Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 94380 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #195 em: 27 de Setembro, 2011, 18:42:55 »
embraiagem -> se está boa e não "escapa" não se mexe!
bomba de oleo -> até podes mudar, mas se está a fazer boa pressão, não ha razão para mudar
bomba de agua -> se não perde, é mandar dinheiro fora
bomba de gasolina -> se não da problemas mudar para quê?

não compliques o que não é complicado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #196 em: 27 de Setembro, 2011, 20:47:57 »
o luke tem razão. Há coisas como por exemplo a travagem que convém substituir tudo quando não se tem noção do passado e há a possibilidade de o carro ter estado parado durante algum tempo etc..
agora do que referes e estando tudo em correcto funcionamento (temperatura normal, pressão do óleo normal etc) não há necessidade de trocar, é um desperdício de € e de peças que ainda poderiam aguentar muito tempo (há que usar os stocks de peças que ainda há para estes carros de forma racional :P).  :t_up:

Podes é fazer stock dessas peças e conforme falharem, quando e se falharem vai-se substituindo, é o procedimento normal.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #197 em: 27 de Setembro, 2011, 23:09:33 »
preocupa-te com trocar os tubos de travões, rever pinças, trocar bombitos, rever suspensão, casquilhos.. isso sim merece tempo e dinheiro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #198 em: 27 de Setembro, 2011, 23:41:44 »
preocupa-te com trocar os tubos de travões, rever pinças, trocar bombitos, rever suspensão, casquilhos.. isso sim merece tempo e dinheiro

e se calhar fica mais barato lol

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #199 em: 28 de Setembro, 2011, 05:04:35 »

Estas mecânicas vão daqui à Lua, voltam, ficam paradas 10 anos, voltam à Lua, passam por Marte, regressam à Terra, param mais 5 anos, e depois ainda dá perfeitamente para ir ao Gerês todos os fins de semana!    :wacko:

Em suma, estes carros nunca mais acabam...  :t_up:            :fiat: "rules"!

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #200 em: 28 de Setembro, 2011, 10:37:52 »
preocupa-te com trocar os tubos de travões, rever pinças, trocar bombitos, rever suspensão, casquilhos.. isso sim merece tempo e dinheiro

Os tubos de travão já foram trocados, bomba de travões trocada, borrachas dos bombitos trocadas e liquido travões novo. Neste momento está a travar bem e o pedal já não afunda como no inicio. Quanto aos casquilhos foram todos trocados mas a suspensão ainda não foi revista, quando for feito isso vou logo trocar o 4 amortecedores por uns novos. Isto aos poucos vai...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #201 em: 28 de Setembro, 2011, 11:20:51 »
fazias melhor ter trocado os bombitos por completo...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #202 em: 28 de Setembro, 2011, 18:23:11 »
fazias melhor ter trocado os bombitos por completo...

Primeiro vou saber o estado real deles e depois o preço, se for em conta podes crer que é para trocar.

Nota: ainda não tive coragem de fazer uma travagem a serío para ver o comportamento do carro...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #203 em: 28 de Setembro, 2011, 23:48:20 »
não tenhas medo, vê se trava neutro, sem "puxar" para um lado... vê a pressão dos pneus antes
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #204 em: 07 de Outubro, 2011, 23:34:54 »
Algumas fotos de hoje e uns vídeos:cool:

Fiat 127 Rolling

Fiat 127 engine

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #205 em: 07 de Outubro, 2011, 23:54:49 »
Excelentes fotos , dão um bom wallpaper  :fiat:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #206 em: 08 de Outubro, 2011, 10:14:25 »
O teu carro tem um excelente aspecto, muito bom mesmo. Tirem-me uma dúvida, os vidros de trás do meu 127 mk1 abrem, era um opcional, é que nos catálogos tanto vejo os que abrem como os fixos como aqui o do nosso amigo.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #207 em: 08 de Outubro, 2011, 10:40:31 »
 
  Boas . Os primeiros eram fixos , depois passarão a vir todos de abrir ,por essa razão é que aparece nas ,Micro Fichas ,primeiro os fixos , depois os de abrir .

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #208 em: 08 de Outubro, 2011, 11:21:44 »
 
  Boas . Os primeiros eram fixos , depois passarão a vir todos de abrir ,por essa razão é que aparece nas ,Micro Fichas ,primeiro os fixos , depois os de abrir .

Por acaso sempre pensei que os vidros de trás fossem todos de abrir até porque o meu tem os vidros fixos mas dentro do habitáculo tem lá um sitio para colocar o fecho dos vidros. Já vi modelos com fixos e outros de abrir. Ainda ontem quanto fui dar uma volta encontrei um fiat 127 de 78 que tinha os vidros de abrir, o meu de 75 tem os vidros fixos.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1 1975 Viagem pela Serra!
« Responder #209 em: 08 de Outubro, 2011, 14:13:33 »

  Todos os Fiat de 3 portas traziam vidros atrás de abrir , a ferragem  era  apertada á carroçaria, e colada no vidro , como a ferragem dos vidros deflectores das portas também eram colados .