Autor Tópico: Peso bruto rebocavel freemont.  (Lida 1380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

loirolindo26

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 135
  • Karma:
    +0/-0
Peso bruto rebocavel freemont.
« em: 29 de Agosto, 2017, 18:14:31 »
Viva Malta. Não sei se choro ou se começo a rir, então partilho com vocês o mail que enviei a Fiat Portugal..

Boa tarde, sou o feliz proprietário de um Fiat freemont, ou pelo menos era. Adquiri o carro com o intuito de transporte para toda a família devido a sua versatilidade, mas o intuito principal foi para transporte de uma caravana atrelada ao carro. Qual é o meu espanto quando vejo que o carro não pode transportar praticamente nenhuma caravana, pelo menos material de qualidade, pois  tem como peso bruto máximo rebocavel 1070kg com travão. Não sei como chegaram a esse valor , mas ao meu ver foi só porque sim. Digo isso pois tenho um amigo que tem um Opel Insignia de 2011,  os dois motores com 1956cm3, 130cv o meu tem 170cv, o dele tem 300Nm o meu 350Nm, o dele tem tara em vazio 1850kg, igual ao meu, 2300 kg brutos o meu 2500, e o dele tem o peso bruto rebocavel de 1600kg, mas o meu tem 1070kg?!  Como isso é possível?! Com a Ford S-Max é ainda pior, pois é tudo inferior, mas o peso rebocavel máximo é de 2000kg.. Aguardo pela vossa resposta, pois isso é inadmissível, comprei um carro topo de gama que rebocavel quase o mesmo que o meu velho Fiat panda de 1993? Obrigado.


De ressaltar que qualquer caravana boa e com o mínimo de extras tem 1200 kg.. Acham que consigo alguma coisa ou é para esquecer? Como a concorrência com carros e motorização inferior e pesos semelhantes conseguem rebocar mais em livrete?! Obrigado e abraços