Autor Tópico: Fiat Bravo T-JET Sport R  (Lida 8151 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro, 2017, 23:10:17 »
Boas pessoal!
E assim passou 1 mês e meio com o bravo!
Mas há uma coisa que me mantém o entusiasmo assim para baixo.. Sempre que alguém me pergunta 'então e o carro é porreiro?' eu respondo que sim mas que é muito caro andar com ele. . E é o que acho.. Talvez porque eu tenha vindo de um clio a GPL.. Não estou habituado a isto..

Não consigo baixar a média dos 9 e já vai com 600klm.. E ando sempre devagar.. A ideia de ter comprado o bravo era converter para GPL mas muita gente e diz que não Valerá apena investir uma vez que só ando com o carro basicamente ao fim de semana.. Não sei muito bem o que faça.

Obrigado e cumprimentos a todos



Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #16 em: 20 de Fevereiro, 2017, 08:41:38 »
Boas pessoal!
E assim passou 1 mês e meio com o bravo!
Mas há uma coisa que me mantém o entusiasmo assim para baixo.. Sempre que alguém me pergunta 'então e o carro é porreiro?' eu respondo que sim mas que é muito caro andar com ele. . E é o que acho.. Talvez porque eu tenha vindo de um clio a GPL.. Não estou habituado a isto..

Não consigo baixar a média dos 9 e já vai com 600klm.. E ando sempre devagar.. A ideia de ter comprado o bravo era converter para GPL mas muita gente e diz que não Valerá apena investir uma vez que só ando com o carro basicamente ao fim de semana.. Não sei muito bem o que faça.

Obrigado e cumprimentos a todos



Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Eu acho que devias ter pensado nisso antes de comprar o carro...
Um carro convertido para GPL demora sempre o seu tempo a fazer a amortizaçao, e isso é diretamente proporcional aos kms que se fazem com o carro. Quanto menos qms fizeres com o carro mais tempo demoras a conseguir amortizar o investimento.
 :mellow:

Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #17 em: 20 de Fevereiro, 2017, 12:01:20 »
Boas pessoal!
E assim passou 1 mês e meio com o bravo!
Mas há uma coisa que me mantém o entusiasmo assim para baixo.. Sempre que alguém me pergunta 'então e o carro é porreiro?' eu respondo que sim mas que é muito caro andar com ele. . E é o que acho.. Talvez porque eu tenha vindo de um clio a GPL.. Não estou habituado a isto..

Não consigo baixar a média dos 9 e já vai com 600klm.. E ando sempre devagar.. A ideia de ter comprado o bravo era converter para GPL mas muita gente e diz que não Valerá apena investir uma vez que só ando com o carro basicamente ao fim de semana.. Não sei muito bem o que faça.

Obrigado e cumprimentos a todos



Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Boas,tens de parar de pensar com a cabeça dos outros,e usa a tua.
Atenção que esses 9L ate podem ser bons,basta serem numa zona de muito sobe e desce......o nosso esta a fazer entre 6.7 e 7.5L não passando dos 120 em estrada.

Diz me uma coisa,por norma se usas o carro ao fim de semana quanto costumas gastar por mes em gasolina?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #18 em: 20 de Fevereiro, 2017, 13:04:15 »
Se só andas ao fim de semana...9lts não está nada mal!  :lol:

Agora mais a sério, talvez com um remap com o objectivo de aplicar mais binário em baixas possa ajudar-te! As velas como estão? atenção que há relatos de catalisadores a entupirem...

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #19 em: 20 de Fevereiro, 2017, 13:29:00 »
Boas,tens de parar de pensar com a cabeça dos outros,e usa a tua.
Atenção que esses 9L ate podem ser bons,basta serem numa zona de muito sobe e desce......o nosso esta a fazer entre 6.7 e 7.5L não passando dos 120 em estrada.

Diz me uma coisa,por norma se usas o carro ao fim de semana quanto costumas gastar por mes em gasolina?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Eu realmente tenho feito mais cidade do que estrada mas mesmo assim 9 acho muito.. 6.7 e 7.2 é óptimo mesmo.. Tenho que fazer contas mas acho que já meti 75€.. Mas realmente a fazer contas pelo o que abasteci não dá 9.. 75€ sao +-53 litros.. A fazer a média a 9/100 dá nem 600klm.. E eu já vou com quase 700klm.. E acho que ainda do mais uns 80klm..ou seja sendo assim dá uma média de 7.. Como é que há tanta discrepância com o computador de bordo?!

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #20 em: 20 de Fevereiro, 2017, 14:10:03 »
Eu realmente tenho feito mais cidade do que estrada mas mesmo assim 9 acho muito.. 6.7 e 7.2 é óptimo mesmo.. Tenho que fazer contas mas acho que já meti 75€.. Mas realmente a fazer contas pelo o que abasteci não dá 9.. 75€ sao +-53 litros.. A fazer a média a 9/100 dá nem 600klm.. E eu já vou com quase 700klm.. E acho que ainda do mais uns 80klm..ou seja sendo assim dá uma média de 7.. Como é que há tanta discrepância com o computador de bordo?!

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

O meu faz 210km com 20€,que sao 14.5 litros.

Pensa no seguinte,se gastares 100€ de gasolina por mes,tens o sistema de Gpl pago em 14 meses,são sensivelmente 1450€.
Eu gastava 250/350€ de gasolina,portanto imagina qual o meu grau de satisfação.
Agora faco 2500km por mes com 125€.
Não conven é esquecer que se venderes o carro entretanto não recuperas o investimento.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #21 em: 20 de Fevereiro, 2017, 17:02:35 »
Eu realmente tenho feito mais cidade do que estrada mas mesmo assim 9 acho muito.. 6.7 e 7.2 é óptimo mesmo.. Tenho que fazer contas mas acho que já meti 75€.. Mas realmente a fazer contas pelo o que abasteci não dá 9.. 75€ sao +-53 litros.. A fazer a média a 9/100 dá nem 600klm.. E eu já vou com quase 700klm.. E acho que ainda do mais uns 80klm..ou seja sendo assim dá uma média de 7.. Como é que há tanta discrepância com o computador de bordo?!

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


Não podes fazer a média pelo preço que abasteces. Tens que olhar aos litros, eu por exemplo no meu tjet actual com 14lts faço 170km...mas sem andar com as paranoias dos consumos. Quando o tempo voltar a estar quente consigo fazer médias de CB na ordem dos 6,5lts. Com o tempo frio não há milagres, os motores a gasolina perdem bastante eficiência a frio.

Em ritmo cidade com depósito atestado, faço sempre no mínimo 600kms. Com 56lts. O meu record de kilometros por depósito foram 822kms até acender luz reserva, teoricamente faria 900kms. Claro que foi em condições perfeitas:

- Viagem AE Trás-os-Montes -> Lisboa
- Sem acelerações a fundo e andar na casa dos 100->120kms;
- Sob o efeito do aditivo da STP limpa injectores gasolina.


Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #22 em: 20 de Fevereiro, 2017, 18:41:36 »
Com o tempo frio não há milagres, os motores a gasolina perdem bastante eficiência a frio.

Whati?  :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Se dizeres que o tempo frio gasta mais antes de entrar em closed loop, ainda vá... nada melhor para um motor turbinado que o tempo frio, não é por acaso que a malta brinca e lhe chama "boost season"...

Com um termostato em condições, a não ser que mores na Russia, pouca diferença faz estarem 5º ou 15º na rua.
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #23 em: 20 de Fevereiro, 2017, 22:32:30 »
Whati?  :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Se dizeres que o tempo frio gasta mais antes de entrar em closed loop, ainda vá... nada melhor para um motor turbinado que o tempo frio, não é por acaso que a malta brinca e lhe chama "boost season"...

Com um termostato em condições, a não ser que mores na Russia, pouca diferença faz estarem 5º ou 15º na rua.

Os meus trajectos são muito curtos, acredita que no meu caso faz toda a diferença o tempo que o motor demora a estar 'quente'.

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #24 em: 20 de Fevereiro, 2017, 22:40:27 »
Eu no início deixava o carro a aquecer parado na garagem, a ele período inicial em que o relantin está acelerado.. Mas Deixei me disso quando li no livro do carro que o ideal é andar logo com o carro..

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #25 em: 21 de Fevereiro, 2017, 00:49:24 »
Os meus trajectos são muito curtos, acredita que no meu caso faz toda a diferença o tempo que o motor demora a estar 'quente'.

Enquanto não aquece está em open loop, é sempre aviar...  :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #26 em: 21 de Fevereiro, 2017, 10:02:36 »
Eu no início deixava o carro a aquecer parado na garagem, a ele período inicial em que o relantin está acelerado.. Mas Deixei me disso quando li no livro do carro que o ideal é andar logo com o carro..

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Andar logo? eu tento sempre esperar que ele faça o cold start. Para alguma razão foi feito... :ninja:

Enquanto não aquece está em open loop, é sempre aviar...  :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim: :SaiyanSmilie_anim:

Pois não sei, eu estou a falar em temperatura de motor. Um motor para obter a sua máxima eficiência tem de estar à temperatura de funcionamento. Tu estavas a falar em temperatura do comburente.

No inverno se já tiveres o carro à temperatura "normal" e estiver 1ºC positivo, é optimo é só brisa fresca no IC!  :uikabom:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #27 em: 21 de Fevereiro, 2017, 11:06:42 »
Andar logo? eu tento sempre esperar que ele faça o cold start. Para alguma razão foi feito... :ninja:

Pois não sei, eu estou a falar em temperatura de motor. Um motor para obter a sua máxima eficiência tem de estar à temperatura de funcionamento. Tu estavas a falar em temperatura do comburente.

No inverno se já tiveres o carro à temperatura "normal" e estiver 1ºC positivo, é optimo é só brisa fresca no IC!  :uikabom:

Ligas o carro e vais andando até ele atingir temperaturas normais, deixar o carro aquecer parado é rebentar com eles, especialmente se fazes trajectos muito curtos...

Estás a falar de eficiência virada para os consumos, se tiveres a pensar em performance pura e dura, carros com temps constantes de 90º é tudo o que não queres. O problema aqui é a duração e estima do material, para a malta normal um carro não é para durar 50k kms...

Se tiveres duvidas, se algum dia o termostato avariar, vais ver o Bravo a andar como gente grande...  :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro, 2017, 11:26:28 »
Ligas o carro e vais andando até ele atingir temperaturas normais, deixar o carro aquecer parado é rebentar com eles, especialmente se fazes trajectos muito curtos...

Estás a falar de eficiência virada para os consumos, se tiveres a pensar em performance pura e dura, carros com temps constantes de 90º é tudo o que não queres. O problema aqui é a duração e estima do material, para a malta normal um carro não é para durar 50k kms...

Se tiveres duvidas, se algum dia o termostato avariar, vais ver o Bravo a andar como gente grande...  :d_grin: :d_grin:

Por acaso pensei que devesse esperar pelo coldstart... :wacko:

Quando o carro está frio, sinto que o turbo enche mais à bruta por acaso, e é um cheiro a gasolina que não se pode.  :point:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Bravo T-JET Sport R
« Responder #29 em: 21 de Fevereiro, 2017, 11:56:22 »
Por acaso pensei que devesse esperar pelo coldstart... :wacko:

Quando o carro está frio, sinto que o turbo enche mais à bruta por acaso, e é um cheiro a gasolina que não se pode.  :point:

Não é por acaso, tás em open loop, mistura rica, avanço de ignição com força....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2