Autor Tópico: FIAT LINEA  (Lida 13640 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT LINEA
« Responder #15 em: 09 de Junho, 2010, 12:30:18 »
nesse carro não sei especificamente, mas em principio não levará!

No Panda 4 x 4 leva, mas é derivado a ser um TT

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: FIAT LINEA
« Responder #16 em: 09 de Junho, 2010, 13:54:03 »
Boas.

O Panda 4x4 (pelo menos o Cross), leva umas lâminas metálicas a proteger o motor (são estas lâminas a parte mais baixa do carro 16,5cm de altura minima).

Tirando essas lâminas, consegue-se ver o solo.

No caso do Bravo, não se consegue ver o solo, tem uma protecção a toda a largura do motor.

Acho que o Panda 4x2 não deve trazer nada e o Linea talvez também não.

Nada como espreitar pelo motor e ver se se vê o solo. :)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #17 em: 09 de Junho, 2010, 18:28:51 »
A minha Strada também tem uma protecção metálica do cárter!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #18 em: 09 de Junho, 2010, 19:12:11 »
Correia deve ser da bomba de água e alternador, de resto é corrente  :t_up:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #19 em: 09 de Junho, 2010, 19:24:07 »
Tiffosi e quantos Km fazes por ano?


Não sei! Anda todos os dias, só fazendo as contas.

Depois da garantia a revisão dos 20.000 é supérflua (não afirmo), pode ser feita aos 30.000.





carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #20 em: 11 de Junho, 2010, 09:37:35 »
No Cross pelo menos é de 20000km em 20000km, com o oleo a ser mudado com intervalos de 30000km.

Eu não fazia isso diga o fabricante o que disser, carro meu nunca mudaria o óleo aos 30000Km.
Nem com óleos milagrosos de "longa duração".
Passados 15000Km já está o filtro de óleo a precisar de ser mudado, com 30000Km aposto que a pressão do óleo no motor já é muito mais baixa do que o normal, estás a assassinar o motor.
Há coisas que simplesmente não me "entram" na cabeça.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

HOSTILE

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 11
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #21 em: 12 de Junho, 2010, 03:19:16 »
a mim tambem me custa ver o motor andar 30000 com o mesmo oleo. acho que nunca vou deixar isso acontecer por mais que eles garantam que eh o suficiente...

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #22 em: 12 de Junho, 2010, 13:55:37 »
Isso é tudo marketing, não vão na conversa...
Muita gente compra o carro que tiver as revisões mais espaçadas, e as marcas fazem o que o público quer.
O ignorante compra o carrinho novo que tiver revisões por exemplo a cada 50,000Km (!), incluindo mudança de óleo.
O outro carro da outra marca é pior, tem mais "manutenção", tem reviões a cada 20,000Km.

Santa ignorância...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #23 em: 14 de Junho, 2010, 15:18:41 »
Noutros tempos quando mudava o óleo aos 7.500 km diziam que era maluco devia mudar ao 5.000 km, depois os automóveis evoluíram, mudava aos 10.000 km diziam para mudar ao 7.500 km porque andava a estragar o automóvel, mudava aos 15.000 km e diziam que devia mudar ao 10.000 km, agora mudo ao 30.000 km dizem que devia de mudar ao 20.000 km, resumindo história repetisse só mudam os automóveis.  :t_up:





carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #24 em: 14 de Junho, 2010, 20:31:33 »
Há tempos encontrei um post num forum brasileiro.
Um tipo que sempre utilizou Mobil 1 e mudava o óleo a cada 7,500Km.
Dizem que a gasolina no Brasil é muito má e as mudanças de óleo têm que ser menos espaçadas.
A gasolina contamina e degrada o óleo.
Pois tratava-se de uma Marea 2.0 5 cilindros a gasolina e já ia com 480,000Km, nunca abriu o motor.

 :fiat:

PS: não tenho dúvidas que os óleos hoje são muito melhores que há 15 ou 20 anos atrás, mas 10,000Km para um semi-sintético ou 15,000Km para um sintético parece-me razoável.
O filtro de óleo também não faz muito mais.
Óleos "long life", além de muito mais caros, é asneira.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #25 em: 14 de Junho, 2010, 20:42:24 »
Não tiro a razão, mas não sei se é assim tão linear  :t_up:





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT LINEA
« Responder #26 em: 14 de Junho, 2010, 21:55:55 »
um motor que só ande em cidade é muitisimo mais violentado do que aquele que ande em AE.


carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #27 em: 14 de Junho, 2010, 23:31:19 »
um motor que só ande em cidade é muitisimo mais violentado do que aquele que ande em AE.

Sim, é verdade.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT LINEA
« Responder #28 em: 15 de Junho, 2010, 16:24:14 »
Na minha opinião só justifica encurtar os intervalos de revisão pelo tipo de utilização dada ao veículo.

Muito tempo parado

Condução demasiado agressiva

Condução em montanha com muitas solicitações de caixa ou alta altitude

Engarrafamentos

Estradas com muito pó





carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT LINEA
« Responder #29 em: 15 de Junho, 2010, 22:25:13 »
Não estava a falar em "revisões", estava apenas a falar de mudança de óleo.
Isso podes fazer em qualquer estação de serviço.
Por exemplo, intervalada com a revisão na marca.

Condução em cidade é o pior para o óleo.
Estradas poeirentas é apenas uma questão de mudar o filtro de ar mais cedo. De novo, não é preciso uma "revisão".

Quem não faça muitos Kms com o carro deve mudar o óleo uma vez por ano.

Já agora, ninguém me vai convencer que o Selenia 20K faz 20,000Km.
A Fiat diz isso no manual da Marea.
E distribuição aos 120,000Km. Claro que quanto a isto, emendaram para 60,000Km pois só deu barraca.

Já agora...
Já reparaste que mudas o óleo, e do bom, com filtro com menos dinheiro do que um depósito de gasolina?
Não tens que ir à marca.
Poupar nas mudanças de óleo é a pior coisa que se pode fazer, mas a malta está-se cagando, compram-se os carros novos e vendem-se antes da primeira inspecção (4 anos).
Não é para durar muito, o próximo que ficar com ele que se aguente e passados 10 anos já foi para abate.
Os carros hoje em dia são descartáveis e as marcas também querem é vender carros novos, não lhes interessa que durem uma vida.
Não consigo pensar assim, não é isso que sinto com qualquer carro que tenho mas é o que se passa na generalidade.
« Última modificação: 15 de Junho, 2010, 22:35:47 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^