Autor Tópico: Doblo Vs. ... Kangoo !:)  (Lida 18585 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #15 em: 31 de Agosto, 2006, 18:50:33 »
Ora... respondendo a parte do que abriu este topico, há que ver que a Doblo tem sido um seucesso comercial, nao há empresa k nao tenha uma... Foi o comercial mais vendido penso que em 2005 e ganhou o prémio de comercial do ano tb em 2005, penso eu... corrijam-me se estiver errado  :d_roll:  quanto ao motor 1.9D da Fiat, é um motor pastelao, como disse o bizarro, mas com muita muita força!  
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #16 em: 31 de Agosto, 2006, 19:08:49 »
O Doblò o comercial com maior percentagem de vendas e comercial do ano de 2006

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2357&hl

 





luisgois

  • Visitante
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #17 em: 01 de Setembro, 2006, 01:22:57 »
Boas.

A Kangoo de '99 que vos indiquei é a de 55cv ... portanto a tal "pastelona" que por aqui têm falado!:(

Hj estive na NacionalCar e só tinham lá uma Berlingo, mas isso nem foi o pior ... só me querem dar 1500 pelo Almera (full-extras : JE, AC, DA, AR, etc, etc de '96 c/ todas as revisões na Nissan), um carro q no mínimo vale 3000EUR.

Sábado vou ver aqui na margem sul como param as modas, mas 1500 pelo meu Almera é um autêntico insulto.

Doblos em 2ª mão é q se vêem poucas. Tvz por serem mais recentes, ou pq o pessoal não as quer largar!:)))

Já agora, sobre os 1.9JTD/100cv ... se andam muito, pode querer dizer q chegam ao mercado de 2ª mão bem "esticadas" o que não é necessariamente bom ... não?!

Truques para ver se um motor TD/caixa foi puxado até aos limites, existem?

Muito Obrigado.
Cumprimentos,
--
lG

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #18 em: 01 de Setembro, 2006, 01:32:32 »
A unica doblo em que andei foi numa a gasolina... 1200 ou qq coisa assim, n me pareceu andar assim tãooooo mal... mas pronto...
A unica coisa que me faz impressão na doblo é o tamanho das rodas... tirando isso até que é gira :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #19 em: 01 de Setembro, 2006, 10:28:02 »
Citar
Boas.

A Kangoo de '99 que vos indiquei é a de 55cv ... portanto a tal "pastelona" que por aqui têm falado!:(

Hj estive na NacionalCar e só tinham lá uma Berlingo, mas isso nem foi o pior ... só me querem dar 1500 pelo Almera (full-extras : JE, AC, DA, AR, etc, etc de '96 c/ todas as revisões na Nissan), um carro q no mínimo vale 3000EUR.

Sábado vou ver aqui na margem sul como param as modas, mas 1500 pelo meu Almera é um autêntico insulto.

Doblos em 2ª mão é q se vêem poucas. Tvz por serem mais recentes, ou pq o pessoal não as quer largar!:)))

Já agora, sobre os 1.9JTD/100cv ... se andam muito, pode querer dizer q chegam ao mercado de 2ª mão bem "esticadas" o que não é necessariamente bom ... não?!

Truques para ver se um motor TD/caixa foi puxado até aos limites, existem?

Muito Obrigado.
Cumprimentos,
--
lG
O facto de as JTD andarem muito até pode significar o contrário, como anda mais o pessoal tem tendencia para puxar menos por elas..

 
small sports car...


luisgois

  • Visitante
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #20 em: 01 de Setembro, 2006, 19:39:00 »
Pois, Bizarro, é outro ponto de vista válido!:)

Vamos a ver se amanhã tenho mais sorte!;)

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #21 em: 05 de Setembro, 2006, 12:32:10 »
Luis... Posso falar de Kangoos 100% à vontade... Já tive mais de 6 meses uma de 55cvs e outra de 65cvs, ao contrário do que se fala são 1.9 e não 1.5 (corrijam-me se estiver errado)...

 Posso dizer-te que são altamente leves, qualquer rabanada de vento e é andar a apanha-las aos S. Pura e simplesmente não andam (se bem que não é para andar a voar) são muito muito fraquinhas, morrem em subida...mas nem tudo é negativo, são confortaveis (eu costumava fazer muitas vezes 1200kms num dia) não cansam nada e praticas de conduzir... o que acho que é muito muito negativo é que muito dificilmente fazem consumos abaixo dos 8,5 litros e o habitual são mesmo 9 ou 9,5. Posso dizer-te que com a kangoo que tive de 2003 do modelo antigo faziam 430kms com 1 deposito e com a de 2003 de novo restyle muitas vezes não chegava aos 400...
 Em suma...não aconselho...
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

luisgois

  • Visitante
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #22 em: 05 de Setembro, 2006, 19:39:08 »
Boas.

No sábado encontrei algumas Kangoos, mas eram D55. Encontrei também 2 Doblô, uma delas anunciada com "poucos kms" mas já tinha 93 mil (convenhamos, independentemente do tipo de carro/motor, 93 mil são 93 mil. Podiam ser 250 mil ... mas há muitos carros c/ 10 anos que ainda não passaram pelos 93 mil km). A outra era de 2002, c/ 53k por 7500EUR - acho q o preço não está grande coisa.

Cumps.
--
lG

low_raider

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 961
  • Karma:
    +0/-0
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #23 em: 05 de Setembro, 2006, 20:48:01 »
Citar
Ja andei em várias dos modelos citados..

As mais confortaveis e que achei cm mais "ar de carro" é sem dúvida a parter/berlingo. Os bancos são super confortaveis e em termos de suspensão melhor ainda.

Em termos de motor nao posso falar muito, porque a que guei estava estragulada e mais de 130km/h era impossivel.. mesmo a descer!  :pimba:

As kangoo e as doblo considero-as ao mesmo nivel.

Apenas acho que doblo mais conseguida tanto interior com exteriormente.

Quanto a motores, o 1.9D tanto fiat como da kangoo é um pouco pastelão, o Dci 65 (penso que seja este..) já tem um andamento muito mais simpatico, e as subidas são muito mais agradaveis.

A unica doblo que tripulei com turbo era a JTD de 100cv, e esse sim andava bem..  :yeah:


Em termos de agradabilidade, o turbo é sempre bem vindo, mas penso que a durabilidade de um atmosférico é superior..


Atenção ao comprar usado, algumas delas vem de rent a car, e levam com cada tratamento...  :omg:
na minha opiniao ia para a doblo 1.9Ds, é o mesmo motor da minha strada, nao tem um andamento muito rapido nem grandes arrankes mas é fiavel, oleo e filtros e gasoleo :) os 1.5Dci da kangoo sao uma m*rda, so dao problemas, o motor 1.9 da fiat nunca te dixa ficar mal, tem muita força, e as kangoo nao sao tao bonityas como as doblo
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #24 em: 05 de Setembro, 2006, 21:00:47 »
eu tenho uma Doblo 1.9 Jtd de 100 cv de 2002, o problema que eu tive fora de normal foi a embraiagem que por volta dos 50 mil ficou lixada! :red: o rolamento comeu a prensa e assim deixou de ter curso e arranhava.
 os trajectos eram sempre no para arranca mas mesmo assim devia durar mais, de resto ponho gasoleo ta a andar ja vai nos 160 mil e estou muito contente.
 o peso da Doblo tambem é muito 1340 kg, ja andei com uma 1.9D e aquilo não é muito rápido mas a minha é, e pode fazer consumos de 5litros ou de dez, depende da pressa, acho confortavel e muito prática.
 cuidado com os km que teem marcados, carros de 2000 com 70 mil! se tiveres sorte e encontrares um compra, mas devem haver muito poucos, os outros tá tudo martelado :pimba:  :pimba:  
 alguma coisa podes perguntar


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #25 em: 05 de Setembro, 2006, 21:39:11 »
Citar
Luis... Posso falar de Kangoos 100% à vontade... Já tive mais de 6 meses uma de 55cvs e outra de 65cvs, ao contrário do que se fala são 1.9 e não 1.5 (corrijam-me se estiver errado)...

 
Tambem há 1.5, mas são DCI e penso que tenham 65cv..
small sports car...


jmartins

  • Visitante
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #26 em: 07 de Setembro, 2006, 11:46:34 »
Viva

Um conselho de quem já conduzio as versões todas das Doblo´s procura uma 1.9 JTD é de longe a melhor, faz consumos perto da 1.3 e é MUITO mais rápida ;)

Se quiseres o contacto de uma pessoa na fiat avisa.

Um abraço
 

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #27 em: 10 de Março, 2008, 23:50:18 »
Citar
em portugal é um conceito que nao pega muito, veem se bastantes kangoos de matricula francesa a andarem por ai.

Acaba por ser um carro muito mais pratico para uma familia, ja que aquela mala levam tudo e mais alguma coisa..

Pessoalmente gostava de ter uma doblo, mas a Adventure..

são carros muito práticos sem dúvida! então para passar férias em campismos ou coisas do género, nem se fala! Melhor ainda se forem 4x4 pk dão mais liberdade...

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #28 em: 11 de Março, 2008, 00:25:09 »
Citar


Pessoalmente gostava de ter uma doblo, mas a Adventure..

Ora aqui está um carro que para a minha vida até me fazia perder a cabeça...

 :love: Impecável... :palmas:  :palmas:

Será que esta dianteira levantada não paga classe 2 nas auto estradas?

 :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #29 em: 17 de Agosto, 2008, 21:04:48 »
Em relação ás Doblós, Kangus, e Partners Berlingos, eu sou muito suspeito para falar mas contudo quero manifestar a minha opinião.

Quando comprei a Dobló tive oportunidade de experimentar a concorrência e não tive a menor dúvida em escolher a Dobló!
Por várias razões, mas principalmente por ser mais robusta muito menos barulhenta e com uma condução muito, mas muito mais agradável e fácil do que qualquer uma das outras. Em termos de conforto basta referir que a Dobló vinha com Jante de 14" e as outras com jante de 13" (a Dobló agora já vem com jante de 15").

A ergonomia dos bancos é outro factor importante e a ter em conta, bem como o apoio de braço existente no banco do condutor da Dobló. Na questão dos motores todos os da Fiat são extremamente fiáveis, no entanto eu concordo com o Naso quando afirma que as 1.9 JTD de 100cv,  são as melhores motorizações das Dobló,depois de ter conduzido as outras motorizações facilmente se chega a esta conclusão!

A minha é a 1.2 a gasolina de 65cv e mesmo assim não estou descontente e nem nunca tive o menor problema que fosse!



Cumps,
Luís
« Última modificação: 19 de Agosto, 2008, 17:50:23 por Bigluisao »