Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 94468 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #135 em: 19 de Maio, 2011, 13:29:03 »
há uma casa em Lisboa que os faz!

eu comprei um para o meu e rondou os cento e poucos euros

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #136 em: 19 de Maio, 2011, 14:48:06 »
A minha intenção é comprar novo mas os cento e tal euros não me agradam muito...

Possivelmente mantenho o radeador de origem e mando-o reparar... depois pinto-o como deve ser e fica novo. Sempre fica com o radeador original :t_up:

Felizmente em braga não faltam casas de reparação. Obrigado pessoal!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #137 em: 19 de Maio, 2011, 14:57:08 »
o preço de reparar ou por novo é identico
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #138 em: 19 de Maio, 2011, 17:02:51 »
o preço de reparar ou por novo é identico

Novos rondam os 100eur e reparar ronda os 40eur.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #139 em: 19 de Maio, 2011, 17:11:21 »
só 40? trocar o ninho e tal?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #140 em: 20 de Maio, 2011, 12:20:30 »
Novos rondam os 100eur e reparar ronda os 40eur.

Tambem  tinha essa ideia por acaso. Mas vou ver qual a melhor solução sem gastar muita nota...

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #141 em: 20 de Maio, 2011, 12:59:15 »
só 40? trocar o ninho e tal?

Yup, trocar o ninho, pintar e tal...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #142 em: 20 de Maio, 2011, 14:05:49 »
a questão é então o reparar e ficar com um radiador "original" ou comprar um novo e ter uma unidade muito mais eficiente no que toca a arrefecer os equideos!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #143 em: 20 de Maio, 2011, 17:57:43 »
a questão é então o reparar e ficar com um radiador "original" ou comprar um novo e ter uma unidade muito mais eficiente no que toca a arrefecer os equideos!

Já decidi e vou mandar reparar. Fico com o radeador bom, continua original e fica muito mais barato.

Aproveito e pinto-o todo direitinho para ficar como novo!!


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #144 em: 20 de Maio, 2011, 17:59:33 »
eu no meu em principio vou optar por um novo.. radiadores em aluminio são muito mais eficazes na permuta de calor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #145 em: 21 de Maio, 2011, 14:16:13 »
eu no meu em principio vou optar por um novo.. radiadores em aluminio são muito mais eficazes na permuta de calor

São melhores mas eu prefiro um radiador de origem a funcionar como deve de ser...o fiat 127 não tem fama de aquece por aí alem acho eu...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #146 em: 22 de Maio, 2011, 13:32:54 »
pois não, mas na minha opinião não existe um sistema "bom demais" :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #147 em: 27 de Maio, 2011, 17:56:35 »
Radiador reparado a junta que vai do tubo que sai do radeador e vai ao motor já não pinga. Estava empenado o encaixe mas nada que um torneiro não rectifique  :mcool:

Logo já o vou buscar e conto andar com ele todo o fds, estou feliz :buba:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #148 em: 30 de Julho, 2011, 18:22:06 »
Já á algum tempo que não dou noticias sobre a máquinas mas a mesma tem andado muito bem.

Foi alvo de uma excelente reportagem fotografica para um album do casamento, quando tiver as fotos certamente colocarei aqui a obra de arte.

Entretanto adquiri mais dois livrinhos técnicos, um do Fiat 127 e outro do Toyota Corolla 1200 que é um modelo que admiro muito e já tive bastante experiências com este carro tendo inclusive ido a França com um em que a colassa foi rectificada lá para depois podermos vir embora!

A minha chapeleira estava empenada e por isso essa semana vou mandar fazer duas novas numa madeira especifica contra empeno, vou mandar fazer uma com os furos das colunas e oura sem. Depois mando estofar em pele preta e vai ficar perfeita.

Entretanto na zona da mala lembrei-me de tirar o plastico para o lavar e para ver como estava por baixo do plastico.

Decidi que em Janeiro de 2012 vou melhorar o aspecto do carro, não se trata de um restauro a 100% mas vai ter melhorias significativas principalmente ao nível da pintura, pontos de ferrugem e depois todo o tratamento da parte inferior do chassi, alguns componentes novos, revisão do motor e substituição de todos os periféricos, etc...

O que estão a ver na mala é possível tratar para ficar novo? Pretendia tirar toda aquela tinta para ficar apenas chapa e depois pintar para ficar como novo.

Abraço

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Regresso do estaleiro!!!
« Responder #149 em: 30 de Julho, 2011, 18:47:36 »

Obras em curso... é assim mesmo!!

E essa ferrugem; Sim, é possível, e é necessário, tratar-lhe da saúde!!
A ferrugem é como o dinheiro... mas ao contrário... começa por ter pouca, e daqui a nada tem muita!

Força com isso!!!  :)