Autor Tópico: Coimas De Trânsito  (Lida 36389 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Coimas De Trânsito
« Responder #15 em: 31 de Março, 2007, 11:57:18 »
Kero ke eles facam o trabalho deles :d_umpf:
Prevenção, simples <_<
Mas o ke o topico diz é claro...........
Agora percebo o porke de tanta multa nojenta :angry:
Portugal no seu melhor..................
CASAL BOSS Rulez ! ! !

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Coimas De Trânsito
« Responder #16 em: 31 de Março, 2007, 12:04:30 »
Citar
mas oh rmace, ao menos ja arrancas com o cinto posto?
ha 1ª vez ainda se desculpa, ha 2ª vah.... so para ficar bem claro, agora se apanhares a 3a multa igual a essa sou eu que te cobro uma multa a ti!

eles nao viram se arrancaste agora ou nao, viram-te em andamento a pores o sinto,
quando tiraste a carta nao puseste o sinto antes de arrancar? o codigo é claro!
realmente sao situaçoes de multa frustrantes mas queres o que? =x
... :yes: pois..
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Coimas De Trânsito
« Responder #17 em: 31 de Março, 2007, 23:31:40 »
mas se não viessem á caça do € eu não era multado..............
CASAL BOSS Rulez ! ! !

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Coimas De Trânsito
« Responder #18 em: 01 de Abril, 2007, 00:35:19 »
Citar
Kero ke eles facam o trabalho deles :d_umpf:
Prevenção, simples <_<
Mas o ke o topico diz é claro...........
Agora percebo o porke de tanta multa nojenta :angry:
Portugal no seu melhor..................
multa nojenta? a multa nao esta de acordo com o codigo?
se nao esta nao é multa e podes ir pra justiça com isso e garanto-te k lhes caem bem em cima, agora se eh uma multa com fundamento... lol
carro em andamento.. e sinto off, a mim parece claro!  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Coimas De Trânsito
« Responder #19 em: 01 de Abril, 2007, 13:44:23 »
faço-vos lembrar quem disser não a polícia, por exemplo, não querer entregar os documentos, além da multa leva outra de 91€ de desobediência;

façam como eu: não lhes liguem nenhuma e até podem dizer que multem à vontade..... MAS NUNCA PAGUEM!!! façam depósito de caução e depois se acham que têm razão, reclamem; mas se reclamam quando eles têm razão a multa SOBE MESMO!!!!!!!  

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Coimas De Trânsito
« Responder #20 em: 01 de Abril, 2007, 14:20:24 »
ora bem!!!  :t_up:  

rafaelGT

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Coimas De Trânsito
« Responder #21 em: 01 de Abril, 2007, 16:17:07 »
a mim ja m tokou uma multa de 250€ pelos pneus/jantes e ainda m keria multar por ter ponteira de escape,mas disse-lhe logo k pelo k sei ponteiras desde k n saiam dos limites do p.choques é permitido e disse lhe k tava a vontade p multar por isso,mas k m desse a identifikaçao dele p ir ate as ultimas consequencias

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Coimas De Trânsito
« Responder #22 em: 01 de Abril, 2007, 18:30:10 »
Citar
a mim ja m tokou uma multa de 250€ pelos pneus/jantes e ainda m keria multar por ter ponteira de escape,mas disse-lhe logo k pelo k sei ponteiras desde k n saiam dos limites do p.choques é permitido e disse lhe k tava a vontade p multar por isso,mas k m desse a identifikaçao dele p ir ate as ultimas consequencias
pronto ja sabemos k se é multado por penues e jantes qd nao estao iguais ao livrete

era uma ponteira omologada? se nao era podes ser multado! imagina que a ponteira nao é omologada, logo nao ha testes que comprovem a sua segurança! imagina k vais a alta velocidade na autoestrada e ela se solta! bate no chao e bate no vidro de um carro que venha atraz de ti!

as coisas tem a sua logica.  :d_umpf:
fdx eu tb keria alterar o meu 206 man! mas se sei que levo uma multa se for apanhado pk ek o vou alterar? ainda se pudesse levar com as multas sem k isso afectasse o meu orçamento!
 

Sandra Stilo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1562
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Coimas De Trânsito
« Responder #23 em: 02 de Abril, 2007, 11:23:38 »
Citar


era uma ponteira omologada? se nao era podes ser multado! imagina que a ponteira nao é omologada, logo nao ha testes que comprovem a sua segurança! imagina k vais a alta velocidade na autoestrada e ela se solta! bate no chao e bate no vidro de um carro que venha atraz de ti!

 
Não é preciso a ponteira ser homologada para não haver perigo de se soltar. A isso chamo péssimo trabalho do soldador!!!!  :red:  

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Coimas De Trânsito
« Responder #24 em: 02 de Abril, 2007, 11:35:39 »
pena é ver ppl a fazer manobras perigosas nas auto estradas e nao ver carros da brigada a circular nessas vias...
infelizmente ou anda tudo dentro da linha ou saí-nos do bolso... e nao há coisa pior do que ter de pagar uma multa... tanta falta nos faz o dinheirinho! :S

LADRÕEEEEEEEEEEEES! cambada de ladrões!

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Coimas De Trânsito
« Responder #25 em: 02 de Abril, 2007, 14:26:30 »
épá... cada vez me passo mais com os policias... eu trabalho mesmo aki pertinho da escola de policia... hj veio mais uma fornada deles começar novo curso... resultado... nao tenho lugar para o meu bolinhas com tanto carro que estes gajos trazem... já roguei tantas pragas hj...
nao basta levarem-nos o guito, ainda nos lixam o estacionamento... errrrrrr

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Coimas De Trânsito
« Responder #26 em: 03 de Abril, 2007, 00:08:04 »
Citar
épá... cada vez me passo mais com os policias... eu trabalho mesmo aki pertinho da escola de policia... hj veio mais uma fornada deles começar novo curso... resultado... nao tenho lugar para o meu bolinhas com tanto carro que estes gajos trazem... já roguei tantas pragas hj...
nao basta levarem-nos o guito, ainda nos lixam o estacionamento... errrrrrr
se eu fosse a ti punha la uma taboleta com a tua matricula!  :d_umpf:  

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Coimas De Trânsito
« Responder #27 em: 03 de Abril, 2007, 00:45:17 »
eu ja mamei 2 leves por excesso de pessoal....nc foi culpa minha :boxe:

60euritos, nao paguei nada (lol)  (lol)  (lol) tb nao era culpa minha :yeah:

 
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Coimas De Trânsito
« Responder #28 em: 04 de Abril, 2007, 15:26:49 »
Multas de estacionamento «são ilegais»

Sinais junto às paragens da STCP não são válidos, dizem juristas

A polícia está a multar ilegalmente os automobilistas que estacionam junto a paragens de autocarro da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) sinalizadas com placas não reconhecidas pelo Código da Estrada, afirmam juristas, citados pela Lusa.

O Código da Estrada determina, no artigo 49º, número 1, alínea c), que é proibida a paragem «a menos de cinco metros para a frente e 25 metros para trás dos sinais indicativos da paragem dos veículos de transporte colecto de passageiros».

Por sua vez, o decreto Regulamentar n.º 22-A/98, de 01 de Outubro, que aprova o Regulamento de Sinalização do Trânsito, define que uma paragem de autocarros é assinalada com o sinal H20a - que apresenta o desenho de um autocarro a preto, sobre um fundo branco, contornado a azul.

Mas a maioria das paragens da STCP está sinalizada com placas que não têm sequer qualquer semelhança com o H20a e que, por isso, apenas valem como informação aos utentes dos autocarros.

«Se o sinal H20a não está lá, legalmente não temos paragem de autocarro», confirmou uma fonte dos serviços jurídicos do Automóvel Clube de Portugal.

«E se o sinal correcto não está lá, o condutor não pode ser multado», acrescentou a fonte, explicando que «uma coisa é a mensagem dirigida ao utente da STCP, outra é a sinalização de trânsito».

A opinião é partilhada pelo advogado Paulo Pino, para quem o Código da Estrada «é imperativo e qualquer multa apoiada em sinalização não contemplada nesse código pode e deve ser impugnada».

«A multa só pode ser aplicada se a paragem estiver sinalizada com o sinal definido pelo Código da Estrada. Um painel qualquer não faz lei», subscreveu o presidente da Núcleo Norte da Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel, Fernando Santos.

Maioria dos cidadãos não contesta multas

«A maioria dos cidadãos não reage à aplicação destas multas, porque acaba por ser mais caro recorrer para os tribunais. Mas isso não invalida que estejamos perante uma ilegalidade», afirmou Fernando Santos, defendendo que a STCP altere todos os seus sinais de paragem de autocarros.

Quando questionada, a STCP não esclareceu se vai alterar a sinalização e argumentou que nas paragens onde não existe o sinal legalmente estabelecido, as paragens estão protegidas com a marca no pavimento m14.

Trata-se, segundo o decreto Regulamentar 22-A/98, de uma linha em ziguezague, que significa a «proibição de estacionar do lado da faixa de rodagem em que se situa esta linha e em toda a extensão da mesma».

Nesses casos, a zona de paragem de autocarros encontra-se legalmente protegida, mas a Lusa encontrou dezenas de paragens da STCP em que não existem nem o sinal H20a nem o M14.

Foram encontrados apenas sinais M14 em paragens de autocarros do município de Gondomar.

PSP admite pedir parecer

O responsável pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, Mário Oliveira, admitiu «ponderar» um eventual pedido de parecer à Direcção-Geral de Viação sobre actuação futura, nomeadamente no sentido de impor à STCP uma alteração das suas placas de paragem mas, para já, vai manter instruções para multar.

«Temos autuado e temos dito que, quando entendem que não o devíamos fazer, podem sempre impugnar junto da Direcção-Geral de Viação ou, em última instância, nos tribunais», disse.

A Câmara do Porto, que tem um corpo de fiscais de trânsito também com poderes para multar, não prestou em tempo útil os esclarecimentos pedidos.

Na Direcção-Geral de Viação, um pedido de esclarecimento «foi reencaminhado superiormente, para resposta adequada», que também não chegou em tempo útil.

Fonte: Portugal Diário
 





PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Coimas De Trânsito
« Responder #29 em: 04 de Abril, 2007, 17:11:58 »
lol, ganda baile! :P