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Boas pessoal! E assim passou 1 mês e meio com o bravo! Mas há uma coisa que me mantém o entusiasmo assim para baixo.. Sempre que alguém me pergunta 'então e o carro é porreiro?' eu respondo que sim mas que é muito caro andar com ele. . E é o que acho.. Talvez porque eu tenha vindo de um clio a GPL.. Não estou habituado a isto.. Não consigo baixar a média dos 9 e já vai com 600klm.. E ando sempre devagar.. A ideia de ter comprado o bravo era converter para GPL mas muita gente e diz que não Valerá apena investir uma vez que só ando com o carro basicamente ao fim de semana.. Não sei muito bem o que faça. Obrigado e cumprimentos a todos Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
Boas,tens de parar de pensar com a cabeça dos outros,e usa a tua.Atenção que esses 9L ate podem ser bons,basta serem numa zona de muito sobe e desce......o nosso esta a fazer entre 6.7 e 7.5L não passando dos 120 em estrada. Diz me uma coisa,por norma se usas o carro ao fim de semana quanto costumas gastar por mes em gasolina?Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Eu realmente tenho feito mais cidade do que estrada mas mesmo assim 9 acho muito.. 6.7 e 7.2 é óptimo mesmo.. Tenho que fazer contas mas acho que já meti 75€.. Mas realmente a fazer contas pelo o que abasteci não dá 9.. 75€ sao +-53 litros.. A fazer a média a 9/100 dá nem 600klm.. E eu já vou com quase 700klm.. E acho que ainda do mais uns 80klm..ou seja sendo assim dá uma média de 7.. Como é que há tanta discrepância com o computador de bordo?! Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
Com o tempo frio não há milagres, os motores a gasolina perdem bastante eficiência a frio.
Whati? Se dizeres que o tempo frio gasta mais antes de entrar em closed loop, ainda vá... nada melhor para um motor turbinado que o tempo frio, não é por acaso que a malta brinca e lhe chama "boost season"...Com um termostato em condições, a não ser que mores na Russia, pouca diferença faz estarem 5º ou 15º na rua.
Os meus trajectos são muito curtos, acredita que no meu caso faz toda a diferença o tempo que o motor demora a estar 'quente'.
Eu no início deixava o carro a aquecer parado na garagem, a ele período inicial em que o relantin está acelerado.. Mas Deixei me disso quando li no livro do carro que o ideal é andar logo com o carro.. Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
Enquanto não aquece está em open loop, é sempre aviar...
Andar logo? eu tento sempre esperar que ele faça o cold start. Para alguma razão foi feito... Pois não sei, eu estou a falar em temperatura de motor. Um motor para obter a sua máxima eficiência tem de estar à temperatura de funcionamento. Tu estavas a falar em temperatura do comburente. No inverno se já tiveres o carro à temperatura "normal" e estiver 1ºC positivo, é optimo é só brisa fresca no IC!
Ligas o carro e vais andando até ele atingir temperaturas normais, deixar o carro aquecer parado é rebentar com eles, especialmente se fazes trajectos muito curtos...Estás a falar de eficiência virada para os consumos, se tiveres a pensar em performance pura e dura, carros com temps constantes de 90º é tudo o que não queres. O problema aqui é a duração e estima do material, para a malta normal um carro não é para durar 50k kms...Se tiveres duvidas, se algum dia o termostato avariar, vais ver o Bravo a andar como gente grande...
Por acaso pensei que devesse esperar pelo coldstart... Quando o carro está frio, sinto que o turbo enche mais à bruta por acaso, e é um cheiro a gasolina que não se pode.