Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv  (Lida 39654 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #150 em: 23 de Maio, 2017, 08:39:16 »
Vê onde liga o fusível e liga tudo uma coisa de cada vez.. Quando chegar ao problema ele dispara..
Se for aleatório aí já vai ser mais difícil
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #151 em: 23 de Maio, 2017, 08:41:58 »
Ah e o problema de aumentar o fusível para 10a é que se tiveres a aí algum componente a suportar só 8a para cima, ele até aos 10a está sempre sujeito a fritar... Eu não o faria.
Antigamente fazia se muito isso nos PSA.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #152 em: 23 de Maio, 2017, 18:18:30 »
Tens usado o AC?
Se for possivel evita usar o AC a ver se notas alteraçoes. Muito provavelmente esse fusivel nao esta apenas dedicado ao AC e podera existir algo ai, junto com o AC, a fazer queimar o fusivel...
O ideal era medir a corrente (Ampere) que passa no fusivel...
Ja agora o AC e automatico?
boas tenho usado pouco mas ele queimou durante o tempo que não o usei e quando fui para ligar nao ligou, agora não sei se queimou quando carreguei no botão de ac lol mas devia ouvir ele a queimar mas com o motor a trabalhar e andamento e normal que nao ouça lol  sim é ac automatico

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #153 em: 23 de Maio, 2017, 18:20:17 »
Ah e o problema de aumentar o fusível para 10a é que se tiveres a aí algum componente a suportar só 8a para cima, ele até aos 10a está sempre sujeito a fritar... Eu não o faria.
Antigamente fazia se muito isso nos PSA.
pois o que eu tambem não gostei muito já puz um de 7.5 outra vez mas ele nao queima agora é so com o tempo...  vou ter de medir a corrente que la passa antes e depois de ligar o a.c a ver se há picos altos de corrente

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #154 em: 24 de Maio, 2017, 08:48:23 »
Como queima o fusivel?
Se tem aparencia de estar derretido provavelmente tens algo a gastar demasiado, sobreaquece devido a corrente que passa e o fusivel vai derretendo.

Se esta em bom estado poderas ter um curto casual em qualquer lado.

Da maneira que colocaste a questao "2 em 2 meses" eu acredito mais na primeira opçao.  :dry:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #155 em: 25 de Maio, 2017, 01:05:31 »
Como queima o fusivel?
Se tem aparencia de estar derretido provavelmente tens algo a gastar demasiado, sobreaquece devido a corrente que passa e o fusivel vai derretendo.

Se esta em bom estado poderas ter um curto casual em qualquer lado.

Da maneira que colocaste a questao "2 em 2 meses" eu acredito mais na primeira opçao.  :dry:
pois, mas eles arrebentao normal, inclusive os pinos ficam direitos mas dentro rebenta o filemento ou das duas uma os fusiveis que ando a meter não valem nada...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #156 em: 25 de Maio, 2017, 09:02:49 »
pois, mas eles arrebentao normal, inclusive os pinos ficam direitos mas dentro rebenta o filemento ou das duas uma os fusiveis que ando a meter não valem nada...

Se rebenta, deve fazer curto em algum lado. Ainda que esse curto seja casual. (tipo cablagem a encostar a massa)
Como acho que a cablagem a encostar a massa seja pouco provavel aponto mais para algum componente marado, tenta arranjar um esquema e ver o que alimenta ao certo esse fusivel... Depois era verificar o estado de cada componente em causa.
Eu só complico, ne? Eu sei.  :sombrero:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #157 em: 25 de Maio, 2017, 09:23:11 »
Se rebenta, deve fazer curto em algum lado. Ainda que esse curto seja casual. (tipo cablagem a encostar a massa)
Como acho que a cablagem a encostar a massa seja pouco provavel aponto mais para algum componente marado, tenta arranjar um esquema e ver o que alimenta ao certo esse fusivel... Depois era verificar o estado de cada componente em causa.
Eu só complico, ne? Eu sei.  :sombrero:
ya um esquema era do melhor :P vou ver o que consigo arranajar :P eu reparei que por acaso 2 fios do alarme que vao a uma "fechadura" dentro da caixa de fusiveis estavam com o cobre a mostra ... obrigado pela ajuda

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #158 em: 25 de Maio, 2017, 10:31:15 »
ya um esquema era do melhor :P vou ver o que consigo arranajar :P eu reparei que por acaso 2 fios do alarme que vao a uma "fechadura" dentro da caixa de fusiveis estavam com o cobre a mostra ... obrigado pela ajuda

Ja viste um esquema eletrico automovel? Creio que quando vires a complexidade e confusao da coisa...  :sombrero:

Esses fios que vao a fechadura, podem ser so sinal. (aberto ou fechado) Só no caso de encostar a massa, é que a meu ver, poderia fazer algo do genero, mas  a partida seria o fusivel do alarme a ir a vida primeiro.  :dry:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #159 em: 05 de Junho, 2017, 22:07:51 »
ora boas noites malta como a Fiat me tem trazido grandes quilometros e momentos porreiros aqui vai uma partilha "mais uma rodagem para ela :P 1300 quilometros sem nada a apontar impek cada vez gosto mais dela  :D vai um vidiozinho não é especificamente "só da fiat" mas sim dos quilometros a rolar...













lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #160 em: 06 de Junho, 2017, 00:38:24 »
Impecável o trilho no video...agradecido pela partilha.  :t_up:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #161 em: 06 de Junho, 2017, 01:16:34 »
Impecável o trilho no video...agradecido pela partilha.  :t_up:
o trilho é porreiro sao 9km para cada lado a pé :P

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #162 em: 29 de Junho, 2017, 18:18:47 »
boas malta, o problma do fusivel queimar era no na vavula de marcha atras incrivel no manual não diz que o fusivel faz a marcha a tras mas vai a vavula kkk tava em curto, mas entretanto ja me apareceu outro problema raios...

é o seguinte quero ler a centralina com a ficha de 3 pinos e nao consigo ja corri varios progamas pc´s etc.. nao consigo, será algum problema na cablagem? não queria nada tirar a ecu ja corri o fio branco e vermelho que lga a ficha e ele vai ter a ecu tive a ver estam bem encaixados etc, nao percebo , o borgata já me tentou ler e nao consegue tambem está complicado secalhar vou ter de tirar a flach :( 

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #163 em: 30 de Junho, 2017, 08:39:18 »
boas malta, o problma do fusivel queimar era no na vavula de marcha atras incrivel no manual não diz que o fusivel faz a marcha a tras mas vai a vavula kkk tava em curto, mas entretanto ja me apareceu outro problema raios...

é o seguinte quero ler a centralina com a ficha de 3 pinos e nao consigo ja corri varios progamas pc´s etc.. nao consigo, será algum problema na cablagem? não queria nada tirar a ecu ja corri o fio branco e vermelho que lga a ficha e ele vai ter a ecu tive a ver estam bem encaixados etc, nao percebo , o borgata já me tentou ler e nao consegue tambem está complicado secalhar vou ter de tirar a flach :(

A minh'alma ta parva!!!
Segundo a resoluçao que referes assumo que so metes marcha atras de 2 em 2 meses.
Nao sei se me devo rir ou avisar que o fusivel vai voltar a queimar... E, a serio, nao estou a gozar contigo, mas acho isso muito muito estranho.  :blink:

Quanto a questao da centralina nao consigo ajudar, nao pesco nada disso.  :t_up:

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #164 em: 30 de Junho, 2017, 21:55:08 »
 :yeah:
A minh'alma ta parva!!!
Segundo a resoluçao que referes assumo que so metes marcha atras de 2 em 2 meses.
Nao sei se me devo rir ou avisar que o fusivel vai voltar a queimar... E, a serio, nao estou a gozar contigo, mas acho isso muito muito estranho.  :blink:

Quanto a questao da centralina nao consigo ajudar, nao pesco nada disso.  :t_up:
boas não eu por acaso meto todos os dias a meter na garagem e ultimamente ja me estava a queimar com mais frequencia :( devia ser vezes que la fazia algum curto na vavula não sei mas tipo eu axo que era disso porque, eu peguei e adecionei mais 2 fusiveis iguais na cabelagem a ver para que lado queimava a frente no carro puz mais um fusivel no fio que vai ao alarme, e outro no fusivel que vaí há marcha a tras e foi esse que queimou e o da caixa de fusiveis já não queimou só assim é que consegui descobrir :(  agora espero que fique boa tou a ver que estes carros são cronicos na eletrica, o que é pena que até estou a gostar da carrinha mas de vez enquando lá se lembra de qualquer coisita  :blink: