Autor Tópico: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição  (Lida 10724 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

duO

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas pessoal.

Conforme no título, basicamente todos os dias quando ligo o carro, este deita um fumo esbranquiçado, soft, nada de muito "espesso" durante uns segundos, com um cheiro intenso,
e o relanti oscila entre as 900 e as 1000 sentindo-se um pouco de vibração no carro.

Passado um pouco fica normal, fixando-se nas 800 rpm.

Fui meter umas colunas novas no mecânico, pois uma das de origem havia dado o berro.
Quando vou buscar o carro, já ao fim do dia, com o motor frio, ligo o carro e ele apresenta os sintomas já referidos.
O mecânico diz-me que gasoleo eu costumo meter no carro, eu digo-lhe que o do leclerc, ao que ele me diz que daqui a algum tempo tou a aparecer lá com o carro com problemas nos injectores...
Perguntei-lhe se era só o leclerc, ou as outras lowcost também, ele diz que é tudo a mesma "porcaria", e para comprar um aditivo para meter junto com o combustível.

Eu fiquei naquela  :huh: pelo que tenho ouvido, não existe grande diferença nos combustiveis das várias marcas, quer seja lowcost, quer seja das premium, mas fiquei com receio de dar cabo do carro.
Sempre achei normal o carro a frio fazer o que faz, nunca falhou a ignição, pega sempre a primeira.

O meu receio é que o fumo branco e relanti incerto seja um sintoma de que a médio longo prazo os injectores avariem ou seja algo normal, independentemente da causa.

O que o pessoal tem a dizer sobre isto?

Obrigado

Cumps  :t_up:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #1 em: 02 de Junho, 2013, 20:50:52 »
Quantos kms tem o carro e que intervalos de manutenção costumas fazer?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

duO

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #2 em: 02 de Junho, 2013, 20:55:26 »
Está com quase 70.000kms.
Estou a fazer a manutenção de 25 em 25 mil, porque está com repro.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #3 em: 02 de Junho, 2013, 20:58:55 »
Ora bem, tenho um GP com o mesmo motor e os sintomas que o teu carro tem o meu também os gasta...

Curiosamente ou não sempre que abasteço na Repsol, tenho esses tremeliques e o dito fumo branco...o fumo só fica menos intenso se gastar o gasóleo da Galp...ou desaparece na totalidade se lhe colocar o dito aditivo, portanto o teu mecânico não está errado, quando te aconselha a usar o aditivo...

Fiz testes, que consistiam em abastecer em diversos postos na minha zona (Porto) e até agora ainda não encontrei o gasóleo que permitisse acabar com o fumo branco... 

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #4 em: 02 de Junho, 2013, 21:23:55 »
E mandar fazer uma limpeza de injectores? Será que não resolvia?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

duO

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #5 em: 02 de Junho, 2013, 21:29:03 »
E mandar fazer uma limpeza de injectores? Será que não resolvia?

Pois, o problema que tenho é esse... os sintomas estão mesmo relacionados com os injectores?
Será que colocar aditivo não ajudava a resolver a cena?

Já agora Artur, tens alguma ideia de quanto fica uma limpeza aos injectores? Só para ter assim uma ideia  :P


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #6 em: 02 de Junho, 2013, 21:43:41 »
Não tenho a mínima ideia...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #7 em: 02 de Junho, 2013, 22:17:02 »
limpeza dos 4 injectores custa entre 100 a 150 €

4 velas novas ronda entre os 8 a 10 € cada uma

cuidado com a limpeza dos injectores porque quem os montar pode não os montar bem como é costume e podem ficar a verter por causa da porcaria dumas anilhas baratas.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #8 em: 02 de Junho, 2013, 22:24:31 »
Normalmente esses trabalhos  fazem se nos , Blocos Diesel.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #9 em: 02 de Junho, 2013, 22:24:55 »
Procura uma oficina que tenha uma máquina que limpa os injetores sem os desmontar...

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #10 em: 02 de Junho, 2013, 22:26:56 »

Será que colocar aditivo não ajudava a resolver a cena?

Ajuda bastante e utilizado regularmente limpa e previne a obstrução...

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #11 em: 03 de Junho, 2013, 10:51:05 »
limpeza dos 4 injectores custa entre 100 a 150 €

4 velas novas ronda entre os 8 a 10 € cada uma

cuidado com a limpeza dos injectores porque quem os montar pode não os montar bem como é costume e podem ficar a verter por causa da porcaria dumas anilhas baratas.

Aqui andas bem longe da realidade!

~28€ cada, na Fiat!


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #12 em: 03 de Junho, 2013, 18:10:25 »
Aqui andas bem longe da realidade!

~28€ cada, na Fiat!



achas?????? é que acho quer ainda tenho aqui a facturas das minhas da Champion... mas também é verdade.. não é na Fiat!

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #13 em: 03 de Junho, 2013, 22:57:15 »
As da Bosch ou NGK, cá fora, andam por volta dos 15/16€ cada. Da Champion não sei, talvez sejam mais baratas!

Ou então tens um desconto bom, lá onde compraste!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP 1.3 Mjet - Fumo branco e relanti irregular após ignição
« Responder #14 em: 03 de Junho, 2013, 23:24:23 »
As da Bosch ou NGK, cá fora, andam por volta dos 15/16€ cada. Da Champion não sei, talvez sejam mais baratas!

Ou então tens um desconto bom, lá onde compraste!  ;)

Porra, onde é que vocês compram as velas?  :blink: :blink: :blink: :blink:

As BP6ET do Kappa custaram 28 euros as 4...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2