Autor Tópico: Compra de monovolume Eurovan  (Lida 8512 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Compra de monovolume Eurovan
« em: 29 de Abril, 2016, 00:20:03 »
Boa noite a todos.
Como o título indica,nestes próximos dias,haverá um novo Popo em casa....neste momento a Xsara,da minha mãe,esta a precisar de mais reparações,no ano passado já gastamos perto de 1000€ entre o motor e caixa,pois o antigo mecanico tanto "brincou" que o carro queimou a junta da cabeça,portanto está na altura de seguir em frente.

A escolha do C8 deve-se ao facto de a minha mãe participar em feiras de artesanato e como tal precisa de espaço para transportar caixas e mesas dobráveis,e num comercial íamos ter problemas com operações stop pois neste momento as autoridades estão a atacar em força.
Sendo sincero,desaconselhei fortemente a compra dum carro diesel pois os custo de manutenção bem como de reparação não são iguais aos de um gasolina,coisa que para uma pessoa reformada,pode ser pesado,mas a ideia esta formada e so me resta ajudar no negócio.

Amanha vou a zona de loures ver 2 C8 de 2006,uma 2.2hdi Exclusive,e uma 2.0hdi 16v sx,não estou é certo das cavalagens de ambos,mas vou tentar ver os kw inscritos nos documentos.

Gostaria de saber o que deverei procurar nos C8,e já agora,quais os problemas mais usuais nelas?!

Ainda vi algumas Lancia Phedra,mas o valor e cerca de 2000€ mais alto e sai fora do orçamento.

Julgo que ambos os motores são citroen,mesmo no caso da Fiat Scudo e da Ducato,os motores tambem serão fornecidos por eles,se bem que de momento ja são Iveco,mas entre o 2.0 e o 2.2 Hdi,qual e omais fiável ?
Sem outro assunto.
Bruno Paiva
Cumprimentos
« Última modificação: 29 de Abril, 2016, 10:51:16 por Bmiguelpaiva »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #1 em: 29 de Abril, 2016, 12:44:21 »
Ora,... o que te posso ajudar,...
Motor 2.0hdi da minha Berlingo de 2007 tem 90cv.
Ate ontem n tinha motivos pra me queixar. 150000kms sem qualquer chatice a nao ser a de custar mais que o que considero "normal" a pegar, mas foi semp+re assim desde nova e principalmente em dias frios.
Mt bom biario e despachada ate aos 140 +/-.
Consumos na ordem dos 8 e tal 9 sendo eu quem a conduz 99% do tempo :D

Ontem passou a trabalhar em 3 cilindros, ao que parece tera agarrado segmentos,... estou a espera do diagnostico do mecanico...  :maufeitio:

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #2 em: 29 de Abril, 2016, 13:08:21 »
Boas. Obrigado pela sua opinião.
Estive agora a ver a carrinha e cosmeticamente esta imaculada,o motor é o 2.0Hdi de 136cv e 320nm.
Levei a carrinha a um mecânico conhecido aqui de perto e realmente diz que será uma boa escolha e como tal ficou apalavrada.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #3 em: 06 de Novembro, 2016, 11:06:26 »
Boas a todos.
A carrinha chegou a ser comprada mas foi um fiasco,de loures a sintra encontrei montes de defeitos,Computador de bordo avisou para o filtro de partículas com defeito,termostato devia estar aberto,o carro não aquecia acima dos 70º,retrovisores e vidro de trás não trabalhavam etc etc.
liguei para o vendedor de imediato e ficou combinado levar a carrinha á Citroen no dia seguinte.....levei-lhe a carrinha e ficou de ir á Citroen,entretanto roeu a corda e levou-a a um mecanico da confiança dele,que disse que a anomalia do filtro de partículas era devido as velas do motor,e como o combinado tinha sido ele levar o carro a um concessionário oficial e não a um mecanico da confiança dele disse-lhe que ja não queria o carro e como tal tinha de me devolver o dinheiro.
Entretanto depois andei atras dele 1 semana para me devolver o dinheiro.

Depois acabamos por comprar um Fiat Fiorino 1.3 multijet de 2011/12,e a minha mãe já diz que a prefere pois é pequena para estacionar lool.
A única coisa que me parece estranha é o colector de escape ter desapertado do lado do condutor á cerca de 1 mês,e de momento está a ficar igual.
De resto é muito boa,puxa bem e gasta pouco.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #4 em: 06 de Novembro, 2016, 12:11:04 »

Depois acabamos por comprar um Fiat Fiorino 1.3 multijet de 2011/12,e a minha mãe já diz que a prefere pois é pequena para estacionar lool.
A única coisa que me parece estranha é o colector de escape ter desapertado do lado do condutor á cerca de 1 mês,e de momento está a ficar igual.

Verifica se o turbo causa vibração e coloca pernos e porcas novas a fixar o coletor de escape e deves solucionar a questão.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Compra de monovolume Eurovan
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2016, 12:34:39 »
Boas. Obrigado pela sua opinião.
Essa vibração do turbo será defeito ou feitio ?! E que a carrinha tem garantia e assim sendo teem de reparar,foi vendido pelo stand Dacar no norte.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #6 em: 06 de Novembro, 2016, 13:19:09 »
Defeito não é, no meu caso tinha as porcas mal apertadas( duas), as que fixam o turbo e causava alguma vibração, mas, como fui imediatamente à oficina, pois imaginei que seria algo mais grave e colocaram novas porcas foram bem apertadas e acabou a vibração.

Não me perguntes como desapertaram, pois não sei o motivo.
No teu caso ou no meu, eventualmente uma intervenção obrigou a desmontar o coletor de admissão e o turbo e depois, apertaram mal ou algo do género.

No teu caso, usaram as porcas velhas e o aperto nunca fica o ideal e daí a desapertam...

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #7 em: 06 de Novembro, 2016, 14:04:23 »
No caso da Fiorino,só encontrei 3 porcas do colector de escape do lado do condutor desapertados,sendo assim tenho de averiguar a situação do turbo,pois ai já não mexo.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #8 em: 17 de Dezembro, 2016, 16:34:34 »
Ora boas.
Actualizando o tópico,a Fiorino fez até ontem,10.000km,isto desde 1 de agosto.
Entretanto apareceram novos sintomas e a mesma foi para o I.M.V para check-up.......o tal sopro/ruido de motor é a distribuição a dar sinais de problemas,e os topos de amortecedor estão na sucata,dado que faz barulho ao virar a direção.

Ontem levou 2 pneus,e fiquei literalmente parvo com o que vi,duvido muito que os pneus tenham ficado neste estado em apenas 10.000km,portanto a carrinha foi vendida neste lindo estado.






Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #9 em: 17 de Dezembro, 2016, 16:46:33 »
Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.

Abraço  :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #10 em: 17 de Dezembro, 2016, 17:38:13 »
A direçao esta alinhada?

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #11 em: 17 de Dezembro, 2016, 18:36:38 »

Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.

Abraço  :t_up:

Nuno. Tens razão. Estamos sempre a aprender.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #12 em: 17 de Dezembro, 2016, 18:37:23 »

A direçao esta alinhada?

Sim estava. A carrinha nao fugia para nenhum lado.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #13 em: 17 de Dezembro, 2016, 21:36:04 »
Eu já te tinha dito...esses petroleiros 1.3 dão todos chatices na distribuição, uns mais cedo que outros, mas é genérico. Isso dos pneus não tens nada a fazer, na altura da compra deviam ter verificado o desgaste.

Abraço  :t_up:

As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;

1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.

e

2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Compra de monovolume Eurovan
« Responder #14 em: 18 de Dezembro, 2016, 00:03:46 »
As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;

1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.

e

2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.

Provavelmente terá sido um pouco de ambos....
O próprio stand que a vendeu disse que fez revisão completa para entrega,mas eu não acredito no pai natal e comprei selenia wr e filtro e mudei......coincidência,o trabalhar do motor ficou logo outro.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2016, 00:11:32 por Bmiguelpaiva »