Autor Tópico: Cinquecento Lima-Limão  (Lida 8335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro, 2017, 13:04:01 »
Não percebo muito bem essa referência a Rally, mas presumo que seja por a cor ser azul, como os Subaru na década de 90. Porém, é uma cor Fiat, mais precisamente o código 899/B - Maserati Blue. Antes que se lembrem, não vou pintar as mentes de dourado...

Lol estava mais a falar se vais por exemplo fazer como fazem no reino unido... Metem o motor 1.2 do fiat punto 16v... Depois descascam o carro, metem bancos daqueles estilo backets, jantes, rebaixamento, etc.. E fica quase um pequeno carro de rally... Ou se vais apenas fazer um tuning mais ligeiro mastendo o aspecto quase original de estética e investir so no motor, suspensão travagem e pouco mais...  :P

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #16 em: 26 de Fevereiro, 2017, 16:38:14 »
Já percebi. Sim é essa a ideia. Fazer um carro só para dar gás. O motor não vai ser o 1.2 16v, mas parecido!  :t_up:
Posso adiantar que de origem ficará a carroçaria e muito pouco mais, tudo o resto vai ser melhorado de alguma forma. Ainda estou na fase de acumular peças necessárias, ainda não posso avançar muito no trabalho visível.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #17 em: 26 de Fevereiro, 2017, 16:47:19 »
Já percebi. Sim é essa a ideia. Fazer um carro só para dar gás. O motor não vai ser o 1.2 16v, mas parecido!  :t_up:
Posso adiantar que de origem ficará a carroçaria e muito pouco mais, tudo o resto vai ser melhorado de alguma forma. Ainda estou na fase de acumular peças necessárias, ainda não posso avançar muito no trabalho visível.

A tua ideia e interessante so tem e um senão... A capota... Acima dos 120km/h vais notar a capota a bailar por tudo o que e sitio... Experiencia própria...  :D imagina com outro motor ainda mais potente...  :d_grin:
E depois por ser soleil vais ter que redobrar a segurança do carro. Suspensão, barras estabilizadoras, pneus, amortecedores, travões... E que se capotas com o carro ja eras... Nao tens tejadilho... Sempre foi o ponto fraco desta versão... Agora de resto e um projecto interessante ve-se bues assim no reino unido, mas com a base do cinquecento sport... :)

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #18 em: 26 de Fevereiro, 2017, 19:46:15 »
Hmmm.. estou curioso para ver o que vai sair daqui.. cheira me que vou gostar  ;)

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #19 em: 26 de Fevereiro, 2017, 23:18:49 »
A tua ideia e interessante so tem e um senão... A capota... Acima dos 120km/h vais notar a capota a bailar por tudo o que e sitio... Experiencia própria...  :D imagina com outro motor ainda mais potente...  :d_grin:
E depois por ser soleil vais ter que redobrar a segurança do carro. Suspensão, barras estabilizadoras, pneus, amortecedores, travões... E que se capotas com o carro ja eras... Nao tens tejadilho... Sempre foi o ponto fraco desta versão... Agora de resto e um projecto interessante ve-se bues assim no reino unido, mas com a base do cinquecento sport... :)

Eu também experimentei essa sensação de a capota quase voar, no pouco que andei com o carro... eheheh
Tenho estudado o projecto de início a fim, como considero ser necessário. A seu tempo, vou fazer uma RollBar, considero o carro tão frágil que não me atrevo a aventuras sem segurança.
Neste momento, a minha prioridade é fazer o swap e conseguir ter o carro a trabalhar. Daí para a frente, mais cedo ou mais tarde, fica pronto.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #20 em: 27 de Fevereiro, 2017, 00:43:53 »
Nao te sei dizer ao certo mas Acho que so o cinquecento sport tem barras estabilizadoras de origem... Na parte inferior do carro... Talvez consigas adaptar umas tambem no cinquecento soleil... Sempre dava mais estabilidade em curva  :) tenta pesquisar sobre isso... Ja sabes que motor vais meter no carro?  :P

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #21 em: 27 de Fevereiro, 2017, 14:22:11 »
cabeça 16v irá ter.. (pelo que me parece) :p

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #22 em: 01 de Março, 2017, 21:05:14 »
Viva!

Penso que só o Sport e os restantes 1.1 traziam barra de origem, de qualquer forma, já tenho uma para montar.
O motor é este:





Ainda precisa de mais alguma limpeza e de uma pequena revisão, mas devegar se vai ao longe.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #23 em: 01 de Março, 2017, 21:53:24 »
Porque e que Nao restauras esse motor? Tiras a cabeca ca para fora... Limpas a face do bloco e da cabeca tambem se nao tiver empenos, rodas as valvulas que podem estar picadas da ferrugem do motor estar muito tempo encostado... Relas todas novas, distribuicao e bomba de agua etc...  E que vais dar aco nisso sem saber o estado do motor depois puff... Com o motor ca fora faz-se tudo na boa...  ;)

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #24 em: 01 de Março, 2017, 22:16:27 »
Completamente de acordo com o Comandante.  :bompost:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #25 em: 01 de Março, 2017, 22:20:11 »
É simples, porque vi o motor a trabalhar, tem 70 mil kms e na minha opinião, no que está bom, não se mexe.
A compressão também está boa, mediu-se antes de desmontar o motor do carro, etc...

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #26 em: 01 de Março, 2017, 22:22:05 »
Esqueci-me de dizer, mas o motor só está parado há mais ou menos 9 meses. Comprei-o em Junho do ano passado.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #27 em: 01 de Março, 2017, 22:54:00 »
Tu e que sabes mas olha que motores com mais de 15 anos quase sempre tem a junta da cabeca podre... Ou quase... Tambem tenho ali um motor com perto de 70 mil suplente para reservar para o cinquecento mas a avaliar pela ferrugem que tem a volta do bloco nem quero imaginar a junta... lol... O fiat punto 1.2 16v do meu cunhado estava tambem com a cabeca toda ruida... Teve que ser cheia no torneiro, so eu sei o trabalho que aquilo me deu para limpar a face daquele bloco a mao... E como este varios unos etc... Que ja aqui apareceram todos podres... E o mal deles... Andam 15 anos com agua da torneira e derretem o aluminio das cabecas  :D
 ;)

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #28 em: 02 de Março, 2017, 00:17:04 »
Mas este motor é de 2009, parece-me impecável a nível de ferrugens no circuito de refrigeração, etc...
Veio de Inglaterra, logo é mais provável que andasse com anti-congelante e não com água da torneira. Depois tiro uma fotografia na zona do termostato, para veres como está tudo limpo, sem barro de ferrugem.
Obviamente, se fosse um motor mais antigo, também preferia levantar a cabeça e fazer uma reparação preventiva, mas neste caso, não acho que justifique.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Cinquecento Lima-Limão
« Responder #29 em: 02 de Março, 2017, 00:46:14 »
Prontos... Nesse caso Entao...  :wub: Siga para a frente...  :P