Autor Tópico: Nuova Panda  (Lida 32990 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« em: 21 de Novembro, 2007, 23:29:17 »
FIAT nuova Panda 2010.

O talentoso designer da Infomotori desta vez realizou uma coisa fantástica, uma interpretação pessoal mas credivel da próxima geração do FIAT Panda, utilitário versatil e inovador, arma definitiva para enfrentar o trafico urbano.

O nuova Panda deverá ser a primeira viatura inteiramente desenvolvida na officina 83, lugar do centro stile FIAT destinado a conceber o look de todas as novas criaturas do Lingotto.

Nos 12.000m2 de superficie, o team de designers FIAT está empenhado em prosseguir o sucesso recentemente obtido graças a uma sábia fusão de estilos antigos e traços modernos, tradições e novas tendências.

O nuova Panda apresenta-se compacto e agressivo, mas mantendo amplos espaços acessiveis com total flexibilidade.
A frente é caraterizada pela grelha rectangular e proeminente inaugurada no Grande Punto, esta particularidade confere dinamismo, bem como a ampla area inferior similar à vista no Bravo.

Os farois são compostos por dois filamentos de LED capazes de melhores prestações que a tecnologia Xenon, consumindo apenas um décimo da energia eléctrica requisitada pelas celebres lampadas de gas.

O movimento dos vidros laterais recorda o Panda actualmente em produção.
A linha de cintura um pouco mais alta e embaladeiras pronunciadas dão ao nuova Panda uma indole desportiva, transmitindo também solidez e segurança.

Para fechar, as motorizações inovadoras e ecológicas, uma versão hibrida, associando a propulsão electrica ao inovador bicilindro de 900cc dotado de tecnologia MultiAir previsto para o próximo ano.

Em resumo, este projecto parece concreto e realizavel.





fonte: infomotori
« Última modificação: 21 de Novembro, 2007, 23:33:53 por dux »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #1 em: 21 de Novembro, 2007, 23:33:55 »
...quer dizer... ainda está na fase de desenho..

Aguardemos pela versão final... :love:  :t_up:
« Última modificação: 22 de Novembro, 2007, 07:14:26 por José Fernandes »
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Re: Nuova Panda
« Responder #2 em: 22 de Novembro, 2007, 00:18:44 »
:t_up:  :t_up:  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Nuova Panda
« Responder #3 em: 27 de Novembro, 2007, 19:27:22 »
Uma semana depois da minha última aparição, vejo uma coisa repetida já!?

A traseira desse panda parece-se com a do TOPOLINO!
Work in progress................(...)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #4 em: 06 de Outubro, 2010, 17:16:59 »
Fiat Panda atrasado



A estratégia económica de Marchionne para a Fiat atrasou o lançamento da terceira geração do Panda para 2012

O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, anunciou recentemente um corte no investimento da marca em novos produtos, para que estes não fossem lançados num mercado em declínio. Assim, esta mediada fez com que vários projectos fossem atrasados, como aconteceu com a terceira geração do Panda, que foi adiado para Janeiro de 2012, depois de já ter sido adiado, em 2008, pela segunda vez, para Setembro de 2011.

Outros modelos afectados por esta decisão foram o Lancia Ypsilon, que agora será lançado em 2013 e os substitutos dos Musa e Multipla, que entraram em produção na segunda metade de 2012, ao invés de Dezembro de 2011.

Fonte: Auto Motor





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #5 em: 28 de Março, 2011, 20:20:51 »
Segundo o Automotive News, a FIAT iniciará já em Novembro a produção da nova geração do panda, que será revelado no Salão de Frankfurt em Setembro. A viatura será construida na fábrica de Pomigliano dÁrco e será comercializada na Europa em Fevereiro de 2012. Quem o referiu foi o responsável de produção da FIAT, Stefan Ketter, no decurso de uma visita à fábrica de Tychy na Polónia: "Estamos a trabalhar para remodelar Pomigliano, que se tornará numa verdadeira fábrica de ultima geração quando se iniciar a produção no mês de Novembro".

A produção na fábrica italiana faz parte do projecto "Fabbrica Italia", que prevê uma aumento da produção nacional até 1,4 milhões de carros até 2014 contra os 650.000 do ano passado. Para esta viatura foi necessário um investimento de 840 milhões de euros, e a expectativa comercial é de 280/300.000 unidades ano.

fonte: AutomotiveNews
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« Responder #6 em: 30 de Agosto, 2011, 17:10:28 »
Video ufficiale della nuova Fiat Panda 2011


Nuova Fiat Panda






LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nuova Panda
« Responder #7 em: 30 de Agosto, 2011, 18:08:47 »
isto com 2 portas e co o motor pequenino twinair, era capaz de ser giro..

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #8 em: 30 de Agosto, 2011, 21:52:05 »
Não gosto. Parece um Citroen.

Também parece muito idêntico ao novo Uno que vendem no Brasil e que também não gosto.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nuova Panda
« Responder #9 em: 30 de Agosto, 2011, 22:35:46 »
Unos é que não!!!

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Nuova Panda
« Responder #10 em: 30 de Agosto, 2011, 23:59:53 »
Ao que parece é uma evolução do atual, acho bem!! :t_up:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Nuova Panda
« Responder #11 em: 31 de Agosto, 2011, 00:06:41 »
A frente parece-me um facelift do actual, mas que até foi bem conseguida. O mesmo não posso dizer da traseira, que é praticamente uma cópia do Uno brasileiro, que pessoalmente acho feio.  :dry:
O interior parece-me bem conseguido e com pormenores interessantes como os manómetros quadrados.  :)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« Responder #12 em: 31 de Agosto, 2011, 17:23:50 »
Fiat apresenta novo Panda



Citadino alcança “plena maturidade”, com uma interessante evolução da filosofia “cúbico e quadrado”

É mais uma das grandes novidades para a edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt. A Fiat divulgou as primeiras imagens e detalhes oficiais acerca da muito esperada terceira geração do Panda, um dos modelos mais populares da marca italiana.

Na nova geração, o Panda alcança a “plena maturidade” como refere a Fiat, com uma interessante evolução da filosofia do modelo “cúbico e quadrado”, nomeadamente na adopção de linhas mais arredondadas face às anteriores gerações do citadino da marca italiana.

Mede 3,65 metros de comprimento, 1,64 m de largura e 1,55 m de altura, o que significa que é 11 cm mais comprido, 6 cm mais largo e 1 cm mais alto em comparação com a anterior geração.

Em termos de motorizações, o novo Panda contará com os novos blocos de dois cilindros 0.9 TwinAir Turbo de 85 cv e 0.9 TwinAir de 65 cv de potência, ambos com Start/Stop.

A oferta mecânica incluirá o revisto 1.2 de 69 cv a gasolina, não faltando também o turbodiesel 1.3 Multijet de 75 cv Start/Stop. Mais tarde, a gama será reforçada com o lançamento de uma versão Abarth Panda com "mais de 100cv", assim como as já indispensáveis versões 4x4.

A produção do novo Panda arranca ainda no último trimestre de 2011 e as vendas no primeiro trimestre de 2012.





Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 15 de Setembro, 2011, 16:45:06 por Tiffosi »





Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #13 em: 31 de Agosto, 2011, 17:39:18 »
Sejam re-bem vindos carros quadrados e coisas quadradas dos anos 80 :D
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Nuova Panda
« Responder #14 em: 31 de Agosto, 2011, 18:08:07 »
acho que o LB até vai comprar um uno para festejar :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma