Autor Tópico: Isqueiro da Marea não funciona  (Lida 881 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Isqueiro da Marea não funciona
« em: 20 de Setembro, 2017, 17:53:13 »
Boas a todos precisava de uma ajuda para uma Marea de 98.
Entao é assim, precisava de por o isqueiro a funcionar, já experimentei varios e nada. Entretanto tirei o autoradio pionner para meter o original e vejo que tem uns fios cortados e pela pesquisa que fiz acho que esses mesmos fios alimentam o isqueiro. Agora pergunto e se alguem souber dizer agradeco, aonde posso ligar esses fios?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Isqueiro da Marea não funciona
« Responder #1 em: 22 de Setembro, 2017, 09:03:46 »
Boas a todos precisava de uma ajuda para uma Marea de 98.
Entao é assim, precisava de por o isqueiro a funcionar, já experimentei varios e nada. Entretanto tirei o autoradio pionner para meter o original e vejo que tem uns fios cortados e pela pesquisa que fiz acho que esses mesmos fios alimentam o isqueiro. Agora pergunto e se alguem souber dizer agradeco, aonde posso ligar esses fios?

Em primeiro lugar tens de ver quando e que tensao tens nesses fios, e se coincide com o funcionamento de uma tomada de isqueiro.
Se assim for, acho que podes ligar esses fios,... a tomada de isqueiro.  :sombrero:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Isqueiro da Marea não funciona
« Responder #2 em: 24 de Setembro, 2017, 12:27:10 »
Em primeiro lugar tens de ver quando e que tensao tens nesses fios, e se coincide com o funcionamento de uma tomada de isqueiro.
Se assim for, acho que podes ligar esses fios,... a tomada de isqueiro.  :sombrero:
boas já fiz a ligação do auto radio e sobrou esse fio, mesmo assim não existe corrente nesse fio

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Isqueiro da Marea não funciona
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2017, 08:51:19 »
Como nao sei de que fio se trata, posso-te sugerir duas coisas:
1ª fazer a coisa bem feita, procurando os fios do isqueiro ou levando o carro a um eletricista.
2ª Fazer uma puxada protegida da bateria ao isqueiro.