Autor Tópico: Compra de monovolume Eurovan  (Lida 8487 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #15 em: 18 de Dezembro, 2016, 12:51:26 »
As "chatices" na distribuição dos 1.3 advém de duas situações;

1ª- o uso de óleo de qualidade inferior e com trocas acima/fora do recomendado.

e

2º - condução racing, com reduções e arranques agressivos.

Não dás a mão à palmatória, que há um desgaste prematuro nas passadeiras e tensor? É defeito reconhecido em toda a linha.  :unsure:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #16 em: 18 de Dezembro, 2016, 13:01:31 »
Não dás a mão à palmatória, que há um desgaste prematuro nas passadeiras e tensor? É defeito reconhecido em toda a linha.  :unsure:

Reconhecido por quem Nuno?

Como sabes tenho um Grande Punto com esse motor, está perto dos 170kkms e ainda não foi preciso substituir a distribuição, nem oiço barulho fora do normal, vinda da corrente.
Quando o carro precisar da distribuição nova antes dos 250kkms e apresentar desgaste prematuro como dizes, serei o primeiro a reconhecer esse defeito, até lá, continuo a usar o Mobil New life 0W40 e a troca-lo anualmente ou aos 15kkms, o que chegar primeiro.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #17 em: 18 de Dezembro, 2016, 16:06:01 »
Sim estava. A carrinha nao fugia para nenhum lado.

O carro andar a direito nao garante que a direçao esteja alinhada. se tiverer o camber (inclinaçao lateral) desalinhado o carro segue a direito mas rompe mais de um lado que do outro.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #18 em: 18 de Dezembro, 2016, 16:18:26 »

O carro andar a direito nao garante que a direçao esteja alinhada. se tiverer o camber (inclinaçao lateral) desalinhado o carro segue a direito mas rompe mais de um lado que do outro.


Vendo bem as coisas,tem razão.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #19 em: 15 de Janeiro, 2017, 22:29:16 »
Boas.....tou com uma dúvida que pode ser preocupante a nível de garantia prestada pelo stand que vendeu a carrinha.

Informei o stand que a carrinha tem a corrente de distribuição a dar sinais de folga/cansaço,ao que responderam que a corrente não faz parte da garantia,entretanto irei a um advogado amigo para ele me dar indicações sobre isso,pois a Fiat não dá prazo para a troca da corrente.

O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #20 em: 16 de Janeiro, 2017, 09:20:09 »
Boas.....tou com uma dúvida que pode ser preocupante a nível de garantia prestada pelo stand que vendeu a carrinha.

Informei o stand que a carrinha tem a corrente de distribuição a dar sinais de folga/cansaço,ao que responderam que a corrente não faz parte da garantia,entretanto irei a um advogado amigo para ele me dar indicações sobre isso,pois a Fiat não dá prazo para a troca da corrente.

O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

A carrinha tem filtro de partículas?

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #21 em: 16 de Janeiro, 2017, 09:30:15 »
O que interessa é que a carrinha foi fazer a revisão a uma Bosch Car Service por serem convencionados,e assim não perder a garantia,e quando vejo a factura,a carrinha levou 5W40,quando no manual de bordo apenas recomendam 5W30......sendo que eu e o Luke ja lá metemos Selenia WR 5W30 quando comprei a carrinha,por duvidar da revisão feita por eles.....e não é que o trabalhar do motor mudou logo !?
Qual e a vossa opinião?

Não percebi, trocaste o óleo depois de ires à Bosch car service, foi isso!?

O trabalhar mudou com o 5w30 para melhor ou pior?

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #22 em: 16 de Janeiro, 2017, 11:49:38 »

A carrinha tem filtro de partículas?

Boa pergunta.
A carrinha e de 2011/12,portanto devera ter,mas nunca vi luz de regeneração acesa,nem vejo o dito filtro debaixo da carrinha.

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #23 em: 16 de Janeiro, 2017, 11:52:09 »

Não percebi, trocaste o óleo depois de ires à Bosch car service, foi isso!?

O trabalhar mudou com o 5w30 para melhor ou pior?

Nao,compramos a carrinha 30 de Julho,e troquei o óleo em Setembro.
Com o selenia o motor ficou bem mais suave ao ralenti,e silencioso.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #24 em: 16 de Janeiro, 2017, 12:02:51 »
Nao,compramos a carrinha 30 de Julho,e troquei o óleo em Setembro.
Com o selenia o motor ficou bem mais suave ao ralenti,e silencioso.

Explicaste-te mal, a muda do óleo selenia foi antes ou depois da Bosch car service?

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #25 em: 16 de Janeiro, 2017, 12:33:20 »
Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #26 em: 16 de Janeiro, 2017, 12:57:03 »
Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.

Eu bem me parecia que o motor ficou a trabalhar melhor com o 5w40, seria estranho ao contrário.   :d_smokin:

Aconselho-te o seguinte, procura saber se ainda tem o fitro de partículas,  caso tenha usa um óleo 5w40 C3, senão tiver o DPF usa o óleo Selenia WR 5w40.

Um esclarecimento adicional, usa um bom óleo(uma boa marca) e nem pensas em usar zurrapa, pois a fatura da distribuição, ainda doí um pouco na carteira.


Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Compra de monovolume Eurovan
« Responder #27 em: 16 de Janeiro, 2017, 13:02:53 »
Pois tem razão.
O selenia foi mudado logo ao inicio,a muda na Bosch foi em Dezembro passado.

( atenção que eu nao disse que gostei do óleo 5W40,alias nao encontro diferenças,gostei sim da diferença entre o óleo que o Stand pôs,para o selenia,ai sim notei muita diferença,para melhor obviamente. )
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2017, 13:26:51 por Bmiguelpaiva »

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #28 em: 21 de Março, 2017, 18:23:26 »
Ora boas a todos.
A Fiorino foi á Trofa para corrigir uns defeitos,e voltou como foi,e estou prestes a passar me.

A única coisa que mudou a meu ver foram os consumos,quando a compramos em agosto de 2016 fazia 4,9/5.2......ultimamente não descia dos 5.7,e ia aos 6 facilmente,mas quando a fui recolher no passado dia 10 já voltou aos 4.9/5.1.

A carrinha tinha/tem:
Motor fora de ponto,custava a pegar,dá umas 4 voltas até pegar,e ao acelerar faz um trabalhar metálico/acorrentado.

Fazia um chiar/soprar,um mecânico amigo disse-me que seria a correia de acessórios.

Computador de bordo a "pedir" velas,deve ter sido a única coisa que mudaram.

Leva cerca de 12km a chegar aos 90°,ontem fui do Algueirão até Cheleiros,e só chegou aos 90° nessa dita subida.

Portanto gostaria de saber a opinião dos mais entendidos,de qualquer forma acho que todos os parafusos se encontram "virgens".....principalmente o parafuso preto do gancho de içar o motor.


















Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Compra de monovolume Eurovan
« Responder #29 em: 21 de Março, 2017, 19:11:44 »
Estavas a pensar que iam trocar a distribuição?

O termostato deve estar avariado.
O motor a dar 4 voltas, explica-te melhor!?