renault Logan - 3.148
Ford Fiesta Sedan - 3.093
GM Montana - 3.075
Citroën C3 - 3.053
Fiat Palio Weekend - 3.029
Volkswagen Saveiro - 2.866
Volkswagen Kombi - 2.541   :d_grin:
Honda Fit - 2.381
Fiat Idea - 2.225
GM Astra - 2.217
GM Vectra - 2.191
GM Meriva - 2.188
Hyundai Tucson - 2.088


Outros Fiat:

Fiat Stilo - 1.624
Fiat Fiorino - 1.475
Fiat Doblò - 1.117
Fiat Ducato - 717
Iveco Daily - 142


Força  :fiat: !
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 24 de Setembro, 2008, 02:28:20
Fiat com novo site

www.fiat.com.br

O endereço é o mesmo, mas o site foi todo reformulado. Achei que ficou bom, bem melhor do que estava. O que acharam?

 :fiat:  :fiatistas:  :t_up:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 24 de Setembro, 2008, 02:32:23
Arte e sofisticação marcam lançamento do Linea em São Paulo

A Fiat fez de sua volta ao segmento de sedans de luxo um evento memorável. Todo o trabalho da montadora em desenvolver e testar o Linea culminou numa noite de gala com todo o estilo e a ousadia que esse novo lançamento traz às ruas do Brasil.

A festa, realizada no WTC Golden Hall, em São Paulo, reuniu cerca de 3 mil convidados entre celebridades, autoridades, jornalistas e dealers da rede de concessionárias do Brasil e da América Latina. Idealizado pela produtora Hype, o evento trouxe arte performática, multimídia e música brasileira da melhor qualidade para apresentar o maior lançamento da Fiat no mercado brasileiro em 2008.

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

O grupo Nau de Ícaros abriu o evento combinando arte circense, música e dança contemporânea numa performance cênica que revelou o Fiat Linea de forma coreografada, surgindo do cenário abstrato em movimento, em três versões e percorrendo rampas curvas até a frente do palco.

Tendo como mestre-de-cerimônias a atriz Guilhermina Guinle, o presidente da Fiat América Latina, C. Belini, destacou o Linea como um marco tecnológico e de design na indústria automobilística brasileira. Segundo ele, o novo carro é fruto da contínua evolução em design, gestão e engenharia da Fiat em seus mais de 30 anos de presença no País. “Simétricas ou assimétricas, várias linhas nos trouxeram até aqui”, disse Belini ao dar as boas-vindas aos convidados. “Hoje, temos uma linha que expressa design, conceito, tecnologia e atitude. A Fiat escreve Linea: uma moderna linha glamurosa, sofisticada e tecnológica”.


[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

Os convidados, que incluíam representantes de concessionárias Fiat de todo o Brasil, apreciaram um jantar comandado pelo Buffet França e depois assistiram a Caetano Veloso e Roberto Carlos, dois ícones que dividiram o palco trazendo um repertório de clássicos da bossa-nova em um show inesquecível em homenagem ao gênio da música brasileira Tom Jobim.

Foi uma noite ímpar, marcando um momento muito especial para a Fiat e o mercado de automóveis de luxo no Brasil. A mesma união de estética e inovação que há em cada detalhe do Fiat Linea, traduzida num evento sofisticado e moderno como ele próprio.

Fonte: Blog do Linea (http://www.blogdolinea.com.br)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 03 de Outubro, 2008, 01:49:57
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em Setembro de 2008

Foram vendidos e licenciados 254.182 veículos e comerciais leves em Setembro. As 5 primeiras colocações de vendas neste mês, por montadora, foram:

1º - Fiat, com 24,57%
2º - Volkswagen, com 23,86%
3º - GM, com 22,36%
4º - Ford, com 8,33%
5º - Renault, com 5,87%

No acumulado do ano, a Fiat lidera, com 24,85%.

Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 28.225
Fiat Palio - 16.618
Fiat Uno - 14.000
GM Corsa Sedan - 13.744
GM Celta - 12.802
Volkswagen Fox/Crossfox - 11.050
Fiat Siena - 8.771
Fiat Strada - 7.021
Honda Civic - 6.377
Ford Ka - 6.129
GM Corsa - 5.784
Ford Fiesta - 4.917
Renault Sandero - 4.878
Toyota Corolla - 4.562
GM Prisma - 4.498
Ford Ecosport - 4.336
Renault Logan - 4.114
Fiat Palio Weekend - 3.713
Honda Fit - 3.467
Ford Fiesta Sedan - 3.440
Citroën C3 - 3.437
Fiat Punto - 3.132
GM S10 - 3.087
Peugeot 207 - 2.937
Volkswagen Saveiro - 2.934
GM Montana - 2.879
Fiat Idea - 2.654
Volkswagen Kombi - 2.571   :d_grin:
GM Astra - 2.474
VW SpaceFox - 2.339
GM Vectra - 2.206


Outros Fiat:

Fiat Stilo - 1.443
Fiat Fiorino - 1.417
Fiat Doblò - 992
Fiat Ducato - 813
Iveco Daily - 125
Linea - 33


 :fiat:
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 12 de Outubro, 2008, 00:09:50
Punto T-Jet flagrado no Brasil


(http://img523.imageshack.us/img523/9436/punto1kk2.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img523.imageshack.us/img523/punto1kk2.jpg/1/w530.png) (http://g.imageshack.us/img523/punto1kk2.jpg/1/)

O Punto Turbo surgiu pela primeira vez no QRX deste ano, mas na época a Fiat se limitou a classificar o carro como um mero “show-car”. Mas o carro, que será uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel, realmente chegará ao mercado brasileiro em breve.

É o que comprovam as imagens enviadas pelo leitor Fernando Augusto Coelho Pinho, de Minas Gerais, que flagrou duas unidades completamente sem disfarces. Aparentemente, os veículos posavam para fotos de divulgação, como podemos perceber pelas placas dos carros.

(http://img56.imageshack.us/img56/7297/punto2wf7.jpg) (http://imageshack.us)

As imagens também revelam que o nome da versão de produção será T-Jet, mesma nomenclatura adotada pelo sedã Linea e presente nas portas dianteiras e na tampa traseira.

Na parte estética, o carro é praticamente idêntico ao Punto Abarth europeu. O pára-choque dianteiro (que inclui novas entradas de ar e grade frontal), as molduras pretas nos pára-lamas e as rodas de liga leve de 17 polegadas são os mesmos do esportivo lançado em 2007 no Velho Continente.

O hatchback será equipado com um motor 1.4 8V Turbo, o mesmo utilizado no Linea e que é capaz de gerar 152 cv. Por conta do menor peso, o desempenho do novo esportivo deve ser ligeiramente melhor do que o três-volumes. Nas medições realizadas por QUATRO RODAS, o sedã acelerou de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atingiu a velocidade máxima de 202 km/h.

A Fiat deve divulgar maiores detalhes sobre o Punto T-Jet apenas durante a mostra paulista, que abrirá suas portas para o público no dia 30 de outubro.

Fonte: Revista Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/118755_p.shtml)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: PeteCunha em 12 de Outubro, 2008, 02:29:34
oh coisa lindaaaaaaaaaaa!!! :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Catarina Oliveira em 12 de Outubro, 2008, 13:10:17
para ser sicera ha qualquer coisa nesse carro que me esta a fazer impressao! :d_umpf: essa frente...
se calhar é so o choq da 1º impressao!

(off-topic: essa tua frase ivan... nao imaginas as vezes que ja a disse que tenho dito!)

Edit:sim a frase do teu avatar!
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 12 de Outubro, 2008, 17:20:29
Citar
para ser sicera ha qualquer coisa nesse carro que me esta a fazer impressao! :d_umpf: essa frente...
se calhar é so o choq da 1º impressao!

(off-topic: essa tua frase ivan... nao imaginas as vezes que ja a disse que tenho dito!)
Catarina.. referes-te à frase que tenho junto ao avatar?

Faz o seguinte... clica no link da notícia sobre o (G)Punto T-Jet, e veja por ti mesma os comentários que o pessoal fez sobre a matéria...

É triste ver que são tantos os Vaguistas por aqui..... :buaaa:

Mas, é assim mesmo. Tínhamos um senhor que possuía uma Palio Weekend Adventure, e recentemente trocou por um Honda New Civic.

Well, mal foi lançado o Linea por aqui, e já voltou para a Fiat...  :smash:

Por isso, digo: Quem fala mal da Fiat, é quem nunca teve um.

 :fiatistas:  :fiat:  :palmas:  :buba:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: GT Abarth em 13 de Outubro, 2008, 01:31:50
A  :fiat: bem que podia oferecer uma gama de motores bem mais completa no Brasil, por exemplo o 1400 T-Jet de 155cv.
Acho que seria um sucesso!
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 16 de Outubro, 2008, 01:36:19
Fiat estaria testando motor SGE no Brasil

De acordo com o Automotive Business, a Fiat Powertrain Technologies (FPT) já estaria testando o motor SGE, de dois cilindros, em terras brasileiras. O propulsor, originalmente idealizado para ser produzido na planta da marca na Polônia, poderia ser utilizado em modelos compactos da empresa italiana no Brasil. A Fiat estaria testando a tecnologia bicombustível no motor, para deixá-lo adaptado aos nossos combustíveis (a gasolina com 20-25% de álcool) e tornar possível o consumo de etanol.

Para quem não se lembra, o motor SGE tem apenas dois cilindros e cerca de 900 cm³ de deslocamento. Os pistões atuam de forma "twin", em que sobem e descem no mesmo momento. Lá fora, o modelo teria duas versões a gasolina: uma aspirada com 65 cv e a outra, turbinada, com 105 cv. Eles podem ser oferecidos no 500, no novo Topolino e até no Panda e no Grande Punto, na versão turbinada. Dados sobre o torque não foram divulgados, mas afirma-se que os números sejam superiores aos dos 1.0 atuais.

Acreditava-se que o motor não seria oferecido no mercado brasileiro, mas parece que ele poderá equipar o sucessor de Palio e Mille, assim como suas potenciais derivações (Siena, Palio Weekend, Strada e até outros). Pela potência, o motor turbinado poderia chegar até mesmo ao Punto e ao Idea.


Fonte: Auto Diário (http://autodiario.com.br/?sc=2&m=2681)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 16 de Outubro, 2008, 13:04:11
Consta que podem atingir mais de 130cv/l de potência e perto de 200Nm/l de binário, estando previstos 120cv e 180Nm para a versão "musculada".
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 05 de Novembro, 2008, 22:53:40
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em Outubro de 2008

Foram vendidos e licenciados 224.744 veículos e comerciais leves em Outubro. As 5 primeiras colocações de vendas de veículos, neste mês, por montadora, foram:

1º - Volkswagen, com 24,23%
2º - Fiat, com 24,14%
3º - GM, com 19,66%
4º - Ford, com 9,35%
5º - Honda, com 5,51%

No acumulado do ano, a Fiat lidera, com 24,75%.

Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 23.262
Fiat Uno - 12.887
Fiat Palio - 12.820
GM Corsa Sedan - 10.676
Volkswagen Fox/Crossfox - 9.833
GM Celta - 8.019
Fiat Strada - 7.297
Honda Civic - 6.776
Fiat Siena - 6.574
Ford Fiesta - 5.561
Ford Ka - 5.309
Toyota Corolla - 4.703
GM Corsa - 4.677
Fiat Palio Weekend - 4.220
GM Prisma - 4.172
Peugeot 207 - 3.745
Ford Fiesta Sedan - 3.613
Ford Ecosport - 3.441
Citroën C3 - 3.255
Honda Fit - 3.080
GM S10 - 3.079
Renault Sandero - 2.987
Renault Logan - 2.958
GM Montana - 2.666
Volkswagen Saveiro - 2.651
GM Astra - 2.544
Volkswagen Kombi - 2.442   :d_grin:
Fiat Punto - 2.434
GM Meriva - 2.069
VW SpaceFox - 2.002
Toyota Hilux - 1.850



Outros Fiat:

Fiat Idea - 1.838
Fiat Fiorino - 1.421
Fiat Stilo - 1.349
Linea - 938
Fiat Doblò - 856
Fiat Ducato - 744
Iveco Daily - 125


Destaque para a Strada e Palio Weekend, que venderam mais que no mês passado, mesmo com a crise aparecendo por aqui. E também para o Linea, que já está em 5º lugar em seu segmento, apenas no segundo mês de vendas.

 :fiat:
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 06 de Novembro, 2008, 14:35:22
Na frente como sempre  :t_up:

Bom era o Bravo para brigar com o Gol  :yes:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 09 de Novembro, 2008, 00:50:59
Citar
Na frente como sempre  :t_up:

Bom era o Bravo para brigar com o Gol  :yes:
O Gol está há muito tempo como mais vendido. O Bravo não competirá com ele, é um nível muito superior. O Gol é o carro mais barato da Volkswagen, e tem muita gente que gosta dele, tem confiança nele. Prá bater ele, só o Palio, mas, depois da última restilização, parece que deu uma ré. Começou a vender menos.. :buaaa:

Tanto que até o Uno vendeu mais.... :d_grin:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 10 de Novembro, 2008, 16:22:33
Julgava que o mais barato era o Fox por ser mais pequeno
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 11 de Novembro, 2008, 00:16:18
Citar
Julgava que o mais barato era o Fox por ser mais pequeno
Nope...


Fox City 1.0 3 portas - 11.595€

Gol City 1.0 3 portas - 10.017€

 :smash:  :fiat:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 11 de Novembro, 2008, 14:07:23
:omg:

Será pela idade do projecto?

O topo de gama qual é o mais caro, o Gol ou o Fox?
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 16 de Novembro, 2008, 14:53:27
Citar
:omg:

Será pela idade do projecto?

O topo de gama qual é o mais caro, o Gol ou o Fox?
Tanto pela idade quanto pelos itens que há... o Fox tem um pouco mais de tecnologia...

Fox Route 1.6 Mi Total Flex 8V 5p - 15.200€

Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8v 4P - 13.541€


 
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 16 de Novembro, 2008, 14:56:38
Chevrolet, Fiat e Ford tomam medidas para reduzir perdas no Brasil

Apesar de a crise não ter quebrado a economia brasileira, devido à solidificação desta com o passar das décadas, algumas fabricantes de automóveis já começaram a tomar medidas para evitar perdas por aqui, principalmente por conta da queda na concessão de crédito ao consumidor. Ontem (13/11), foi a vez de empresas como Chevrolet, Fiat e Ford anunciarem medidas para tentarem se adaptar à demanda menor dos últimos meses, refletida nas vendas de automóveis novos em queda.

A Chevrolet foi a que adotou o plano mais agressivo das três. Segundo a fabricante norte-americana, foi adotado um plano de demissão voluntária (PDV) para as unidades industriais de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas no interior do estado de São Paulo. A medida de "incentivo" ao pedido de demissão é válida para todos os funcionários horistas das plantas, um total de 16.299 empregados. O número menor de operários, de acordo com a GM, seria para ajustar a produção, equilibrando o estoque existente nas redes de concessionários. As férias coletivas anunciadas no mês passado continuam valendo.

A Fiat também tomou medidas para se ajustar à nova demanda. A partir do próximo dia 17, segunda-feira, 20% de seu efetivo (cerca de 3 mil funcionários) da unidade de Betim (MG) terá um período de 10 dias de férias. Assim, a produção da marca italiana cairá de 3 mil veículos/dia para 2,4 mil. A marca declara que a medida foi tomada para estabilizar as férias de alguns funcionários, que estavam vencidas por conta da produção em alta dos últimos dois anos. O desaquecimento do mercado interno também teria contribuído para estabelecer quando tais folgas seriam concedidas. Por fim., a Ford informou que vai manter as férias programadas anteriormente, mas com período de recesso maior.

Fonte: Auto Diário (http://autodiario.com.br/?sc=3&m=2869)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 17 de Novembro, 2008, 14:27:30
Em Portugal a crise também não quebrou a economia, está quebrada à muito, devido à solidificação da crise. Dá vontade de chorar mas nós rimos  (lol)  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 25 de Novembro, 2008, 09:55:04
Fiat desacelera projeto de ampliar produção de motores no país[/b]

A Fiat está revendo os planos de aumentar a produção de motores no Brasil, inicialmente orçados em US$ 250 milhões. O projeto original era ampliar a capacidade de 700 mil para 1,2 milhão de unidades até 2010, mas a expansão não deverá passar da casa do milhão.

Os principais cortes atingirão a antiga fábrica da Tritec, em Campo Largo (PR), comprada em março deste ano. Os italianos deverão cancelar a produção de uma nova linha de motores na unidade.

Fonte: Cidade Biz (http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/46001_47000/46395-1.html)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: go-between em 25 de Novembro, 2008, 15:25:27
Citar
Fiat desacelera projeto de ampliar produção de motores no país[/b]

 
E porquê?

cumps. :t_up:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 25 de Novembro, 2008, 23:27:21
Citar
E porquê?

cumps. :t_up:
Por causa da "crise", que, para mim, está mais na mente das pessoas do que em qualquer outro lugar.... :red:

 
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 02 de Dezembro, 2008, 00:38:56
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em Novembro de 2008

Foram vendidos e licenciados 166.279 veículos e comerciais leves em Novembro, 26% menos que em Outubro. As 5 primeiras colocações de vendas de veículos, neste mês, por montadora, foram:

1º - Volkswagen, com 25,06%
2º - Fiat, com 24,91%
3º - GM, com 17,70%
4º - Ford, com 9,08%
5º - Honda, com 7,05%

No acumulado do ano, a Fiat lidera, com 24,73%.

Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 17.995
Fiat Uno - 9.931
Fiat Palio - 9.450
Honda Civic - 6.535
GM Celta - 6.175
Volkswagen Fox/Crossfox - 6.072
GM Corsa Sedan - 6.041
Fiat Strada - 5.772
Fiat Siena - 5.174
Toyota Corolla - 3.949
Ford Ka - 3.618
Ford Fiesta - 3.516
Fiat Palio Weekend - 3.292
GM Prisma - 3.188
Honda Fit - 2.732
GM S10 - 2.563
VW Voyage - 2.503
Ford Ecosport - 2.499
Ford Fiesta Sedan - 2.477
GM Corsa - 2.339
Renault Sandero - 2.335
Citroën C3 - 2.227
Volkswagen Kombi - 2.153   :d_grin:
Peugeot 207 - 2.103
Volkswagen Saveiro - 1.982
Renault Logan - 1.896
Toyota Hilux - 1.842
GM Meriva - 1.723
Fiat Punto - 1.598
GM Captiva - 1.502



Outros Fiat:

Fiat Fiorino - 1.322
Fiat Idea - 1.305
Fiat Stilo - 878
Fiat Doblò - 768
Fiat Linea - 756
Fiat Ducato - 515
Iveco Daily - 91


 :fiat:
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 13 de Dezembro, 2008, 01:34:24
FIAT repassa integralmente ao consumidor o valor do IPI reduzido pelo governo

A Fiat Automóveis, líder do mercado automotivo brasileiro, repassou integralmente ao consumidor, na forma de descontos nos preços dos veículos, a redução do valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industriais).

Os descontos variaram de 5,52% a 7,32% nos veículos atingidos pela medida. Com essa iniciativa, por exemplo, o carro mais barato e econômico do Brasil, o Uno Mille, na sua versão básica, passa a custar R$21.754,00 (6.787) (menos 7,31%). Já o Punto 1.4 (GPunto) terá desconto de R$2.242,00 (700), ficando com preço sugerido de R$38.368,00 (11.971) . A Strada Adventure Locker, sucesso de vendas em todo o Brasil, fica com o valor de R$ 44.106,00 (13.762), com desconto de 7,24%.

A Fiat informa que as novas condições de preços já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias.


Fiat Press (http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Release/Release.aspx?Codigo=684)
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 13 de Dezembro, 2008, 21:07:58
Siena e Palio Weekend concorrem a prêmio "verde"

A Fiat do Brasil pode receber um prêmio internacional – e ecologicamente correto – em breve. Isso porque nesta quinta-feira, 11 de dezembro, foram anunciados os indicados ao título de World Green Car of The Year, cuja votação é realizada por um grupo de jornalistas especializados de todas as partes do mundo.

Entre os veículos selecionados, a Volvo é a montadora com o maior número de representantes. O hatchback C30, os sedãs S40 e S80 e as peruas V50 e V70 são os modelos que concorrem ao posto de mais ecológico.

A alemã Mercedes-Benz emplacou três indicados, com os jipes Classe ML e Classe GL e o crossover Classe R, todos integrantes da linha Bluetec. A BMW também possui três membros entre os concorrentes, com o 335d BluePerformance e os MINI Cooper D e MINI E.

Mas a maior surpresa da lista é a Fiat, que concorre com dois modelos desenvolvidos no Brasil. O Siena Tetrafuel, que pode ser abastecido com álcool, gasolina, GNV e gasolina de alta octanagem (utilizada em países como a Argentina), e o Palio Weekend Elétrico, apresentado na última edição do Salão do Automóvel, são os representantes da marca italiana na eleição.

(http://img509.imageshack.us/img509/4813/sienatetrafuelwr1.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img242.imageshack.us/img242/7210/palioeltricayj5.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img242.imageshack.us/img242/palioeltricayj5.jpg/1/w286.png) (http://g.imageshack.us/img242/palioeltricayj5.jpg/1/)
O resultado final será divulgado durante o Salão de Nova Iorque, que acontecerá no mês de abril.

Confira todos os indicados ao prêmio World Green Car of The Year 2009:

Audi Q7 3.0 TDI
BMW 335d BluePerformance
Chevrolet Tahoe / GMC Yukon Hybrid
Citroën C1
Fiat Palio Weekend Electric
Fiat Siena Tetrafuel

Honda FCX Clarity
Mazda Hydrogen Rotary RX8
Mercedes-Benz ML/R/GL 320 BlueTEC
MINI Cooper D
MINI E
Mitsubishi iMiEV
Nissan X-Trail 20 GT
Smart ED
Subaru Legacy/Outback PZEV
Tesla Electric Roadster
Toyota iQ
Volvo C30 1.6D DRIVe
Volvo S40 1.6D DRIVe
Volvo S80 2.5 FT
Volvo V50 1.6D DRIVe
Volvo V70 2.5 FT


 :t_up:
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 15 de Dezembro, 2008, 18:06:35
Está renhido  :t_up:  
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 19 de Dezembro, 2008, 20:15:17
Grupo Fiat entrega R$ 640 mil em prémios para estudantes com alto desempenho


Aos 18 anos, ela já conhece bem a senha para um futuro promissor. “O que se aprende no ensino médio é a base para toda a vida”. Filha de Sílvio Arualdo de Matos, empregado da FPT Powertrain Technologies, Gabriela Tatiana de Matos é uma das vencedoras do Prémio Fiat de Educação, que acaba de lhe abrir outras portas rumo à realização de seus desejos e objectivos. “Estou muito feliz. Com o prémio, conseguirei pagar quase um semestre da minha faculdade”, diz a estudante, que começou a trabalhar para custear as aulas no ensino superior.

Histórias de talento e dedicação como a de Gabriela são o foco do Prémio Fiat de Educação, que, a cada ano, busca delinear novos horizontes na vida de centenas de jovens. Em solenidade realizada na manhã de hoje (17/12), em Belo Horizonte, o Grupo Fiat entregou R$640 mil em prémios a 140 estudantes que, no ano passado, apresentaram excelente desenvolvimento escolar nos ensinos médio e superior. Em comparação a 2007, o Grupo investiu R$160 mil a mais na iniciativa.

A premiação, que incentiva os jovens a investir nos estudos, foi criada pelo Grupo Fiat, holding mundial com sede em Turim, em 1997. Desde sua primeira edição, a iniciativa já beneficiou 1.718 estudantes e distribuiu cerca de R$ 5 milhões em incentivos. Os vencedores são seleccionados entre filhos de empregados das empresas do Grupo, com base no desempenho dos estudantes no ensino médio e na universidade. Os inscritos precisam ter concluído os estudos no ano anterior à premiação, que é de R$ 4 mil para a categoria ensino médio e de R$ 8 mil para o ensino superior.

Além do Brasil, o prémio também é realizado em outros países, como Itália, Espanha, França, Polónia, Estados Unidos e China. A edição brasileira da iniciativa é a segunda maior do Grupo, atrás apenas da versão italiana. Aqui, os vencedores são escolhidos em cidades onde há empresas do Grupo: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lavras e Nova Lima (MG); Curitiba (PR); e Amparo, Hortolândia, Mauá, Piracicaba e São Bernardo (SP).

Histórias

O prémio valoriza os empregados, a educação e incentiva os filhos”, conta a advogada Camila Barbosa Santos, 24 anos, que venceu na categoria ensino superior. Filha de Gilberto Eustáquio dos Santos, empregado da Fundação Fiat, em Betim (MG), há cinco anos Camila também recebeu o prémio destinado à categoria ensino médio. Ela conta que sempre gostou de estudar e, depois da primeira vitória, sentiu-se ainda mais motivada. “Todos precisam dedicar-se aos estudos. O mercado de trabalho está muito competitivo e este é o diferencial”. Agora, Camila sonha em investir os R$8 mil na compra de seu primeiro automóvel.

Já Helena Providelli, de 18 anos, vencedora na categoria ensino médio, pensava na premiação desde o início do ano. “Quando soube que tinha vencido, quase não acreditei”, conta ela, que recebeu a notícia do pai, José Donizete Moraes, empregado da Magneti Marelli. Actualmente, Helena cursa medicina na Universidade Federal de Ouro Preto. “Com o dinheiro do prémio, vou comprar livros para o meu curso”. Helena enxerga o Prémio Fiat de Educação como “um grande incentivo para que todos estudem cada vez mais”.

Ao seguir o exemplo do irmão mais velho, Guilherme Fernandes Rodrigues Viana, 19 anos, estudante de Fisioterapia, venceu o Prémio na categoria ensino médio. “Meu irmão sempre me incentivou. Espero que meus dois irmãos mais novos também sejam vencedores”. O pai, José Geraldo Rodrigues Viana, empregado da Fiat Automóveis, festeja. “Lá em casa, ganhar o Prémio Fiat de Educação virou questão de honra e os meus filhos se esforçam para isso. Estou muito orgulhoso com o reconhecimento dos colegas de trabalho e pares da Fiat”, conta. O estudante Guilherme vai guardar o dinheiro para no futuro montar uma clínica de fisioterapia.

Para Luana Marotta, 24 anos, contemplada na categoria ensino superior, depois de ter recebido o prémio também pela conclusão do ensino médio, o Prémio Fiat de Educação cumpre um papel social de grande importância. Filha de Júlio e Silvana Marotta, ambos empregados da CNH Contagem, Luana dedica a conquista aos pais e se diz satisfeita com o reconhecimento. Hoje, ela mora no Canadá, onde faz mestrado em Sociologia, e já sabe o que vai fazer com o dinheiro da premiação. “Investirei parte do dinheiro e com o restante vou comprar uma passagem para o Brasil para matar a saudade de casa”.

Para o presidente do Grupo Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, o Prémio Fiat de Educação é um dos mais bem sucedidos programas de incentivo à educação desenvolvidos pela iniciativa privada no Brasil. “O Prémio Fiat é um compromisso do Grupo com o futuro. O investimento na educação e na motivação do empregado Fiat, por meio dessa iniciativa, reforçam nossos valores”.

Regulamento

Este ano, 306 alunos concorreram aos prémios para o ensino médio e superior, sendo 235 para o ensino médio e 71 para o ensino superior. As mulheres são maioria entre os inscritos e premiados: são 102 e 38 homens.

Para concorrer, o candidato precisa ser filho ou dependente legal de um dos mais de 39 mil empregados do Grupo Fiat em todo o Brasil. Na categoria ensino médio, o jovem deve ter concluído o curso em 2007 em uma instituição reconhecida oficialmente, não ter sido reprovado em nenhuma série no período avaliado e estar, no máximo, com 20 anos de idade no ano de conclusão do curso. Para a categoria ensino superior, o estudante deve ter concluído o curso em 2007, com título de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura plena e ter no máximo 26 anos de idade no ano de conclusão do curso.

Na opinião de José Eduardo de Lima Pereira, director de Assuntos Corporativos da Fiat do Brasil e secretário-geral do Prémio Fiat, mais do que uma gratificação aos alunos, a premiação é um reconhecimento à participação e empenho dos pais, empregados das empresas do Grupo Fiat, na busca de uma formação escolar excelente para seus filhos. “Vê-se aí a importância das famílias na trajectória escolar dos jovens. O que se espera é que esses estudantes tenham sabedoria para investir o valor do prémio no aperfeiçoamento de sua formação e no planeamento de sua vida profissional, para que tenham sucesso no trabalho na mesma medida em que têm sido bem-sucedidos na vida académica”, destaca.

Fonte: FIAT Press
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Catarina Oliveira em 19 de Dezembro, 2008, 23:17:39
que boa iniciativa da fiat! :fiat:
pena nao haver em Portugal também e eu nao ser filha de um empregado  :fiat: !

 
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: Tiffosi em 05 de Janeiro, 2009, 20:36:53
Os Fiat Stilo e Strada vencem "Os Eleitos" da revista Quatro Rodas em suas categorias

(http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/uploads/PB_TMPL_NEWS/1074072290/20080215/transparente.gif)

O Fiat Stilo e a pick-up Fiat Strada foram eleitos pela pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, os modelos com o maior índice de satisfação de seus proprietários em seus segmentos. Esse prémio, que está em sua oitava edição, é realizado em parceria com o instituto de pesquisa GFK Indicator e ouviu 3.143 proprietários de carros. “Para nós é muito importante receber este prémio que reflecte a satisfação dos nossos clientes em um mercado tão competitivo”, diz Lélio Ramos, director comercial da Fiat Automóveis.

O Fiat Stilo fica com o título de melhor hatch médio pela terceira vez — já levou este título em 2003 e 2004. Agora, nesta edição de 2008, o Fiat Stilo venceu em sua categoria o VW Golf e Chevrolet Astra Hatch. Conforme mencionado na revista, os pontos bastante elogiados pelos proprietários foram o espaço interno, bagageira e a cobertura da rede de concessionários.

Na categoria pick-up leves, o Fiat Strada fica com este prémio pela terceira vez consecutiva, deixando para trás o Chevrolet Montana e o VW Saveiro. Conforme a pesquisa deste ano, a pick-up Strada ganhou em vários quesitos analisados, entre eles: o espaço interno, com a vantagem de sua cabine estendida, a visibilidade e o preço do seguro.

Fonte: Fiat Press
Título: Fiat No Brasil
Enviado por: ivan4an em 06 de Janeiro, 2009, 23:41:00
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em Dezembro de 2008

Foram vendidos e licenciados 183.919 veículos e comerciais leves em Dezembro. As 5 primeiras colocações de vendas de veículos e comerciais leves, no acumulado do ano, por montadora, foram:

1º - Fiat, com 24,62%
2º - Volkswagen, com 21,91%
3º - GM, com 20,54%
4º - Ford, com 9,74%
5º - Honda, com 4,40%

Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 19.396
Fiat Uno - 11.945
Fiat Palio - 9.623
GM Corsa Sedan - 6.866
Ford Ka - 6.855
Honda Civic - 6.798
GM Celta - 6.221
Toyota Corolla - 6.173
Fiat Siena - 5.790
Volkswagen Fox/Crossfox - 5.447
Ford Fiesta - 5.378
Fiat Strada - 5.265
Volkswagen Voyage - 4.380
Ford Ecosport - 3.465
Renault Sandero - 3.360
Honda Fit - 3.255
Fiat Palio Weekend - 3.230
Ford Fiesta Sedan - 3.166
GM Prisma - 3.129
Citroën C3 - 2.458
Peugeot 207 - 2.320
GM Corsa - 2.292
Toyota Hilux - 2.238
GM S10 - 1.993
Renault Logan - 1.961
Volkswagen Kombi - 1.714   :d_grin:
VW SpaceFox - 1.662
GM Meriva - 1.561
Fiat Punto - 1.536
GM Vectra - 1.497


Outros Fiat:

Fiat Idea - 1.239
Fiat Fiorino - 1.217
Fiat Linea - 819
Fiat Ducato - 642
Fiat Stilo - 641
Fiat Doblò - 615
Iveco Stralis HD570 - 143
Iveco Daily - 96
Iveco Daily 3514 - 88
Iveco Daily 5516 - 83
Iveco Daily 4514 - 27



 :fiat: