Autor Tópico: falha motor 1.9 jtmd 150cv  (Lida 1060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

papakilometros

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
falha motor 1.9 jtmd 150cv
« em: 12 de Maio, 2017, 19:31:01 »
boas tardes

tenho uma Croma 1.9 150cv, de 2006, com 127000, que começou, à cerca de 3/4 semanas atrás a ter dificuldade em pegar (geralmente, quando não pegava, à 4ª ou 5ª tentativa pegava como se nada fosse)
na semana passada isto agravou-se!  mais uma vez custou a pegar e quando pegou foi abaixo sem se mexer do sitio(nem tinha sequer engrenado a 1ª)
depois, 2 dias depois, parado no semáforo, o motor começa a gaguejar e vai abaixo outra vez e a pior, ontem, vinha a circular no IC19 e o motor simplesmente pára! de todas estas ocasiões acende a luz da bateria e a do óleo e surge a mns no cb "pressão óleo insuficiente"
certo é que, passados uns minutos, dou à chave o motor liga e circula normalmente
na IMV quando fez a revisão dos 120000, dizem-me que o coletor de admissão tem um problema e precisa de ser substituido, o problema seria as borboletas soltas que poderiam danificar o motor, o mecânico lá da rua diz que para resolver este problema basta tirar as ditas cujas mas não sei se isto está relacionado com as falhas do motor

alguém teve/tem problema semelhante?

obrigado

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: falha motor 1.9 jtmd 150cv
« Responder #1 em: 12 de Maio, 2017, 22:54:42 »
Existem milhares de casos desses, as borboletas soltam-se e caiem na câmara de combustão, afectando pistõns, válvulas e às vezes camisas.

O motor é super fiável, mas as borboletas destroem a mecânica. Mede compreensão...para despistar.

Em Palmela tens o Rui da Alfa Romeo Motorsport que é dos poucos a dominar por completo a mecânica jtdm.

papakilometros

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: falha motor 1.9 jtmd 150cv
« Responder #2 em: 13 de Maio, 2017, 15:31:10 »
Existem milhares de casos desses, as borboletas soltam-se e caiem na câmara de combustão, afectando pistõns, válvulas e às vezes camisas.

O motor é super fiável, mas as borboletas destroem a mecânica. Mede compreensão...para despistar.

Em Palmela tens o Rui da Alfa Romeo Motorsport que é dos poucos a dominar por completo a mecânica jtdm.

obrigado pela dica!

mas o problema do motor parar em andamento está relacionado com as borboletas? o mecânico aqui na rua, que é uma oficina Hyundai, acha que é uma falha no coletor de admissão que provoca o corte momentaneo de entrada de ar no piston e isto pode ter a ver com o problema das borboletas... sei é que já não me sinto seguro a rodar com a carrinha, principalmente no circuito do IC19, porque pode parar a qualquer momento no meio das faixas (tenho circulado sempre na direita para poder encostar caso aconteça)