Autor Tópico: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !  (Lida 1617 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joao Saraiva

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 44
  • Karma:
    +0/-0
Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« em: 09 de Junho, 2018, 17:56:43 »
Olá a todos vou tentar ser rápido e sintético.

Tenho um projeto em mãos que é preparar um carro para rampas, mais precisamente para competir pelo trofeu /campeonato de clássicos a nivel nacional.
O objetivo é ter um carro minimamente competitivo sei que é difícil mas pelo que tenho visto a nivel europeu é possível (existem fiats a andar muito e bem preparados só não sei bem como  :P)

As hipóteses que tenho são as que vou explicar a seguir e gostava de saber qual é a vossa opinião, desde já obrigado!

Tenho um fiat 127 mk2 903c, gostava de o preparar todo mas receio que o motor 903c seja fraco para o que quero, pois andei num 903c transformado e vi que a potência ficava um pouco atrás do que eu queria.
  Pergunta, o que acham? Tenho a possibilidade de trocar para o motor de um fiat uno turbo ie (com as devidas transformações de travagem, suspensão etc para poder aguentar mais cavalos) mas será difícil de mais a operação? Existe alguma outra solução melhor e menos trabalhosa do que o motor do turbo ie (por ex outro motor) ?

Obrigado mais uma vez deiam as vossas opiniões e digamo o que acham, sei q é uma transformação difícil mas é possível e é para a vida por isso não me preocupo se gastar mais algum dinheiro, quero é algo competitivo e em condições.

Muito obrigado e desculpem alguma coisa, :fiatistas:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #1 em: 10 de Junho, 2018, 11:55:06 »
Eu como nao entendo nada de alteraçoes e ate onde vao a devidas legalizaçoes mesmo que seja para rampas. vou ficar curioso e ver o desenvolvimento deste tema!!!  :t_up:

Joao Saraiva

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 44
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #2 em: 10 de Junho, 2018, 12:41:45 »
A nível de legalizações para mim não tem problema pois o carro é para andar exclusivamente em competições e 0 na estrada.
E também não percebo quase nada de alterações TwinThema! ahahah vamos ver o que lá vem

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #3 em: 12 de Junho, 2018, 13:19:46 »
Primeiro é preciso saber o que a classe permite (homologação para os Campeonatos Nacionais). A partir daí arrancas para deixar o carro no limite do que é permitido.

Quando tiveres em tua posse todos os dados/regulamentos posta aqui,há pessoal que é capaz de te ajudar!
Ficamos à espera de novidades :D
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Joao Saraiva

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 44
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #4 em: 12 de Junho, 2018, 19:39:04 »
Em relação a regulamentos.. É um bocado complicado não são nada claros mas tenho algumas informações para já adiantar se ajudar em algo.

-Motor até 1300cc
- Sei que neste momentos os carros que lá participam são:
  - Citroen ax Sport
  - A112 Abarth
  - Outro A112 não Abarth (não sei que motor tem exatamente)
  - toyota starlet mk4


Vou tentar procurar mais infos do regulamento e por aqui, para já é isso que sei! :p

Joao Saraiva

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 44
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #5 em: 07 de Julho, 2018, 01:11:45 »
Projeto de rampas cancelado. O carro vai então apenas ser restaurado para andar na estrada normalmente.
Claro que com algumas modificações para lhe dar um pouco mais de vida, vou abrir outro post na secção de restauros.

Obrigado a todos!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Ajuda. Fiat 127 rampas. Transformações !
« Responder #6 em: 09 de Julho, 2018, 08:54:38 »
 :t_up: