Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 208102 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #75 em: 16 de Abril, 2009, 23:31:18 »
Em Espanha dizem maravilhas do carro; vamos ver o que dizem os MANIPULADORES cá da praça!

Fiat Bravo 2.0 Multijet
Deportivo racional

Con 165 CV, una decoración exterior muy cuidada y un interior plagado de detalles deportivos, esta versión Super Sport del Fiat Bravo se convierte en el Diesel más rápido y exclusivo de la gama.

http://motor.terra.es/pruebas-coches/artic...tijet-48377.htm
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #76 em: 17 de Abril, 2009, 04:19:19 »
Citar
O Peugeot tem uma frente horrível.
Aquilo é só faróis  :crash:
QUOTE (bude @ Apr 16 2009, 01:53 PM)
Superior a este 207 Rally e que é realmente o concorrente directo do G.Punto Abarth SS é o Peugeot 207 RC .

Tive a oportunidade de fazer um teste drive ao Peugeot 207 RC e digo-vos que, antes da chegada do motor T-Jet, era o único veículo que poderia substituir o meu HGT.

O motor do 207 RC tem performances aproximadas ao G.Punto Abarth SS, mas no curvar o SS não dá qualquer hipótese. No preço com equipamento semelhante o Abarth é mais caro mas não tanto como dizem neste teste.

Na minha opinião, são pontos a favor do Peugeot:
_ digere melhor o mau piso.
_ mais discreto.
_ ter, como opção, sistema de navegação a cores e sensor de luminosidade.

Para o G.Punto, conta como vantagem:
_ a caixa de velocidades.
_ o Blue&Me.
_ ser ITALIANO.  

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tal como eu dizia, baseado no teste drive que fiz aos dois, o Peugeot 207 RC tem alguns argumentos. Vejam em
http://www.zeperfs.com/duel2531-1366.htm

Quero postar sobre sistemas de navegação em geral e para o Bravo em particular, há algum tópico já aberto?

 :abarth:  :abarth:  :abarth:  :fiat:  :fiat:  :fiat:
« Última modificação: 17 de Abril, 2009, 04:22:34 por bude »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #77 em: 17 de Abril, 2009, 04:27:40 »
Tem argumentos, mas o teste é desigual; pois as recuperações do Punto são melhores.
O que se passa é que nesses gráficos as reprises são no "dernier rapport"; ou seja 5ª no Peugeot e 6ª no FIAT... o que dá a vitória em algumas ao Peugeot.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #78 em: 17 de Abril, 2009, 04:52:52 »
Citar
Tem argumentos, mas o teste é desigual; pois as recuperações do Punto são melhores.
O que se passa é que nesses gráficos as reprises são no "dernier rapport"; ou seja 5ª no Peugeot e 6ª no FIAT... o que dá a vitória em algumas ao Peugeot.
Eu sei isso, e por isso é que eu disse que tinha argumentos e não que era igual ou melhor. E repara na travagem.

Ao conduzir um e o outro, a caixa (5 ou 6) faz diferença na nossa maneira de explorar o motor. Como conduzi os dois posso dizer que a maior diferença é no curvar e aí não há comparação possivel, ganha de longe o Abarth.

Agora, na única coisa que eu e tu discordámos até hoje, as ajudas electrónicas o 207 RC ganha. Refiro-me ao sensor de luminusidade e sistema de navegação. Para mim são coisas que facilitam a condução (tal como o cruise control, sensor chuva e estacionamento) e que me fazem chegar ao final das viagens mais fresco. Ora mais fresco quer dizer também mais seguro e mais satisfeito. Ainda agora no regresso de Braga no G. Punto apanhei chuva fraca, forte, fraca, forte, seco, forte... e só toquei no comando para ligar. Foram 366,2 Km e o carro tratou da chuva sozinho. O cruise control só desliguei por causa de um ou outro Vag a entupir e cheguei a casa arrumei o carro num sítio apertado sem olhar para trás, orientado pelos sensores. O que me apecia era desarrumá-lo e meter-me à estrada outra vez para Braga ou para visitar-te.

Eu sou capaz de prescindir do SS e ir para o MiTo por esses detalhes. Apesar de andar menos e curvar menos rápido, o MiTo ficaria mais equilibrado para mim e depois de acabar a garantia poderia optar por alterações para melhorar.
« Última modificação: 17 de Abril, 2009, 05:03:53 por bude »

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #79 em: 23 de Maio, 2009, 00:04:06 »
Teste ao ALFA Romeo 159 by Top Gear

Alfa Romeo 159: James May tries not to swear - Top Gear - BBC

Fazer um teste a um carro italiano onde não se pode usar palavras como paixão ou alma para o descrever é óbvio que não vai funcionar  ^_^

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #80 em: 23 de Maio, 2009, 15:54:47 »
FIAT Panda Cross vs VW Cross Polo

FIAT PANDA CROSS VS VOLKSWAGEN POLO CROSS

"Na estrada o Polo é o melhor mas quem merece o nome de Cross é o Panda"

Visto o teste ser alemão já se sabe quem ganhou...

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #81 em: 23 de Maio, 2009, 20:22:50 »
Quero o Panda Cross, o Panda 100HP... um dia...

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #82 em: 23 de Maio, 2009, 20:49:12 »
O panta também não bem do campeonato do pólo, mesmo assim...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #83 em: 23 de Maio, 2009, 23:56:45 »
O confronto é desleal.
O Panda é do segmento "A" e o Polo do "B".
É normal que o Panda tenha menos espaço e que tenha uma estabilidade menor.
O Panda mostrou as suas capacidades.
Polo Cross?

Acho que alguém tem de explicar a definição de Cross. Se um é Cross o outro é o quê?

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #84 em: 24 de Maio, 2009, 00:37:49 »
O mais engraçado é que quando vão a escrever os pontos positivos e negativos não metem no Panda o equipamento como ponto positivo (apenas falam, o que passa despercebido) e no Polo não metem a capicidade para todo-o-terreno como ponto negativo.
Isto faz com que o Panda pareça muito mais negativo do que aquilo que é e o Polo pareça muito mais positivo do que aquilo que é!
Mas também o que se esperava de um teste alemão...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #85 em: 24 de Maio, 2009, 03:34:40 »
O Polo por acaso é 4x4?
E custa quanto mais que o Panda?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #86 em: 24 de Maio, 2009, 05:32:39 »
PANDA RULEZ!!!!!!!!!!!!!!!


Panda dizima a concorrencia em qualquer aspecto. Consegue ser melhor que muitos carros do segmento acima! Eu sei o que digo porque conduzo muitos carros diferentes com alguma regularidade!

Boas curvas
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #87 em: 07 de Junho, 2009, 20:12:32 »
Teste ao Alfa 159 feito por um canal de TV Alemao. Alfa terminou colocado em 1º lugar comparado com mais 11 carros do segmento...

Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #88 em: 07 de Junho, 2009, 20:22:46 »
Até na Alemanha vai vencer os Alemães!  :mellow:

Só no nosso país corrupto e faccioso é que perde  ^_^
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #89 em: 07 de Junho, 2009, 23:05:33 »
Até na Alemanha vai vencer os Alemães!  :mellow:

Só no nosso país corrupto e faccioso é que perde  ^_^

Realmente... é o cumulo...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"